Loomio
Thu 19 Mar 2015

Utilização do espaço da Assembleia Legislativa Mineira

B
Barney Public Seen by 176

Pessoal,

como estamos fechando o dia do encontro, começa-se a pensar na infra-estrutura.

Como já está na proposta, a programação NÃO está de forma alguma fechada. Pode e deve sofrer alterações radicais assim que formos progredindo na organização.

Porém, como é altamente provável que pelo menos um dia do encontro seja necessário um auditório, nós, aqui de Minas, já começamos a pensar em alternativas e queríamos ver se conseguiríamos a reserva de um lugar.

O auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais possui capacidade para 80 pessoas, tem data show, ar condicionado e é de graça. Só tem um porém: um deputado deve assinar nosso pedido de utilização.

O Pirata Igor conhece o deputado Rogerio Correia (PT), e ele estaria disposto a assinar a autorização SEM NENHUMA CONTRAPARTIDA.

Bom, como sabemos, isso dá um B.O cabuloso dentro do partido, e ninguém de MG quer ser expulso.

Então consultamos vocês, colegas associados. O que acham? É possível, não é? Pegaria mal, não pegaria mal? Preferem fazer vaquinha e ir para outro lugar.....

SÓ PARA DEIXAR CLARO: QUERÍAMOS APENAS RESERVAR UMA DATA, SEM, CONTUDO, LIMITAR A PROGRAMAÇÃO QUE SERÁ VOTADA

B

Barney Thu 19 Mar 2015

@mauricioocoeli @amaurialveswensko @fabianekravutschke @allandaemon @luizpuppo @ricardofukui @danilofujise @victorgaldino @kannon @wilsonlira @hugosouzaalmeida @paulofanti @filipericardo @bernardojezah @diegojuraski @tiagoneves1 @tiagomalta @iuri

B

Barney Thu 19 Mar 2015

@renanribeirovilela @corvolino @chemalle @lucarmo @lucianoalmeida

TM

Tiago Malta Thu 19 Mar 2015

Se precisa da assinatura de um Deputado isso é apenas um protocolo. Não gosto do PT, mas ai é só uma pessoa que vai facilitar nosso encontro e sei que nada será atrelado ao nosso encontro e existência do PT.

Até seria bem legal um encontro do Partido dentro da Assembléia, fica bem na fita e deixa a conversa mais séria e objetiva.

PF

Paulo Fanti Thu 19 Mar 2015

Eu apoio a idéia, e gostaria de propor a doação de umas cestas básicas a uma instituição de caridade como forma de pagamento do uso do local se todos concordem. Ahoy !!!

RF

Ricardo Fukui Thu 19 Mar 2015

não vejo problema nenhum neste caso, se o nobre deputado quer apenas ajudar um grupo sem nenhuma contrapartida, otimo.

WG

Wellington Gonçalves Fri 20 Mar 2015

quando a galera for,vai estar vazia a assembleia ou estará em uso ?

WG

Wellington Gonçalves Fri 20 Mar 2015

É uma opção boa,mas eu preferiria que o encontro com a galera fosse num lugar onde não precisaria de ''politicos por perto'' dando uma mãozinha.Num ressinto privado ou público mesmo (que não precisasse de muitas burocracias).

MC

Maurício Coeli Fri 20 Mar 2015

Não vejo problema por se tratar de uma questão 'protocolar' da casa.

LP

Luiz Puppo Sun 22 Mar 2015

  • Como estamos tratando com deputado e toda a burocracia atrelada ao cargo, não seria uma boa ideia fazermos uma declaração simples, curta e objetiva, para realmente termos no papel a comprovação de que não houve e nem haverá nenhum tipo de “cobrança”, ou o que quer que for, por parte do deputado conosco? Ele assinaria, registramos em cartório, digitalizamos e publicamos, e temos a neutralidade do encontro garantida -- uma ideia que surgiu agora mesmo...
  • Uma hipótese improvável de acontecer: a lotação dos 80 lugares disponíveis. Mas como é muito improvável que isto ocorra (corrijam-me caso contrário), esse problema não existe.
  • Gostei da sugestão do @paulofanti e voto a favor dela, mas para tal acontecer, penso eu, deveria haver uma lista com instituições de caridade que tenham, ao menos, alguma coisa a ver com o nosso estatuto e/ou programa. Aí cada um escolhe para onde vai (respeitando o Coletivo de MG que seria o responsável pela lista e pela logística da entrega das doações).

¡Ahoy!

G

galdino Mon 23 Mar 2015

protocolo, gente. alguém vai ter de assinar, e vai ser alguém de algum partido. tem nenhum mistério nisso.

WG

Wellington Gonçalves Tue 24 Mar 2015

preferiria que esse encontro ocorresse em um local privado.O q acham ? Existe essa possibilidade ?

B

Barney Tue 24 Mar 2015

@wellingtongoncalves1 existe.... mas a ideia era só um dia em local "fechado" e depois em em locais abertos, tipo parques. O encontro Regional tem pauta bem pequena, o resto seria mais informal

B

Barney Tue 24 Mar 2015

@luizpuppo no ofício que encaminharemos podemos colocar tal posicionamento. Não há contrapartidas

IS

Itamar Silva Tue 24 Mar 2015

Acho uma boa ideia um encontro fechado na Assembléia, o partido precisa estar lá também, porém também acho necessário a criação de um documento formalizando a ausência de ligação e qualquer influência do deputado que assinar o protocolo.

SP

Sad Pilgrim Wed 25 Mar 2015

Acho de boas.

LP

Luiz Puppo Sat 4 Apr 2015

OK, falha minha: recém agora que caiu a ficha: supostamente irá ocorrer 1 (uma) reunião fechada (para quem?) na Assembleia Legislativa, e, nos outros dias, seriam “reuniões” abertas (para quem?) em locais «tipo parques»?

  • Reuniões em parques não funcionam. Ainda mais no modus operandi do PIRATAS.
  • Se, e somente se, a pauta «é bem pequena» e (&&) «o resto seria mais informal» → não há como negar que o “I Encontro dos ₱iratas do Sudeste” perderá, muito provavelmente pelo caráter “informal” que foi proposto e por não ter ainda seu cronograma e a sua pauta definidas e/ou até mesmo postas para votação, a devida importância que eu imaginava ter.
  • Portanto, é de se esperar uma baixa participação de pessoas que não moram no Sudeste.

Como sempre, corrijam-me se “entendi errado” ou não entendi nada, ou desfigurei o tópico: @paulomartinsdacost @mauricioocoeli @paulofanti @victorgaldino @fabianekravutschke @tiagomalta @ricardofukui @kannon @allandaemon

G

galdino Tue 7 Apr 2015

@luizpuppo todas as reuniões seriam abertas em termos de participação, só o local seria "fechado" mesmo. não acho que perdemos nada fazendo partes do encontro em locais abertos como praças e parques, acho muito mais interessante até. mas precisamos de um cronograma bem definido mesmo

MC

Maurício Coeli Tue 7 Apr 2015

@luizpuppo não haverá reunião fechada; a ideia de usarmos a Assembléia é apenas para dar um caratér mais formal para fundação do coletivo estadual (votação de estatuto, ocupantes para estrutura adm) , transmissão online e visibilidade institucional para o encontro (um 'evento' de um partido na Assembléia pode ter mais impacto na midia).

Quanto aos outros dias, seriam reuniões/encontros também abertas ao público em geral... a ideia é discutirmos e debatermos temas diversos sobre a ótica e pauta Pirata. Infelizmente ainda não temos os locais definidos nem a programação; mas volto a lembrar que essa definição por etapas foi sugerida aqui mesmo no Loomio quando apresentamos a proposta de Minas para sediar o encontro.

Por fim, compreendo a sua preocupação e concordo com as ponderações sobre uma possível baixa participação de piratas de outras regiões, mas estamos nos empenhando em resolvermos tanto os locais quanto pautas e formatos de discussão (que também já fizemos sugestões inciais em nossa proposta) para lançá-los aqui no Loomio o mais breve possível.