Loomio
Thu 5 Mar 2015 5:19PM

Circulo Motirõ Salvador

SW Silva Wagner Public Seen by 125

Relato da casa autonoma no pelourinho.

Ontem fui ver a casa para um cinedebate sobre o jornal inimigo do rei e midialivrismo. A bahia era a referencia anarquista no brasil, inclusive com presença de foucault em são lazaro. Um debate foi sobre a fragmentação atual dos movimentos em rede e como antes tinha uma união dos pequenos grupos pos maio de 68.

A casa maloca reune diversos grupos atuantes como do Jaca, Tarifa Zero, CMI, de Simões Filho ..alem de membros da velha guarda dos anos 80 "depois da chuva" como professor da uneb e um figuraça chamado antonio "bakunim"

Troquei uma ideia na cozinha biblioteca lojinha sobre os circulos da cidadania, o que eles entendiam como cirandas tematicas subgrupos da casa, para discutir os problemas locais/globais e ver se participamos dos circulos inspirados no podemos espanhol e tambem com as organizaçoes recentes dos gregos, que inclusive ja esteve presente em salvador contando que se a grecia tivesse se organizado 10 anos atras a historia poderia ser outra. Percebeu que o brasil tem passado pelas mesmas questões pos-megaeventos de copa e olimpiadas que ja são sentidos desde 92 em barcelona ...

Só estou propondo a todosu grupos a criarem espaços abertos e buscarem agregar mais em projetos colaborativos etc.