Loomio
Wed 1 Jun 2016 1:00PM

Aula Pública

LFC Leandro Freitas Couto Public Seen by 299

Na última reunião presencial, houve a sugestão de realizarmos uma aula pública no dia 18.06, sábado. Será mais um evento de formação política, apresentação da raiz e oportunidade de coleta de assinaturas. Precisamos decidir o tema, consequentemente o expositor, local e horário.

LFC

Leandro Freitas Couto Wed 1 Jun 2016 1:07PM

A proposta é realizar em alguma cidade fora do plano piloto. Minha proposta é que seja na Samanbaia ou Ceilândia. Uma opção é fazer aquela discussão sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS da ONU e o Direito às Cidades, com a Ieva Lazareviciute, do PNUD, o próprio @samuelcavalcante, que trabalhou no ministério das cidades, ou outro especialista no tema, e mais uma liderança comunitária local para fazer o debate sobre os problemas concretos daquela comunidade. 20 minutos de fala pra cada um, seguida de debates.

CM

Carlos Mendes Wed 1 Jun 2016 3:57PM

Acho que direito a cidade é um bom tema a se trabalhar. E por isso sugiro outro espaço. Acho que seria bem mais adequado iniciar esse tema com quem tem mais legitimidade. Eu não consigo pensar em espaço melhor que o Mercado Sul em Taguatinga. A galera já conhece o espaço e acho que tem mais chance de aparecer mais pessoas pela identidade do movimento. Assim a gente começa a falar do tema de maneira bem qualificada e podemos pautar lutas já travadas no sentido de dar força a elas. Podemos convidar alguma liderança da ocupação pra fazer parte da aula.

CM

Carlos Mendes Wed 1 Jun 2016 3:58PM

se for o caso, precisamos contactar o espaço pra agendar a atividade.

GB

Grahal Benatti Thu 2 Jun 2016 6:08PM

Quem daria a aula? Se for participar mais de uma pessoa dando aula, não seria melhor um debate do que uma aula aberta?

CM

Carlos Mendes Thu 2 Jun 2016 6:33PM

uma roda, né Grahal.. pode ser.. mas acho que uma aula era mais massa.. pra divulgação, inclusive. Mas acho que duas pessoas n descaracteriza aula.. se bem articulada e preparada. Acho que poderia ser algupem da RAiZ e uma convidada de algum movimento.

RS

Raphael Sebba Mon 6 Jun 2016 4:21AM

Bom, podemos chamar alguém do próprio Mercado Sul. Tem muita gente boa!

LFC

Leandro Freitas Couto Mon 6 Jun 2016 12:31PM

Acho que a ideia de duas falas, uma pessoa de fora e outra do próprio Mercado Sul, pode ser funcionar. Fica atraente para o pessoal de lá, que ganha visibilidade e tem oportunidade de dialogar com outros de fora. E pode gerar um debate interessante, alguém que seja de fora, talvez com o perfil mais acadêmico, que tenha traquejo em dar aulas e palestras, testando suas ideias na prática com um movimento que já atua na área.
Nomes?

GR

Gabriel Rolemberg Mon 6 Jun 2016 12:53PM

Concordo com a ideia do Mercado Sul. Poderíamos levar essa pessoa do PNUD e alguém do próprio Mercado. Sebba, você tem contatos por lá né? Pensa em alguém que toparia?

BDO

Bruna de Oliveira Mon 6 Jun 2016 12:57PM

Oi gente. Acho que estamos confluindo de uma forma muito bacana na estruturação dessa aula pública. Penso que independente da metodologia de exposição das experiências e conceitos o sentido de Aula-Pública deve permanecer, por caracterizar algo aberto, coletivo e disponível a quem tiver interesse.

Eu tenho o contato lá do pessoal do Mercado Sul, posso fazer o convite. Penso que para compor o debate a sugestão do Leandro, alguém do Mercado Sul (penso que fazemos o convite ao movimento e eles decidem quem vai falar) e o Maurício. Minha sugestão na participação do Maurício é que ele faça a costura entre as falas com o Ecossocialismo, um dos nossos princípios que identifico ser pertinente que seja a linha transversal a esta aula.

CM

Carlos Mendes Tue 7 Jun 2016 8:58PM

Eu gostaria mais se fosse alguem de tem uma trajetória de debate em relação ao tema de direito a cidade e ocupações urbanas. Talvez alguem da universidade da area de geografia urbana

Load More