Loomio
Wed 13 May 2015

PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO - CHAMADA PARA SUGESTÕES DE PAUTA

B
Barney Public Seen by 197

Prezadas e prezados Piratas,

o encontro está se aproximando, e como explicado em outro tópico, a programação vai ser mais aberta, mais "light" em relação a ANAPIRATA.

Como não há muitos compromissos formais, vamos ter mais tempo livre para discutir daquilo que queremos e gostamos.

Esta planilha - https://docs.google.com/spreadsheets/d/1R8NojIxRHv0eqEcKHTSoVpUblWEReL-4RBtzpKv4PKU/edit#gid=0 - contém a programação sugerida.

Notem que um dia e meio está reservado para o que vocês quiserem discutir. Palestras, oficinas, e o que mais conseguirmos pensar.

Este tópico é o lugar para essa organização ser feita.

Estamos avisando com antecedência para que material seja produzido e nos organizemos nesse sentido.

Seria bacana se desse encontro surgisse documentos piratas. Textos escritos colaborativamente, sugestões de alteração em nosso programa etc.

Esperamos a participação de todos.

B

Barney Wed 13 May 2015

@victorgaldino @kannon @wilsonlira @tatianahkawamoto @anafreitas @mauricioocoeli @amaurialveswensko @hugosouzaalmeida @danilofujise

G

galdino Wed 13 May 2015

gostaria de levar esta discussão para o encontro > sociedades piratas sem prisões

além de toda a questão do sistema prisional, queria que fosse de forma mais fundamental um espaço de reflexão acerca do punitivismo enraizado em nossa cultura política. ao menos algo nesse sentido deveria sair como proposta de reforma do programa mesmo que não tenhamos consenso sobre o abolicionismo como algo pertinente a um programa pirata

G

galdino Wed 13 May 2015

tem também a sugestão já feita diversas vezes de convidar a associação (ou era sindicato?) de prostitutas para uma conversa sobre regulamentação. e acho que poderíamos reservar um tempo pra conversar sobre pedagogia e educação com intuito de pensar como podemos interferir na política educacional principalmente local (de uma escola ou universidade por exemplo) e sobre que reformas podemos fazer para tornar o tópico sobre educação de nosso programa mais inovador e libertário.

G

galdino Wed 13 May 2015

além disso, gostaria de parabenizar o coletivo mineiro pelo trabalho. vai ser massa esse encontro

MC

Maurício Coeli Wed 13 May 2015

O que acha de compilar um texto sobre a discussão que já temos aqui no Loomio sobre prisões e apresentá-lo @victorgaldino? Se topar, já temos um tema. Quanto a apresentação de algum representante da associação das(os)profissionais do sexo, o @paulomartinsdacost estava tentando viabilizar.

G

galdino Thu 14 May 2015

tranquilo. outra sugestão: apresentação de projeto de escola pirata (@luizpuppo pode ver isso)

LP

Luiz Puppo Thu 14 May 2015

@victorgaldino online e “escondidinho”, hein?! ;-)

Sim, na Assembleia de BH, vou levar alguma “coisa” --não sei se vai ser uma apresentação, um texto longo, uns desenhos, ou tudo isso junto-- para ser degustada entre os piratas: vomitando ou não → tá valendo, pois a “Escola Pirata” está congelada --mas NÃO ESTÁ MORTA!-- e, até mesmo, atrasada em vários conceitos-chaves que estão em sua definição «original».

tl;dr → sim, vou levar material sobre a Escola Pirata para ser apreciado, discutido e modificado na Assembleia de BH, em jun/2015.

B

Barney Thu 14 May 2015

@victorgaldino mandei email e inbox no facebook e até agora nada da associação de prostitutas

LC

Leandro Chemalle Thu 14 May 2015

Olha precisa definir os grandes temas em cada um dos 3 horários de GTs e depois ver os assuntos que cabem em cada um desses temas, e definir qual vai ser o objetivo de cada GT. Será sistematizada uma carta de cada GT? Serão encaminhadas propostas pontuais nos GTs para serem votadas na plenária final? Vai ter uma comissão de sistematização das propostas? Tudo isso é assunto para o regimento do encontro.

Também acho que a eleição do Coordenador e Vice deve ser no domingo, separado da assembléia estadual, são assuntos distintos e convém que seja a última pauta da plenária final no domingo.

G

galdino Thu 14 May 2015

@paulomartinsdacost tranquilo. seria interessante ter um espaço de diálogo com movimentos sociais/coletivos/ativistas etc. quando pensamos na proposta de assembleia nacional aqui no rio, tínhamos essa ideia de convidar várias pessoas e coletivos para enriquecer o debate e trazer o acúmulo teórico/prático (faço essa distinção apenas por conveniência já que todo mundo entende, mas não concordo com ela dessa forma) de outros meios pra dentro do partido. além disso, seria importante para fortalecer os laços entre os vários coletivos e indivíduos combativos. se qualquer coisa nesse sentido puder rolar no encontro sudeste, acho que só teríamos a ganhar. se essas contribuições tiverem algo a ver com as pendências e lacunas já verificadas no programa atual pirata, melhor ainda.

B

Barney Thu 14 May 2015

Estamos olhando um local para encontrarmos que pertence a um coletivo longe de ser homogeneo. Dá de tudo lá. Ia ser interessante, quem sabe dá certo

DU

[deactivated account] Fri 15 May 2015

Vocês estão pensando na transmissão online? Eu espero e desejo que sim viu.

B

Barney Sat 16 May 2015

corvolino, talvez seja possível só para os eventos mais formais, no sábado. Mas o @luizpuppo tava olhando a possibilidade para os outros

B

Barney Sat 16 May 2015

o CinePirata está saindo, já tenho caixa de som e gerador. Parece que o @kannon vai arrumar o projetor

DU

[deactivated account] Sun 17 May 2015

É, então vou saber por alto do que vai ocorrer no encontro.

G

galdino Tue 26 May 2015

@paulomartinsdacost ou outra pessoa que conheça bh: tem alguma ideia dos custos para ficar uns cinco dias aí em termos de transporte e alimentação?

MC

Maurício Coeli Tue 26 May 2015

@victorgaldino quanto ao transporte te digo que a passagem de bus está em R$3,10 na média (mas existem integrações que dependendo do local que for se deslocar utilize algum tipo de integração: MOVE - Metrô - BhBus). Quanto a alimentação varia demais, depende muito de onde e o que você for comer.

G

galdino Wed 27 May 2015

imagino que as pessoas devam almoçar perto dos locais do encontro.

G

Gari Thu 28 May 2015

chutaria na faixa dos 20 reais, mas vc consegue mais barato (e mais caro)

IG

Iuri Guilherme Sat 30 May 2015

Meu teto de vale alimentação é 10 reais por dia e se não tiver pimenta no restaurante eu saio sem pagar. Não to nem aí, não moro em BH.

Café da manhã eu imploro que a gente faça um coletivo na vaquinha e na brodagem/sisteragem. A regra de sair sem pagar não vale aqui.

IG

Iuri Guilherme Sat 30 May 2015

Em relação à transmissão, eu sei fazer com icecast, quem vai assistir fica vendo em html5 em uma página simples (uma linha ou em html, fácil de botar no site oficial por exemplo).

O servidor icecast aguenta tranquilo umas mil pessoas vendo ao mesmo tempo, e com a tática do embed html o servidor icecast só faz uma transmissão e o gargalo fica no servidor web (nginx ou apache) que aguenta milhões de espectadores concomitantes.

Está implícito mas eu preciso explicitar que é necessário pelo menos um computador com uma entrada de microfone para eu conseguir fazer isto. Não, eu não tenho notebook gurizada, desculpa aí.

Se a ideia for fazer em google hangouts pra "ampliar a participação" para 10 pessoas como forma de substituir outro tipo de transmissão, seria muita burrice.

Agora se a gente fizer hangouts paralelos à transmissão televisiva para garantir a participação de quem não puder ir, ótimo.