Loomio
Fri 15 Nov 2019 9:38AM

Precisamos de mais developers

LS Luís Silva Public Seen by 59

Atualmente praticamente não temos equipa de desenvolvimento. Apenas estou eu e o Domingos (ambos com mais boa vontade do que conhecimentos técnicos para tal). Existem mais duas pessoas que se podem juntar, mas ainda não está claro como irão contribuir.

Dito isto, estamos novamente a procurar pessoas interessadas em se juntar a esta comunidade e com conhecimentos de frontend:

  • Estamos a usar react

  • É uma oportunidade de desenvolver uma solução de raiz, com todas as dificuldades que isso impõe. E.g. definir ambientes de QA e Prod, como desenhar a solução para não partir quando passamos de 100 utilizadores para 10k, implementar do 0 as páginas a que no propomos, etc.

Aqui ficam links do figma e do nosso repositório:

Se conhecerem alguém falem com ele ou digam-me para eu falar.

Fará sentido criar um texto mais pequeno para partilhar nas redes sociais?

Obrigado!

DU

Daniel Gomes Fri 15 Nov 2019 11:39AM

Boas!
Sou o Daniel e sou programador web há muitos anos, mas até agora com PHP. A partir da próxima semana vou começar um novo projecto com tecnologias novas (para mim) que seriam python e algum AngularJS. Isto para dizer que a techstack do comentAR não é propriamente algo que eu saiba: de React sei exactamente nada e de Ruby (que parece ser o que o backend usa) só um pouco..

De qualquer das maneiras pode ser que consiga ajudar, só não sei é como :-)

NC

Nuno Carneiro Mon 18 Nov 2019 7:52PM

Olá Daniel! Se estiveres livre no Sábado, seria óptimo juntares-te a nós em Lisboa para a reunião que vamos ter!

LS

Luís Silva Fri 15 Nov 2019 2:15PM

Olá Daniel, a parte mais importante já demonstraste, que é a vontade de ajudar :) Eu sugeria o seguinte: visto que vais ganhar experiência em AngularJS que é bem mais parecido com React do que PHP, que falassemos após uns tempos dessa experiência. De qualquer das formas, se preferires, posso na mesma apresentar o que temos.

Relativamente a RoR, esta é a parte mais tranquila para já da stack.

DU

Daniel Gomes Fri 22 Nov 2019 9:24PM

Boas!

Comecei a trabalhar com Angular esta segunda (ou seja, tenho o total de 1 semana de experiencia hehe), mas ja aprendi o basico e ja fiz algumas coisas.

Amanha podia aparecer mas se calhar nao as 9 da manha ;-) Podia ser uma boa oportunidade para vos conhecer e ouvir mais do projecto, especialmente porque moro em Espanha e so venho a Lisboa de vez em quando..

LS

Luís Silva Sat 23 Nov 2019 12:56AM

Olá Daniel, parece-me uma óptima ideia! Junta-te quando conseguires. Qq coisa avisa

DU

Daniel Gomes Sun 24 Nov 2019 2:28PM

Peco desculpa mas ontem acabei por nao poder ir!

LS

Luís Silva Mon 25 Nov 2019 9:20AM

Não há problema. Aparece na próxima reunião (3 Dez) por chamada. Depois lá falamos melhor, pois ainda estamos a definir os próximos passos.

DU

Daniel Gomes Tue 3 Dec 2019 9:23AM

Hoje nao consigo mesmo ter uma call, ja que vou de viagem..

Vou tentar juntar-me na proxima!