Loomio

Facebook - Publicação #5

FD Fernando Delabio Public Seen by 178

O Partido Pirata está surgindo no Brasil, simultaneamente ao seu fortalecimento por todo o mundo, com o ideal de discutir a construção de um novo modelo de sociedade baseado nos pilares da coletividade e da colaboratividade, se empenhando na defesa dos direitos civis e das liberdades pessoais, posicionando-se contra as políticas de vigilância massiva e indiscriminada de governos e corporações na rede mundial de computadores e em qualquer ambiente. Sendo assim, as diretrizes do PIRATAS são:

Educação:

O Partido Pirata propõe a reformulação dos princípios que regem a educação no Brasil, assumindo o compromisso de envolver de forma colaborativa e transparente os agentes que interagem no processo educacional.

Saúde:

O Partido Pirata reafirma a necessidade da universalização do acesso à saúde – em todas as esferas – e o aprimoramento da gestão de atendimento através de ferramentas eletrônicas.

Diversidade:

O Partido Pirata luta pela afirmação dos direitos civis e se propõe a dialogar com coletivos submetidos a todas as formas de opressão.

Segurança Pública:

O Partido Pirata se propõe a debater um novo modelo de segurança pública não repressivo.

Direitos Urbanos:

O Partido Pirata defende o acesso das pessoas às cidades, com soluções construídas de forma colaborativa, que privilegiem o bem-estar coletivo.

Estado Laico:

O Partido Pirata respeita o preceito constitucional de que o Estado brasileiro é laico e defende que seja um estado laico secular de fato. Só um Estado verdadeiramente laico secular pode garantir a liberdade de credo e não-credo da população.

Descriminalização do usuário das drogas:

O Partido Pirata se propõe ao debate da descriminalização do usuário de drogas.

Conheça mais sobre o PIRAT42 em http://partidopirata.org/!