Loomio
Mon 30 Nov 2015 12:53PM

Nossos Eventos - atualização ou criação de novos a cada etapa!

RDC Ricardo de Campos Leinig Public Seen by 257

Gente,
Estamos com uma dúvida em relação aos eventos vinculados à "Curitiba Pelo Clima".

Algumas pessoas sugeriram que a cada vez que um de nossos eventos acontecessem, mas que fossem se repetir (ex: Assembleia Popular Climática), a gente deveria atualizar o evento anterior, alterando os seus dados, mantendo as pessoas que já estavam convidadas e agregando novos convites. De modo que se constituísse em um evento contínuo.

Por outro lado, Duncan, que pelo que todos percebem tem bastante conhecimento e é um super cyberativista, tem preocupação com esse tipo de atualização e entende que cada evento é sempre um evento novo, mesmo nos casos de eventos que possuam uma sequência.

Este tópico está sendo aberto para que todos opinem sobre essas duas alternativas, para uma explanação de Duncan sobre os problemas que entende nas atualizações. Para que evitemos confusões e adotemos um padrão, uma vez que nossos eventos tem como característica a administração por parte de inúmeras pessoas!!

RDC

Ricardo de Campos Leinig Mon 30 Nov 2015 1:04PM

Eu fui um que seguiu as sugestões para alterar os eventos por alguns motivos: 1 - É mais fácil agregar novas pessoas do que a cada vez convidar todas elas novamente. 2 - Acho mais simples alterar os dados do que - relacionando com 1 - convidar sempre de novo todas as pessoas. Os convites para eventos são individuais e não massivos. Da um baita trabalho. 3 - Quando é o caso de termos de fato um evento contínuo, acho bem interessante esse formato que o face possibilita de dar continuidade ao evento. 4 - Por fim, acho que isso impede a possibilidade que pessoas que já tinham sido alcançadas pelos convites anteriores, fiquem de fora dos convites seguintes. Assim da pra fazer um algo sempre crescente e conectando os contextos anteriores aos posteriores, deixando claro não só a continuidade como também mudanças efetuadas por nós no decorrer do processo.

Entendo que padronizar é mais importante que uma ou outra opção. No caso da Marcha, por exemplo:primeiro segui a sugestão de alterar, depois houve o cancelamento. Pelo que parece algumas pessoas não foram porque entenderam que o evento não aconteceria mais. Tá certo que tinha um contexto diferente. De transição entre eventos soltos para os eventos vinculados à Curitiba Pelo Clima, e isso não vai mais ocorrer!!!

Acho que é isso rs
Abçs

BB

bernadete brandão Mon 30 Nov 2015 4:42PM

Organizando uma forma coletiva de postagem durante a semana COP21, de eventos na Bicicletaria ou em outros locais... poderia ser?

Sugestão: cada evento é um "evento" [no facebook] e alguém poderia ir incluindo numa lista infindável, um após o outro de forma a que o timing vá se ajustando, num evento só, dentro do blog janela climática.
- claro, se pudermos colaborar, vamos incluindo tb [fico disponível]

Poderia ser assim o caminho e todos aqui podem ter autonomia para publicar em seu nome ou de alguma instituição ou coletivo:
1. evento A - [facebook, com todas as informações e os detalhes: NOME DO EVENTO, OBJETIVO, LOCAL, HORÁRIO, QUEM ESTARÁ FACILITANDO, ETC]
a. passar por email [email protected] para alguém [s] que centralizam a publicação ou
b. senha da janela climática livre para que todos possam publicar na sequencia por ordem de data e horário
2. compartilhamento da página facebook: Curitiba pelo Clima
3. e no Evento Janela Climática, postagens nesta página , na forma de news, diretamente em atividade: 'Escreva algo...[ durante toda a semana]

Gente, acho que dá pra melhorar o caminho, mas é uma proposta....

BB

bernadete brandão Mon 30 Nov 2015 4:43PM

e ainda não entendi como isto entra no google agenda.... talvez haja um email cadastrado para postagem.... qual é?

AC

Andressa Cavalheiro Tue 1 Dec 2015 3:21AM

Sobre os eventos do grupo, eu gosto da ideia de um evento só que vai mudando os dados.. pq cada vez que abre um novo, não incomoda quem recebe o convite sempre? Mas não sou muito conhecedora desse assunto.. pode ser que esteja errada..

Quanto aos eventos da Janela Climática.. Ber, se eu entendi bem, a sugestão é quem faz a proposta cria seu evento e posta na janela? Assim?

RDC

Ricardo de Campos Leinig Tue 1 Dec 2015 1:19PM

Penso a minha contribuição de agora com valor geral da relação entre uma potencial "identidade" da Curitiba Pelo Clima, com a produção e divulgação dos eventos. (Um parêntesis reflexivo)

No meu modo de entender a Curitiba Pelo Clima, somos algo como um movimento ecológico, ou uma frente ecológica (parecido com a Frente Acorda Cultura), que é composta por indivíduos que estão inseridos em diversas organizações, ou mesmo autonomamente. No entanto, não somos nenhuma dessas organizações. Já tem várias! Tem gente da Ecocity, do PSOL, da RAIZ, da 350.org, da Pachamama, da Nhandecy, de empresa de Ecoturismo, etc. Não lembro de todos agora, perdão. Cada uma de nossas organizações, por mais virtuosas que seja, tem as suas especificidades, suas virtudes e suas limitações. Não que eu pense que seja possível construir algo que não tenha limitações. Isso seria muito prepotente! No entanto, se estamos criando um algo novo, temos condições de ir além daquele lugar específico no qual cada uma de nossas organizações está inserida.

Acho que só podemos criar eventos enquanto Curitiba Pelo Clima. Ou, eventos da Curitiba Pelo Clima, como foi o caso da Marcha e da Assembleia, e não de cada uma das organizações das quais fazemos parte. Esses eventos de cada uma e que imperativamente tenha conexão com o tema ecológico, serão divulgados via "Janela Climática" - face e blog - evento que a Curitiba Pelo Clima criou para a divulgação de todos os eventos ecológicos da cidade, de todas as organizações que tenham interesse em divulgá-los, que estejam mais próximas ou mais distantes da Curitiba Pelo Clima.

Abraços! :)

LFB

Luiz Felipe Bergmann Tue 1 Dec 2015 10:49PM

Sobre criar um evento novo a cada edição de um evento que aconteça ao longo do tempo, como a assembleia, não tenho convicção do que seja melhor, embora me pareça que alterar um evento pode ser melhor do que criar um novo a cada edição. Isto porque convidar cada vez as pessoas dá um bom trabalho, e penso também que um evento que perdure no tempo deveria ser apresentado desta forma: o evento que acontece em sucessivas edições.