Loomio

#IUF2015

DU
[deactivated account] Public Seen by 436

Tópico aberto no Espaço Pirata como forma de permitir a interação com pessoas que não têm acesso ao tópico original no grupo do loomio restrito a associadas(os). Ambos tópicos terão seu conteúdo sincronizado oportunamente.

Este é o tópico restrito a piratas associadas(os). Tópico no Espaço Pirata.


Os que lutam por internets livres, seguras e abertas, hão de buscar alternativas à estes eventos chapa-branca-corporativistas-pela-saco, como "Net Mundial" ou "Reunião Multissetorial Global sobre o Futuro da Governança da Internet" e "Fórum da Internet".

O Fórum de Não-Governança da Internet realizado este mês, paralelamente ao outro evento(link https://iuf.alternatifbilisim.org/ ) foi uma ótima resposta.

Precisamos fazer eventos como estes aqui no Brasil.

Precisamos nos articular para dar uma resposta a esta atual peleja uniformizadora da questão da Internet no Brasil, que encontra-se totalmente cooptada por governo e corporações, resultando em leis nefastas para liberdades básicas, a privacidade, o discurso livre e compartilhamento de informações.

FÓRUM DA DESGOVERNANÇA DA INTERNET

ENTRE 9 E 13 DE NOVEMBRO 2015
JOÃO PESSOA - PARAÍBA


UPDATE 1

O evento poderia contar com
EFF www.eff.org
Article19 www.article19.org
Wikileaks wikileaks.org
Internacional Pirata www.pp-international.net
Saravá www.sarava.org
Copyfight copyfight.me

E claro, com o Partido Pirata (no) Brasil


UPDATE 2

Evento foi aprovado como Plano de Trabalho da Coordenação para 2015
"força - tarefa para trazer para o Brasil o evento FÓRUM DE DESGOVERNANÇA DA INTERNET em Novembro." link
https://www.loomio.org/d/MN6Avwso/proposta-plano-de-trabalho-2015-para-o-piratas


UPDATE 3

Entrei em contato com o coordenador nordeste que mostrou disposto a ajudar no que puder para realização do evento


UPDATE 4

Aqui há um hackpad criado acesse em https://piratas.hackpad.com/OUR-NET-MUNDIAL-J8fnUkFLD85
Site base é construído levantando as bandeiras do evento, acesse em http://iuf.pirata.xyz/


UPDATE 5

Locais propostos, eis as opções, na ordem. 1)Estação Ciência (dá uma googlada pra ver o naipe do cafofo!) preferência pois é bem próximo do evento principal 2) UFPB, universidade federal, e a última opção 3) Espaço Cultural na FUNESC
Essa semana já vamos dar uma sondada da possibilidade de fazer o evento nestes três locais.


UPDATE 6

O forum paralelo conta com apoio de, até o momento:
MATEHACKERS
RAUL HC
ZEROUM HC
ANONYMOUS RIO
SECULAR IRMANDADE DO CULTO KOPIMISTA
Andrew Reitemeier (Nova Zelândia) acaba de entrar em contato e está buscando apoio dos gringos, assim como do Pirate Times


UPDATE 7

Mais um apoiador: Copyfight

Processo está sendo documentado nesta wiki


UPDATE 8

Site no ar em iuf.partidopirata.org.

Código fonte continua aqui

Mais apoiadores estão listados no site.


UPDATE 9

Existe um e-mail para fins de comunicação: iuf@pirata.xyz

Este e-mail redireciona para quem está envolvido diretamente com a organização. Quem quiser receber e responder neste e-mail manda e-mail para o mesmo.


UPDATE 10

Aqui está proposto um e-mail padrão para envios dos convites.
link hackpad https://piratas.hackpad.com/Untitled-KaLXBB6slvi
link piratepad http://piratepad.net/TeqjYdImsN

Aqui está proposto um modelo a ser usado na sondagem dos espaços. http://piratepad.net/avVltBHiZQ Os piratas Fabio Prata e Tomaz Passamani de João Pessoa manifestaram desejo em ajudar na escolha do local, porém nada a ser acrescentado quanto a isso por enquanto.

A Artigo 19 entrou em contato comigo, Kannon, e disse que querem se envolver. Usaremos o e-mail proposto pelo xará aí para enviar convites.

Mais dois apoiadores: Circulo de Cidadania Rio de Janeiro e Salvador, e Movimento Occupy Brazil. Um ahoy para Wagner Pyter.


UPDATE 11

Relembrando update 9 quem quiser ajudar (além deste tópico no Loomio), também pode entrar em contato pelo e-mail iuf@pirata.xyz

Dividimos grupos no Telegram (ZapZapirata), preferível que instalem o programa em seus desktops ou telefones smartphones para discussões dinâmicas sobre o evento. No Telegram, me procurem pelo nick @KaNNoNN (dois N no final) que os adiciono.

Um folder e banners estão sendo desenvolvidos (Renan e Iuri) já temos alguns modelos.


UPDATE 12

Folder confeccionado pelo @renanribeirovilela estará disponível no site do evento iuf.partidopirata.org
Elaborei um texto sobre o Marco Civil para os gringos, que recebem informação apenas de lobbystas do governo e estão por fora (link do hackpad, desculpe @Iuri https://piratas.hackpad.com/Marco-Civil-Neutralidade-e-Privacidade-Net-Neutrality-and-Privacy-in-Brazil-The-awful-truth-of-the-Marco-Civil-Law-0mI4v9UZ42Z )
Aguardando o supreme webmaster @iuri atualizar a lista de apoiadores e tbm colocar o link do folder assim como o e-mail iuf@partidopirata.org como contato


UPDATE 13

APOIO
Article 19 confirmada como apoio. É uma organização bem estruturada em defesa de liberdade de expressão e que conta com aporte financeiro e know how de eventos como este. Além do mais, querem participar ativamente na realização do evento. Eu proponho que seja uma opção a ser pensada passar toda coordenação do evento ou ao menos dividi-la com a Article 19. Infelizmente concordo com @chemalle quando disse que talvez o Partido Pirata no Brasil não tenha força (de vontade) para realizar tal evento. No entanto sigo disposto a coordenar a realização do evento e muitos outros no Brasil mesmo estão ativamente ajudando no que podem. O que posso dizer é que o IUF vai rolar mesmo!

CONVIDADAS
Birgitta Jónsdóttir nos enviou um vídeo via @henriquepeer em que diz estar disposta a ajudar o Partido Pirata no Brasil. Ao lado de Amelia e Julia, é a terceira que estará em João Pessoa em Novembro. O nome @fabianekravutschke consta no site do evento mas ainda aguardamos uma confirmação se poderá participar do evento.

FINANCIAMENTO
@ricardofukui conversou com Felipe Gini que é dono de uma empresa de financiamento coletivo, como relatado no ZapZapirata.

Também Andrew Reitemeyer (pirata gringo) me contatou via Facebook e disse que estará se reunindo com piratas que tem experiência neste tipo de campanha e que irá no máximo essa semana dar uma alô sobre o assunto.

LOCAL
Ainda aguardando últimos detalhes para elaboração do material promocional a ser enviado para conseguirmos o local.


UPDATE 14

Quem quiser colaborar com o código do site, ou relatar problemas, pode usar o issue tracker ou fazer push nestes repositórios:


UPDATE 15

Criei um clone deste tópico no Espaço Pirata, que é aberto para não associadas(os), como forma de ampliar a possibilidade de participação. O link é: https://www.loomio.org/d/W9TxwXKr/nossainternetmundial-iuf2014-forumdadesgovernancadainternet


UPDATE 16

O e-mail oficial é iuf@partidopirata.org (aquele que passa pela Google).

Obsoleta UPDATE 9.

Informação tenta estar centralizada nesta wiki.


UPDATE 17

A ThoughtWorks uma "comunidade de pessoas apaixonadas com o propósito de revolucionar o design e a criação de software, enquanto defendemos uma mudança social positiva" poderá nos ajudar no financiamento do evento, segundo informações do meu querido @marcosaureliosilva -- vamos ver a escolha do local primeiramente, mas fica em aberto a possibilidade de que eles possam bancar a viagem da nossa futura primeira ministra, Birgita e também ajudar na construção da programação do evento.


UPDATE 18

Estou botando e-mails recebidos por iuf@partidopirata.org neste subgrupo no saravea porque só eu estou respondendo e-mails sozinho.


UPDATE 19

Precisamos estimar custos para iniciar a campanha de financiamento coletivo. Quem consegue fazer isto? Eu não consigo nem chutar. Produtoras(es) culturais, apresentem-se. Ninguém vai ser cobrado no futuro, precisamos de um valor mesmo que esteja errado. Planejamento é importante mas nossas necessidades falam mais alto.


UPDATE 20

A biblioteca pirata está ativa versão alpha.
Basta criar um login e fazer uploads.
Sugestão é colocar numa “coleção” materiais, imagens, textos de divulgação do evento na biblioteca.
Upado folder produzido por @mtoledo aqui e tbm banners e imagens, memes, etc. Fiquem livres para usar e abusar da biblioteca: http://biblioteca.pirata.xyz/u/kannon/collection/iuf/


UPDATE 21

Criado no Loomio um subgrupo fechado para fins de organização.

Estamos enfrentando problemas organizativos, não estamos usando o grupo do saravea, está problemático usar Telegram/ZapZapirata e eu não vou pra grupo de Facebook organizar este forum.


UPDATE 22

Existem ao menos dois locais que se mostraram abertos para sediar o evento. Atualizações até a próxima semana.


UPDATE 23

LOCAL:Local fechado. Buscando locais para fraternização (bares, restaurantes) e também para oficinas ou ações especiais durante a IUF.
INTERPRETES: Já temos voluntários para servir de interpretes das nossas convidadas. Vou pedir para que enviem e-mails para iuf@partidopirata.org
APOIADORES: Há uma lista para entrar e uma lista para sair. Artigo 19 Brasil insiste para q se retire o nome ao mesmo tempo diz que querem participar. Enfim...
PROGRAMAÇÃO: Já começamos a desenhar painés e wordshops com Copyfight e EFF.


UPDATE 24

Crowdfunding: estamos em contato com o Sibite


UPDATE 25

Os piratas produziram materiais promocionais de audio e vídeo para divulgar e pedir arrecadação de recursos para IUF

Conseguimos um local espaçoso e com infraestrutura graças aos esforços de @henriquepeer e de piratas não associados do Nordeste.

Foi criada a Secretaria EMERGENCIAL do Partido Pirata, mas a questão é grave e pode inviabilizar o IUF: precisamos bancar ao menos a passagem de BirgittⒶ Jónsdóttir, nossa pirata mór, e de técnicos de informática como @iuri para fazer ao menos o streaming do evento.

Recebemos uma dezena de e-mails de apoiadores e grupos de todo o mundo, de coletivos, ativistas, de pessoas que se identificam e enxergam os piratas como um grupo organizado que pode dar, receber, fazer e acontecer em ativismo pela liberdade.

Porém precisamos arrecadar fundos.

DEIXO AQUI: um chamamento para piratas do Nordeste que se permitam deixar possíveis questões pessoais de lado, para que ajudem a viabilizar esse vento: @kristianbritopasin @marcosaureliosilva @alexsandro

Conto com ajuda de vocês. Sinto que fiz o possível (mas até então insuficiente) como indicado de @maxarcano33 para o cargo de organizar a IUF. Um agradecimeto ao voto de confiança (de antifa para antifa) e que mesmo assim talvez eu tenha decepcionado e meu esforço tenha sido vão.

Peço ajuda a vocês, piratas, todos vocês. Sem vocês não poderemos realizar tal evento.

O vídeo será publicado, assim como o crowdfunding, amanhã ou depois.

Sei que poderemos fazer este evento se notáveis piratas unirem suas forças, seus expertises, suas articulações. Ainda acredito que possamos realizar este audacioso evento evento:

#Depende de nós

AHOY!

http://iuf.partidopirata.org


UPDATE 26

Pessoal, precisamos de ajuda na organização do IUF2015.

Estamos tomando decisões, planejando e implementando ações importantes e precisamos de apoio e força.

Estaremos reunidos amanhã quinta feira dia 20 de agosto de 2015 durante a noite (das 21 horas até depois da meia noite) no canal IUF2015 do Mumble Pirata. Provavelmente nos reuniremos mais vezes, nesta reunião vamos propor uma frequência de reunião. Acompanhe através do Loomio:

> https://www.loomio.org/d/mruTHOMB/iuf2015

Utilizamos o Mumble para nos comunicar, é a melhor ferramenta disponível hoje, e é simples de usar:

> http://mumble.partidopirata.org/


UPDATE 27

Existe um projeto para o IUF no Taiga:

> https://tree.taiga.io/project/iuf2015

Uma lista de e-mails para o IUF:

> https://lists.riseup.net/www/info/iuf

Um grupo de Telegram:

> https://telegram.me/joinchat/ApLxJgGGFIy5yRy0Hy9Rcw


UPDATE 28

@renanribeirovilela está em conversas com @marcosaureliosilva para produção de banners e faixas para o evento. Renan é de SP e Marcos de PE. Como PE é bem próximo, pensamos que o ideal seja fazermos lá a confecção do material.

Há demanda pela transmissão do evento. Há possibilidades de coletivos da Paraíba ou de Pernambuco ajudarem. Antuane, membro de coletivos de mídia no RJ, manifestou interesse também em cobrir o evento. Mas precisaríamos bancar a passagem dele.

Sobre estas questões e outras, sugestões pela lista de e-mails, pelo e-mail, pelo Taiga ou pelo Telegram.

Ahoy


ATUALIZAÇÃO 29

Update é o caralho.

Evento está sendo transmitido ao vivo. O link é:

> http://iuf.partidopirata.org/stream


ATUALIZAÇÃO 30

Preciso de alguém que queira hospedar o site iuf.partidopirata.org

O site é html puro (com css e javascript) e o código fonte é o branch oficial de qualquer um destes repositórios:

SW

Silva Wagner Mon 15 Sep 2014

(:

IAD

Iago Alves da Silva Wed 17 Sep 2014

Que tal começar listando algumas empresas brasileiras que sejam a favor de uma internet livre (guardando tudo num pad ou outro lugar)? Assim já será uma lista de empresas que possam apoiar o evento (seja local, dinheiro, palestras...).

DU

[deactivated account] Wed 17 Sep 2014

Seria uma ótima iniciativa.

LP

Luiz Puppo Wed 17 Sep 2014

Vamos pensar um pouco?

“Princípios Internacionais sobre a Aplicação Dos Direitos Humanos na Vigilância Das Comunicações”

“INTEGRIDADE DAS COMUNICAÇÕES E SISTEMAS”

[...] A retenção de dados a priori ou sua coleta nunca deve ser exigida de provedores de serviços. Os indivíduos têm o direito de se expressar anonimamente e, dessa forma, os Estados devem abster-se de obrigar a identificação do usuário. [...]»

texto completo

DU

[deactivated account] Thu 6 Nov 2014

Seria lindo trazemos este evento para o Brasil e promove-lo junto dos Piratas Latinos
FÓRUM DE DES-GOVERNANÇA DA INTERNET
https://iuf.alternatifbilisim.org/

IG

Iuri Guilherme Fri 7 Nov 2014

@iagoalvesdasilva, é necessária MUITA cautela com isto.

O que este tópico aqui denuncia é justamente que os oportunistas estão usando o termo "internet livre", e muitos outros, pra vender gato por lebre.

Daqui a pouco alguém cria um evento pra "piratear a internet" e todo mundo se joga pra apoiar, é exatamente isto que estamos tentando resolver aqui.

Se alguma empresa realmente tiver esta vontade, ótimo.

Eu duvido, mas sou apenas cético e não contrário.

IG

Iuri Guilherme Fri 7 Nov 2014

Em relação à atual proposição, sou a favor de reunião paralela neste tipo de situação, onde entendo ser necessário segregar e desvincular ideologicamente.
Também sou a favor de hackear, piratear e usurpar o espaço da reunião "oficial", mas esta é outra discussão.

SW

Silva Wagner Sat 8 Nov 2014

@kannon forum popular da internet?

DU

[deactivated account] Sat 8 Nov 2014

Podemos e vamos participar de outros eventos sim, estes já estabelecidos.
É importante piratas marcarem presença, se possível, de forma crítica.

Já a proposta aqui é fazer algo paralelo, como já feito por outras iniciativas.

DU
IAD

Iago Alves da Silva Fri 5 Dec 2014

Já há alguém buscando as empresas?

DU

[deactivated account] Tue 16 Dec 2014

Antes de buscar empresas, é preciso ter algo a apresentar ;)

DU

[deactivated account] Sun 28 Dec 2014

@iagoalvesdasilva
Campanha do Partido Pirata por doações e financiamento coletivo para financiar o evento.
(Valores baixos, mesmo com atrações internacionais, show da Madonna...)
E sorteio de uma passagem para ir para o evento.

DU

[deactivated account] Thu 22 Jan 2015

Preparando um texto para convidar essas entidades.
Alguém poderia ajudar listar hacklabs brasileiros?

IG

Iuri Guilherme Fri 23 Jan 2015

Só pra constar, não entro em hackpads porque são bloqueados no único lugar que eu posso acessar a internet.
Tem mais coisa censurada mas só justificando meu ócio em relação a isto.

SW

Silva Wagner Fri 23 Jan 2015

alguma sugestão de Pad que usa mobile? e seja agradavel como o loomio?

IG

Iuri Guilherme Fri 30 Jan 2015

Eu considero o Loomio desagradável. O etherpad lite não funciona no teu mobáiou? Instala Firefox.

https://hi.ato.br/wiki/ferramentas/#index36h3

SW

Silva Wagner Fri 30 Jan 2015

pouca memoria. uso miniopera

DU

[deactivated account] Thu 12 Feb 2015

Eis o fórum OFICIAL. Vamos invadir ou estão com medo do governo? Medo da ONU? Do Obama? Da Merkel? Da Dona Dilma? (Vou te contar, cada "pirata" cagão que tem cargo sei lá do que nessa turminha de Loomio fechado... vou te contar hein! Tem gente que ultima vez que deu as caras foi em Curitiba!)
http://www.paraiba.pb.gov.br/96302/paraiba-reune-lideres-mundiais-em-evento-da-onu-que-discutira-governanca-na-internet.html

A cidade de João Pessoa se tornará a capital mundial da internet durante a 10ª edição do Internet Governance Forum (IGF), que acontece entre os dias 9 e 13 de novembro, no Centro de Convenções. O Fórum foi criado pela Organização das Nações Unidas no ano de 2006 pelo então secretário-geral, Kofi Annan, e vem sendo realizado anualmente em vários países. O evento vai reunir mais de duas mil pessoas de 130 países, entre chefes de Estado, empresários e pessoas e entidades ligadas à Tecnologia da Informação.

O governador Ricardo Coutinho recebeu em audiência, na Granja Santana, o secretário executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Hartmut Glaser, e o diretor de Ciência e Tecnologia do Itamatary, Jandir Ferreira. Na ocasião, as autoridades discutiram e planejaram a organização do evento da ONU.

Durante a reunião, ficou definido que até o mês de maio será realizado o lançamento oficial do Fórum em João Pessoa e na Conferência Mundial da ONU, a ser realizada em setembro, em Nova York. Ricardo Coutinho garantiu total apoio do Governo do Estado na realização do evento e destacou a necessidade do fórum desenvolver programas na área da internet que fiquem como legado para alguns municípios paraibanos.

Ricardo destacou que a Paraíba tem se destacado na área de Tecnologia da Informação com a realização de eventos como a Conferência Brasil-Canadá e a Robocup. “Sabemos da importância desse fórum mundial sobre governança na internet e a nossa meta será contribuir para que essa seja a melhor das dez edições já realizadas e deixe sementes importantes em nosso Estado”, completou.

O secretário executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Hartmut Glaser, afirmou que existe uma discussão há dez anos sobre governança na internet com a realização de fóruns sobre desafios, modelos e experiências de sucesso adotadas no mundo e que podem ser replicados em outras localidades.

“Pela 2ª vez o Brasil sedia o fórum por ser um país de ponta na internet e a cidade de João Pessoa foi escolhida pela necessidade do evento ser fora do eixo Rio-São Paulo-Brasília, pela Paraíba ter um Centro de Convenções de alto nível que já realiza grandes eventos como a Robocup e pelo apoio que vem sendo dado pelo Governo do Estado”.

Hartmut Glaser acrescentou que João Pessoa será a capital mundial da internet durante uma semana, com discussões de alto nível sobre ela deve se desenvolver para as próximas gerações. “Até hoje a administração da internet tem um cordão umbilical muito grande com os Estados Unidos, mas o próprio país já decidiu flexibilizar essa vinculação, assim como já ocorre no Brasil com a participação não apenas do governo, mas de universidades, iniciativa privada e entidades do terceiro setor. Esse tema será amplamente discutido em João Pessoa, assim como o futuro desse vínculo da internet com uma nova estrutura internacional”, completou Glaser.

A reunião também contou com as presenças do secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), Claudio Furtado, e do diretor da Associação Nacional de Inclusão Digital (Anid), Percival Henrique.

IG

Iuri Guilherme Fri 20 Mar 2015

@kannon eu sei que não foi pra mim mas eu não tenho medo de ninguém. Inclusive fui expulso da Secretaria Municipal de Governança Local de Porto Alegre por um mau carater chamado Cezar Busatto. Minha posição oficial enquanto pirata sobre o atual secretário de governança é esta que eu escrevi.

Em relação à reunião de João Pessoa, eu já atravessei o Brasil com dinheiro da minha meia outras vezes e só faço isto se tiver guerreiras(os) comigo pra me apoiar quando eu pegar o microfone, sozinho não tem como.

DU

[deactivated account] Fri 20 Mar 2015

(Y)

DU

[deactivated account] Fri 20 Mar 2015

@marcosaureliosilva alguma novidade?

DU

[deactivated account] Thu 28 May 2015

UPDATE:
Julia Redda irá participar do evento Forum de Governança da Internet.
Piratas lá da zooropa perguntaram se vamos fazer um evento paralelo (proposta aqui), para que ela possa participar
Seria legal mandar um convite também para Birgitta Jónsdóttir.
@fabianekravutschke podemos redigir o texto com GTC e vc faz o envio por e-mail?

DU

[deactivated account] Thu 28 May 2015

ok

Em 28/05/2015 12:50, "KaNNoN (Loomio)" escreveu:

KaNNoN mencionou você durante a discussão "#NossaInternetMundial"

UPDATE:

Julia Redda irá participar do evento NetMundial

Pirata lá da zooropa perguntaram se vamos fazer um evento paralelo (proposta aqui), para que ela possa participar

Seria legal mandar um convite também para Birgitta Jónsdóttir.

@fabianekravutschke podemos redigir o texto com GTC e vc faz o envio por e-mail?

Responda a este e-mail diretamente ou veja em www.loomio.org ( https://www.loomio.org/d/mruTHOMB/nossainternetmundial?utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=user_mentioned#comment-672687 ).

Desligar e-mails ( https://www.loomio.org/email_actions/unfollow_discussion/35912/kiKcFk7d38wzpqCezGJy ) para esta discussão.

Modifique suas preferências de e-mail ( https://www.loomio.org/email_preferences?unsubscribe_token=kiKcFk7d38wzpqCezGJy&utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=user_mentioned ) para cancelar subscrições destes e-mails.

D

DanPrazeres Thu 28 May 2015

Eu pilho de ajudar, se eu puder ajudar em alguma coisa

IG

Iuri Guilherme Fri 29 May 2015

Quem quiser ajudar já tem coisas sendo feitas e documentadas aqui

DU

[deactivated account] Fri 29 May 2015

Um site é fundamental, @iuri está fazendo uma clonagem.

Estou em contato com os piratas de Pernambuco (João Pessoa é relativamente próximo de Recife), e @marcosaureliosilva já tinha se manifestado neste sentido em ajudar a arrumar um local.

Temos que pensar com os tesoureiros @rafaelburatto e @felipebombardelli uma campanha de arrecadação para este evento, juntamente com o GTC ( @victorgaldino @mtoledo )

GTC tbm pode pensar se já temos algo suficiente para fazer o convite para os piratas gringos e tbm para essas organizações que citei neste tópico

Há um hangout marcado para Sábado pelo coletivo Pernambuco ( https://www.facebook.com/events/1630643303888850/ ) vou ver se "invado" lá

Temos confirmação da Julia e Amelia estarão em João Pessoa (Novembro, 2015), e há a possibilidade de Julian Assange participar por video conferência.

Vou tentar criar um planejamento, dividir tarefas e ver quem está disposto a trampar nisso aí

@danprazeres toda ajuda bem vinda

Ahoy

DU

[deactivated account] Sat 30 May 2015

@fabianekravutschke poderia participar de um hangout sobre o tema neste fim de semana para acertamos umas coisas?

DU

[deactivated account] Sat 30 May 2015

que coisas?

Em 29 de maio de 2015 23:04, KaNNoN (Loomio) escreveu:

KaNNoN mencionou você durante a discussão "#NossaInternetMundial"

@fabianekravutschke poderia participar de um hangout sobre o tema neste fim de semana para acertamos umas coisas?

Responda a este e-mail diretamente ou veja em www.loomio.org ( https://www.loomio.org/d/mruTHOMB/nossainternetmundial?utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=user_mentioned#comment-674745 ).

Desligar e-mails ( https://www.loomio.org/email_actions/unfollow_discussion/35912/kiKcFk7d38wzpqCezGJy ) para esta discussão.

Modifique suas preferências de e-mail ( https://www.loomio.org/email_preferences?unsubscribe_token=kiKcFk7d38wzpqCezGJy&utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=user_mentioned ) para cancelar subscrições destes e-mails.

G

galdino Sat 30 May 2015

com uma conta do partido e cnpj, dá pra lançar a campanha de arrecadação. negócio é calcular o que vamos precisar

DU

[deactivated account] Sat 30 May 2015

@fabianekravutschke organização para fazer a ponte entre tesouraria (para o crowdfunding), secretaria, coletivos interessados, coordenadores que podem ajudar e participar (lembrando que este evento foi aprovado no plano de trabalho da coordenação, royalties para @maxarcano33 https://www.loomio.org/d/MN6Avwso/proposta-plano-de-trabalho-2015-para-o-piratas) e elaboração do chamamento para os convidados.

Já existe um progresso quanto ao site @iuri (Jampa é na Paraíba!) e sábado (hoje) as 16 horas participarei de um hangout com o coletivo de Pernambuco.

IG

Iuri Guilherme Mon 1 Jun 2015

Pernambuco ou Paraíba? Se decide, @kannon

DU

[deactivated account] Mon 1 Jun 2015

Como eu já disse, entrei em contato com piratas de Recife devido a proximidade -- e pq n temos coletivo pirata ativo na Paraíba.

@alexsandro é coordenador nordeste e está disposto a ajudar.

@fabianekravutschke poderíamos fazer um hangout para acertar algumas coisas? [2]

DU

[deactivated account] Tue 2 Jun 2015

Seguindo o artigo 50 do estatuto e atribuições orçamentárias da secretaria e tesouraria, lembrando a aprovação no plano de trabalho da coordenadoria pela realização do evento "Forum de Não Governança da Internet", posto a mim como responsável e facilitador do Grupo Setorial encarregado, convoco a secretária geral ( @fabianekravutschke ) e a tesouraria ( @rafaelburatto @felipebombardelli ) para organizarmos um hangout ou videoconferência para darmos início para campanha de arrecadação envolvendo o evento.

Esta mensagem será enviada também parar os e-mails secretaria@partidopirata.org e tesouraria@partidopirata.org
AHOY!

D

DanPrazeres Wed 3 Jun 2015

Nao to conseguindo editar o hackpad lá, tava pensando se não seria uma boa chamar o MTST pra falar sobre o plano nacional de banda larga ou qualquer coisa do tipo para popularizar a internet pelas casas do país (sei que parece que não tem a ver, mas tem tudo a ver)

DU

[deactivated account] Wed 3 Jun 2015

Tem a ver sim, claro que tem. Porém, eu particularmente gostaria que este evento tivesse um tom, digamos assim, não governista. Mas, coloque em pauta sim e façamos o convite.

https://piratas.hackpad.com/OUR-NET-MUNDIAL-J8fnUkFLD85 pq não consegue editar?

IG

Iuri Guilherme Wed 3 Jun 2015

Popularização de internet tem tudo a ver.

MTST não sei, não moro em São Paulo pra julgar.

Aqui em Porto Alegre a gente ta começando a desmascarar MLNM e outros grileiros filhos da puta.

Em tempo: lembrei agora quem é que está encabeçando a construção do MTST aqui em Porto Alegre e se for gente que nem as que nós temos aqui eu acho que converge sim.

D

DanPrazeres Wed 3 Jun 2015

O mtst é firmeza quanto a isso. Semana retratada expulsaram a coordenação do DF (que é um dos mais fortes) porque tavam cobrando mensalidade, o que é proibido

DU

[deactivated account] Thu 4 Jun 2015

Conversaram com um membro do MTST em Belo Horizonte, onde estamos no Encontro Piratas.

D

DanPrazeres Thu 4 Jun 2015

Um dos coordenadores do mtst rj é um amigo meu. Vou ver com ele se tem movimento na Paraíba, ou se eles escolhem outra pessoa da coordenação nacional.

LS

Leonardo Sampaio Thu 4 Jun 2015

@kannon o plano de gestão orçamentária, do qual secretaria e tesouraria são responsáveis segundo respectivamente artigos 48 e 50, não se tratam de casos específicos, pontuais, como seria para este evento. A obrigação da tesouraria é de fazer um plano orçamentário a cada 2 anos, e a secretaria deve auxiliar a tesouraria a sistematizar as propostas. Não consigo enxergar no estatuto a obrigação de participarem de reuniões de cada núcleo onde tiver dinheiro envolvido.
Como no momento nosso caixa está zerado, ou algo próximo disso, não vejo nem a possibilidade de pedir verbas à tesouraria.
Logo, a forma mais viável de levantar verbas seria segundo um projeto de financiamento independente, específico para o evento, e não do caixa geral do partido. Até onde sei, o dinheiro não vai sair do caixa geral do partido, pois o caixa não tem dinheiro. Assim, penso que o mais indicado seria evitar burocracia e, de forma autônoma:
1) Elaborar uma planilha de custos;
2) Idealizar meios de conseguir os recursos
3) Em geral não haveria necessidade de pedir autorização para tesouraria ou secretaria, mas se houver algo que possa não ser bem aceito, pode ser de bom tom apresentar o projeto antes de começar a execução.
4) Colocar a campanha em prática

Minha sugestão seria um financiamento coletivo. Isso inclusive é bom para dar visibilidade ao partido.

IG

Iuri Guilherme Fri 5 Jun 2015

To com mais um contato do MTST aqui.

DU

[deactivated account] Fri 5 Jun 2015

GTJ
Eu, Kannon, estarei como membro do Partido Pirata, abrindo uma proposição no Encontro Sudeste para encaminhamento, em nome de diversos coletivos piratas, de pedido formal ao Grupo de Trabalho Jurídico, aos olhos do estatuto, sobre as obrigações e condutas dos Coordenadores, Tesoureiros e Secretários do Partido Pirata, eleitos em Assembleia Pirata pelos Piratas.

Como pirata, coordenador e rmembro atuante do Grupo de Comunicação do Partido Pirata, do qual participei nos últimos dois anos, e que pedi desligamento esta semana, anotei problemas estruturais na nossa dinâmica de comunicação, interação e integração de piratas.

PODER E FAZER
Percalços inevitáveis ocorreram e, independente deles, seguimos unos, em frente e cada vez mais coesos. Como um grande coletivo ativista atuante no Brasil, uma análise da conjuntura do Partido Pirata no Brasil enalteceria o fortalecimento dos nosso ideais, a solidificação da nossa luta.

Pragmaticamente, pouco fizemos se objetivarmos a capacidade que, como coletivo atuante nacionalmente, com membros tão notáveis e tão capazes não tenha se materializado na significância palatável pelo vácuo político, embalado pela luta de nossa juventude aguerrida, em uma cama feita ao Partido Pirata, em nosso palco de luta e resistência.

LEGALIZE JÁ
Ninguém foi obrigado a se candidatar a nenhum dos cargos do Partido Pirata. E tampouco ninguém foi coagido a responder esta proposição no Loomio, ferramenta gestionada pelo Movimento Occupy e usada como termômetro e consulta livre, transparente e horizontal pelos diretores e associados do Partido, se, como piratas, brasileiros e cidadãos do mundo, alertas e conscientes das ameaças capitalistas, participariam do Fórum de Governança da Internet, que ocorrerá em João Pessoa, Paraíba, em Novembro deste ano.

Conclamo a todxs que exigem internet livre, aberta e segura para o povo, aos piratas valentes e aguerridos, os de bom coração, aos esmagados pelo Estado, aos que desejam ecoar as vozes das vítimas da ganância e da privatização da vida, silenciadxs e oprimidxs, que ajudem a construir essa bosta desse evento, porra.

Arroz

D

DanPrazeres Fri 5 Jun 2015

O Doris é o coordenador do MTST Ceará https://www.facebook.com/doris.soares.12?fref=ts , que é mais atuante no nordeste

IG

Iuri Guilherme Sat 6 Jun 2015

Até que enfim uma manifestação corajosa.

Falar palavrão é demonstrar coragem. É uma forma primitiva e infantil de demonstrar coragem, mas quem nem palavrão consegue falar não tem nem a coragem primitiva e infantil.

Eu não entendo nada sobre unir esforços, alguém una os meus esforços, como um(a) dirigente pirata que mereça este nome tem que fazer, que eu to ocupado me esforçando.

D

DanPrazeres Mon 8 Jun 2015

Como eu não sei mexer no hackpad, pensei nessas propostas de mesas e debates http://piratepad.net/propostaforum

D

DanPrazeres Mon 8 Jun 2015

@iuri @kannon

DU

[deactivated account] Mon 8 Jun 2015

@danprazeres gostei da sua sugestão. Mas pq n consegue mexer no hackpad? @iuri tbm n consegue, queria saber o motivo...

D

DanPrazeres Mon 8 Jun 2015

Agora que consegui cadastrar, acho que consigo (dãr) :p

DU

[deactivated account] Mon 8 Jun 2015

Em BH o @bernardojezah comentou algo sobre um formato "Anti-TED", acho que seria bem diferente desta sua proposição, @danprazeres ... mas vamos aí dando ideais.

Tem mais um gringo confirmado: Mattias Bjärnemalm

D

DanPrazeres Tue 9 Jun 2015

Como que seria um anti ted?

G

galdino Tue 9 Jun 2015

@danprazeres como seria um fórum de desgovernança? :p

DU

[deactivated account] Tue 9 Jun 2015

Eu não sei, sei como foi o último -- acompanhei por streaming.

B

Barney Tue 9 Jun 2015

já pensou em como arrecadar dinheiro? a tesouraria deu alguma resposta?

G

galdino Tue 9 Jun 2015

fukui tá vendo a questão de financiamento com um amigo

DU

[deactivated account] Tue 9 Jun 2015

"já pensou em como arrecadar dinheiro? a tesouraria deu alguma resposta?"

Uns meses atrás eu abri um chat do Facebook com os dois tesoureiros, pedindo um link sobre in-out do partido, para colocar no site.

A resposta foi essa:
"As doações estão paradas por enquanto
não tem campanha ativa de arrecadação
só tem grana saindo e não entrando"

Sobre possibilidade de campanha para o evento, eu os marquei aqui neste tópico há 11 dias atrás, porém eles ainda não responderam.

Acessando o site dos piratas em "Doações" http://partidopirata.org/doacoes/ o primeiro link (PagSeguro) está quebrado, mas o seguinte está ativo e há uma carteira de BTC.

Os coletivos piratas pagam caixas postais, alugueis, envio de correios, impressão de documentos, talvez seja o mesmo da Nacional no momento.

Realmente eu gostaria de um alô com a secretaria @fabianekravutschke e os tesoureiros @rafaelburatto e @felipebombardelli -- e os coordenadores -- confirmar se gostariam ou se pretendem participar do evento, no que podem ajudar.

Precisamos enviar os e-mails para os piratas estrangeiros formalizando os convites, assim como o convites para hackerclubes e outros coletivos e movimentos. (Seria legal elaborar uma lista, já deram sugestões aqui.)

Sem problemas também, se estão indisponíveis ou ocupados, em todo caso podemos também editar o site e retirar o link quebrado para doação, iniciar de uma vez a campanha por outra conta, usar e-mails de coordenações ou o da comunicação para enviar os convites, e tocar o barco.

D

DanPrazeres Tue 9 Jun 2015

@victorgaldino é porque na minha cabeça um Anti Ted pareceu pessoas sentadas fazendo uma mesa :lol:

Uma coisa que eu queria saber mesmo era se a gente tem condição de fazer exatamente em paralelo (nas mesmas datas), ou se for o caso de ser o mesmo público fazer no fds antes ou depois.

DU

[deactivated account] Tue 9 Jun 2015

@kannon , isso que você citou do estatuto diz respeito a um plano orçamentário bianual, o que não é o caso (segue o inciso na íntegra para esclarecimento: Art. 50 - A Tesouraria Nacional é o órgão responsável por: [...] V – Sistematizar plano de gestão orçamentária e financeira a cada dois anos, em conjunto com a Secretaria-Geral e a Coordenadoria. No art. 48, encontram-se as atribuições estatutárias da Secretaria, com o inciso XI – Auxiliar a Tesouraria Nacional na sistematização de propostas de plano de gestão orçamentária e financeira a cada dois anos.) Dessa forma, isso que você apresentou não é uma atribuição estatutária da Secretaria. Creio que se trate de um trabalho a ser feito em conjunto com a Tesouraria, ou nem isso, como foi argumentado pelo @leonardosampaio , mas eu acredito que a parceria com a Tesouraria seja interessante.

De fato, ninguém foi obrigado a se candidatar para nenhum cargo, mas a minha gestão como primeira secretária já deveria ter terminado, e você sabe muito bem (por)que eu não pude entregar o cargo ainda. Infelizmente, estou sem possibilidades de participar dessa etapa da construção do evento, por motivos que estou relatando em outro tópico.

RF

Ricardo Fukui Tue 9 Jun 2015

@fabianekravutschke o plano foi feito? o @paulomartinsdacost disse que não se lembra dele durante o periodo que ele foi coordenador (e ainda é até a aprovação da nominata) ainda nao foi, certo?
o que deveria ter terminado é sua gestão como primeira, passando a ser a segunda. o que entendo que por N motivos ainda não pode ser feita.

B

Barney Tue 9 Jun 2015

essa história de link quebrado, não ter campanha de doação é algo que podíamos olhar mesmo. Muito estranho, ainda mais considerando que existe o botão "Doações"

IG

Iuri Guilherme Tue 9 Jun 2015

Cara, me convence que o hackpad é melhor que o etherpad, me convence que o hackpad faz mais gente colaborar que o etherpad e aí eu faço o universo se dobrar e ensino todo mundo a mexer no hackpad.

Negócio que tem que criar conta pra poder editar é pior em todos os sentidos de negócio que qualquer pessoa edita.

DU

[deactivated account] Wed 10 Jun 2015

UPDATE 6
O forum paralelo conta com apoio de, até o momento:
MATEHACKERS
RAUL HC
ZEROUM HC
ANONYMOUS RIO
SECULAR IRMANDADE DO CULTO KOPIMISTA

Andrew Reitemeier acaba de entrar em contato e está buscando apoio dos gringos, assim como do Pirate Times

SW

Silva Wagner Wed 10 Jun 2015

Occupy Brazil, Circulo de Cidadania

IG

Iuri Guilherme Wed 10 Jun 2015

O IGF se identifica pelo ano.

Eles estão divulgando o deste ano como "IGF 2015".

Proponho uma de duas coisas:

Lançar o IUF 2015,

ou lançar o IUF 2 (porque será a segunda iniciativa desta natureza - estou certo?).

SW

Silva Wagner Wed 10 Jun 2015

Pensei em um nome mais amigavel... Circulo paral.elo etc

IG

Iuri Guilherme Thu 11 Jun 2015

O site já está em português e inglês, quem é que vai fazer o subdomínio iuf.partidopirata.org apontar pra lá?

LS

Leonardo Sampaio Thu 11 Jun 2015

@kannon desculpe insistir, mas eu realmente acho que o financiamento coletivo pode ser discutido por aqui, pois isso dá a mais gente a oportunidade de colaborar. Se curtir a ideia, poste aqui o que já foi pensado a respeito, ou um pad, para as demais pessoas darem sugestões e opiniões.

DU

[deactivated account] Thu 11 Jun 2015

Vamos lá:

@leonardosampaio tudo que está sendo feito está sendo colocado nos updates (o ultimo que mostra lá é o 7) do tópico inicial e na wiki.

Não há nenhum update em relação ao financiamento.

@ricardofukui disse que ia propor algum tipo de crowdfunding com algum amigo dele, mas não disse mais nada quanto a isso.

A preferência natural era que os tesoureiros e a secretaria dos Piratas se habilitassem para coordenar tal tarefa, mas isso já pode ser descartado pela falta de disponibilidade. Mas até há um lado positivo nisso: analisando bem, esse não é um evento do Partido Pirata, ele é mais do que isso. É suprapartidário. O Partido Pirata é apenas catalizador deste movimento e deste evento. Mais pirata do que partido, ahoy?

Atualmente estamos nos concentrando na rede de apoios que reforçarão o caráter do evento.

Coletivos de ativistas de mentirinha que são financiados pelo PT, pelo Google, o Sergio "Zé Dirceu" Amadeu, Marcelo Branco, Fora do Eixo, Midia Ninja e essas tralhas que eu não sei pq diabos tem ainda piratas que dão ouvidos, que fiquem bem longe do processo de construção do evento! XÔÔ, XÔÔÔÔ!!!

Só hoje, posso dizer que foi um dia feliz, fechamos 10 apoios. Alguns sites já começam a divulgar o evento!Orgulho! :3

E também, estamos prestes a fechar a questão do local. A Helena que estava ajudando teve problemas pessoais, agora é o Fabio Prata, pirata, nosso contato em João Pessoa.

Você pode propor a eleição de uma tesouraria especial para este evento, ou talvez, até para outros custos e gastos de iniciativas piratas.

Você é livre para escrever e propor o que quiser. Há demandas como: escrever convite padrão em inglês/português para o GTC encaminhar, produzir artes, logos, chamadas para divulgação, elaborar panfleto para ser usado no Fórum Brasileiro de Internet em Salvador, entre outros.

AHOY!

IG

Iuri Guilherme Thu 11 Jun 2015

UPDATE 7

Mais um apoiador: Copyfight

Processo está sendo documentado nesta wiki

UPDATE 8

Site no ar em iuf.partidopirata.org.

Código fonte continua aqui

Mais apoiadores estão listados no site.

IG

Iuri Guilherme Thu 11 Jun 2015

Quem quiser ajudar:

  1. Crie ou resolva um dos problemas abertos;
  2. Veja como pode ajudar lendo a wiki, ou enviando commits para o site de desenvolvimento;
  3. Entre em contato através do zapzapirata, ou o e-mail iuf@pirata.xyz.

Quem quiser atrapalhar:

  1. Fique desvirtuando o assunto no loomio;
  2. Fique defendendo o fórum de governança nas redes sociais;
  3. Vai se catar;
IG

Iuri Guilherme Thu 11 Jun 2015

UPDATE 9

Existe um e-mail para fins de comunicação: iuf@pirata.xyz

Este e-mail redireciona para quem está envolvido diretamente com a organização. Quem quiser receber e responder neste e-mail manda e-mail para o mesmo.

D

DanPrazeres Thu 11 Jun 2015

Posso entrar em contato com o MTST?

PF

Pamela Ferrer Thu 11 Jun 2015

Claro

Em 11 de junho de 2015 10:25, DanPrazeres (Loomio) escreveu:

Posso entrar em contato com o MTST?

Responda a este e-mail diretamente ou veja em www.loomio.org ( https://www.loomio.org/d/mruTHOMB/nossainternetmundial?utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=new_comment#comment-690054 ).

Desligar e-mails ( https://www.loomio.org/email_actions/unfollow_discussion/35912/WzVjSyXotms8AdcU8LSL ) para esta discussão.

Modifique suas preferências de e-mail ( https://www.loomio.org/email_preferences?unsubscribe_token=WzVjSyXotms8AdcU8LSL&utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=new_comment ) para cancelar subscrições destes e-mails.

IG

Iuri Guilherme Thu 11 Jun 2015

@pamelaferrer teu e-mail chegou, mas não tem nada no corpo

PF

Pamela Ferrer Thu 11 Jun 2015

devo ter mandado errado. sorry.

Em 11 de junho de 2015 14:45, iuri.neocities.org ( http://iuri.neocities.org ) (Loomio) escreveu:

iuri.neocities.org ( http://iuri.neocities.org ) mencionou você durante a discussão "#NossaInternetMundial"

@pamelaferrer teu e-mail chegou, mas não tem nada no corpo

Responda a este e-mail diretamente ou veja em www.loomio.org ( https://www.loomio.org/d/mruTHOMB/nossainternetmundial?utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=user_mentioned#comment-690294 ).

Desligar e-mails ( https://www.loomio.org/email_actions/unfollow_discussion/35912/WzVjSyXotms8AdcU8LSL ) para esta discussão.

Modifique suas preferências de e-mail ( https://www.loomio.org/email_preferences?unsubscribe_token=WzVjSyXotms8AdcU8LSL&utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=user_mentioned ) para cancelar subscrições destes e-mails.

IG

Iuri Guilherme Thu 11 Jun 2015

@danprazeres o e-mail será respondido aqui e no e-mail prorpiamente dito, aguarde

IG

Iuri Guilherme Thu 11 Jun 2015

Boa tarde, companheiro pirata Daniel.

Conforme é possível ver no site, temos uma lista de apoiadores.

O MTST ou qualquer organização pode entrar lá se quiser, bastando enviar link de site (sem ser facebook) e logotipo (ou link).

Alguns representantes do MTST que entendam as implicações deste evento paralelo ser anti governista, anti reformista e de total desacordo com o conceito de governança que está colocado no forum oficial, além da desvinculação com projetos que estão em vigor no atual governo e com os quais não concordamos, podem também constar como palestrantes convidados.

Independentemente disto, são bem vindas também ajudas gerais em relação ao local, à infra estrutura, à logística do local e também à divulgação do evento. Não temos um plano pronto para isto, todas formas novas de trabalho são bem vindas mediante diálogo.

Sugiro que tu exponha estas coisas que eu descrevi e veja como eles podem colaborar conosco.

O que nós temos para oferecer é o que está no site e nos links do rodapé, por enquanto.

--
iuf.partidopirata.org

IG

Iuri Guilherme Thu 11 Jun 2015

Os e-mails estão sendo recebidos e expostos nos grupos de ZapZapirata, desculpe qualquer demora pra documentar o processo aqui se acontecer.

D

DanPrazeres Thu 11 Jun 2015

Beleza, se tiver algo que eu possa ajudar, instalei hoje o zapzapirata.
(mó confusão esse negócio de responder por email, mal)

IG

Iuri Guilherme Thu 11 Jun 2015

@danprazeres gostei da sua sugestão. Mas pq n consegue mexer no hackpad? @iuri tbm n consegue, queria saber o motivo…

Tem que criar conta pra usar. Não tem como usar sem conta. Vejamos as condições para criação de conta:

  • You must provide your legal full name, a valid email address, and any other information requested in order to complete the signup process. FODA-SE!
  • Your login may only be used by one person – a single login shared by multiple people is not permitted. You may create separate logins for as many people as you'd like. FODA-SE!
  • You must not, in the use of the Service, violate any laws in your jurisdiction (including but not limited to copyright laws) VAI SE FUDER
  • All content posted on the Service is must comply with U.S. copyright law. EU SOU CONTRA! SOU PIRATA, VOCÊS SÃO O QUE?
  • The look and feel of the Service is copyright ©2011-2013 Hackpad Inc., All rights reserved. You may not duplicate, copy, or reuse any portion of the HTML/CSS or visual design elements without express written permission from Hackpad Inc.. VAI SE FUDER
  • Technical support is only provided to paying account holders and is only available via email SERVIÇO PRA BURGUÊS COXINHA PIRATA DE APARTAMENTO
  • Verbal, physical, written or other abuse (including threats of abuse or retribution) of any Hackpad Inc. customer, employee, member, or officer will result in immediate account termination TERMINA A MINHA CONTA PORRA
  • Any information gathered by Hackpad is used to improve the Hackpad experience, and is not shared or sold to any third parties, except as expressly provided for in this Privacy Policy and our Terms of Use LÁ VEM O GOLPE
  • Any information gathered by Hackpad is used to improve the Hackpad experience, and is not shared or sold to any third parties, except as expressly provided for in this Privacy Policy and our Terms of Use. Hackpad uses third party analytics providers such as Google Analytics or Mixpanel to collect usage data about the service. In these cases some data may be shared with these providers OLHA O GOLPE AÍ GENTE
  • Hackpad reserves the right to view private hackpads for the purposes of fixing bugs and addressing customer support requests. This will only be done when necessary and this content will never be shared with anyone else A NÃO SER QUE VIOLE OS TERMOS, NÉ?
  • We believe in protecting your information just as we would want our information protected MEDO

Enfim, eu estava lá quando o time do etherpad foi comprado pela Google pra fazer o google docs, e agora o hackpad e outras coisas comerciais.

Eu vi a turma do etherpad-lite saindo pra fazer um software ótimo, estável, leve, intuitivo e que qualquer servidor aguenta, qualquer pessoa pode usar.

Eu não vejo ninguém não conseguindo usar o etherpad-lite e conseguindo usar só o hackpad. Me corrija, por favor.

Até que se prove o contrário, vocês são pagos pela Google pra fazer propaganda de serviços comerciais sem nenhum tipo de motivo racional para isto. Os serviços não comerciais estão ativos, funcionando, não tem nenhuma razão pra não usá-los e preferir os serviços puramente comerciais e restritivos.

Se vocês não estão ganhando para isto, estão fazendo isto de graça. Em Porto Alegre temos vários adjetivos para isto.

DU

[deactivated account] Fri 12 Jun 2015

sugestão de não usar mais o hackpad, anotada

UPDATE 10

Aqui está proposto um e-mail padrão para envios dos convites.
link hackpad https://piratas.hackpad.com/Untitled-KaLXBB6slvi
link piratepad http://piratepad.net/TeqjYdImsN

Aqui está proposto um modelo a ser usado na sondagem dos espaços. http://piratepad.net/avVltBHiZQ Os piratas Fabio Prata e Tomaz Passamani de João Pessoa manifestaram desejo em ajudar na escolha do local, porém nada a ser acrescentado quanto a isso por enquanto.

A Artigo 19 entrou em contato comigo, Kannon, e disse que querem se envolver. Usaremos o e-mail proposto pelo xará aí para enviar convites.

Mais dois apoiadores: Circulo de Cidadania Rio de Janeiro e Salvador, e Movimento Occupy Brazil. Um ahoy para Wagner Pyter.

RF

Ricardo Fukui Fri 12 Jun 2015

cnpj que ta em algum lugar no loomio e o google encontrou.

21.941.628/0001-61

IG

Iuri Guilherme Fri 12 Jun 2015

Até que enfim alguém pra ajudar

DU

[deactivated account] Fri 12 Jun 2015

IG

Iuri Guilherme Fri 12 Jun 2015

É assim que se faz, gurizada

"Vou ver" não ajuda.

RF

Ricardo Fukui Fri 12 Jun 2015

alguem afim de participar da conf com o gini na segunda? eu nao consegui falar com ele hoje e ele ta dizendo que segunda é um bom dia.

seria de noite

RF

Ricardo Fukui Fri 12 Jun 2015

@fabianekravutschke e @julianorombaldirod confere esse cnpj?

RF

Ricardo Fukui Fri 12 Jun 2015

@danprazeres tira uma duvida minha, onde diabos foi anexado esse cnpj?

D

DanPrazeres Fri 12 Jun 2015

Depois de cavucar um pouco, achei nesse tópico aqui https://www.loomio.org/d/7h3QWFi0/informe-de-como-esta-o-processo-do-cnpj

DU

[deactivated account] Fri 12 Jun 2015

Quando vocês pararem de cavoucar vamos decidir o que fazer com isso.
:-P

RF

Ricardo Fukui Fri 12 Jun 2015

imprime e faz um quadro pra por na parede, pq ele ta editado e nao serve pra muita coisa

IG

Iuri Guilherme Sat 13 Jun 2015

Alguém consegue estimar custos pra lançar o financiamento coletivo?

DU

[deactivated account] Sat 13 Jun 2015

A prioridade é o local. Se conseguirmos sem custos aí muda tudo. Nada impede de já lançar a campanha.

@leonardosampaio se quiser entrar na parte de finanças do evento, estamos esperando o que faremos com CNPJ para abrir a conta do partido.

Vou lançar um UPDATE serve para todos.

LS

Leonardo Sampaio Sat 13 Jun 2015

Parece que mesmo com o CNPJ não poderemos abrir a conta bancária. Parece que precisamos ter registro no TRE, que precisamos a totalidade das assinaturas em pelo menos 1 estado.
Então é melhor não contar com uma conta bancária. Melhor fazer uma conta num site tipo vakinha, ou abrir conta no pagseguro, moip ou mercado pago, sem usar o CNPJ do partido, ou seja, usar CPF ou CNPJ de alguém, em uma conta virtual criada só para essa finalidade.

DU

[deactivated account] Sat 13 Jun 2015

os updates são fixados no tópico inicial, lá no alto.

UPDATE 11

Relembrando update 9 quem quiser ajudar (além deste tópico no Loomio), também pode entrar em contato pelo e-mail iuf@pirata.xyz

Dividimos grupos no Telegram (ZapZapirata), preferível que instalem o programa em seus desktops ou telefones smartphones ou usem a versão web, para discussões dinâmicas sobre o evento. No Telegram, me procurem pelo nick @KaNNNoN (três N) que os adiciono na força tarefa q desejarem

Um folder e banners estão sendo desenvolvidos (Renan e Iuri) já temos alguns modelos.

DU

[deactivated account] Sun 14 Jun 2015

CPF

usar um CPF em doações poderá incidir em impostos de até 30% do valor total arrecadado, dependendo do Estado e da forma que seja feito.

Além do mais, pode ser enquadrado como doações ocultas, ou até Caixa 2 -- leia matéria http://partidopirata.org/partido-pirata-obtem-decisao-judicial-inedita-contra-caixa-2/

O Mandado de Segurança nº 1001118-86.2015.4.01.3400 pelo advogado do PIRATAS, Marcos Bezerra Jr., responsável pela ação, é justamente no sentido do Partido Pirata receber doações legais.

Tendo em vista destes fatos, não é e não pode ser, a nossa primeira escolha, não usar o nosso CNPJ.

E se não formos usá-lo, precisamos de uma boa desculpa para isso.

Sei que o @leonardosampaio quer ajudar, porém muitas vezes falar em nome de outras pessoas tem causado mais ruído do que contribuição efetiva.

Peço que não faça mais isso.

Quem está mais apto a falar sobre o assunto ou sobre qual o melhor caminho são membros do GTJ, como @marcosbezerradelim e @julianorombaldirod -- assim como os tesoureiros @rafaelburatto e @felipebombardelli

Estou encaminhando para eles esse mensagem, na esperança que possam elucidar os fatos.

Ahoy!

IG

Iuri Guilherme Sun 14 Jun 2015

Eles estão ocupados trabalhando, já confirmei a hipótese supracitada com alguns dos supracitados.