Loomio

[IUF] Internet Ungovernance Forum

DU KaNNoN Public Seen by 245

UPDATE 25 (TALVEZ ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO)

Os piratas produziram materiais promocionais de audio e vídeo para divulgar e pedir arrecadação de recursos para IUF

Conseguimos um local espaçoso e com infraestrutura graças aos esforços de @henriquepeer e de piratas não associados do Nordeste.

Foi criada a Secretaria EMERGENCIAL do Partido Pirata, mas a questão é grave e pode inviabilizar o IUF: precisamos bancar ao menos a passagem de BirgittⒶ Jónsdóttir, nossa pirata mór, e de técnicos de informática como @iuri para fazer ao menos o streaming do evento.

Recebemos uma dezena de e-mails de apoiadores e grupos de todo o mundo, de coletivos, ativistas, de pessoas que se identificam e enxergam os piratas como um grupo organizado que pode dar, receber, fazer e acontecer em ativismo pela liberdade.

Porém precisamos arrecadar fundos.

DEIXO AQUI: um chamamento para piratas do Nordeste que se permitam deixar possíveis questões pessoais de lado, para que ajudem a viabilizar esse vento: @kristianbritopasin @marcosaureliosilva @alexsandro

Conto com ajuda de vocês. Sinto que fiz o possível (mas até então insuficiente) como indicado de @maxarcano33 para o cargo de organizar a IUF. Um agradecimeto ao voto de confiança (de antifa para antifa) e que mesmo assim talvez eu tenha decepcionado e meu esforço tenha sido vão.

Peço ajuda a vocês, piratas, todos vocês. Sem vocês não poderemos realizar tal evento.

O vídeo será publicado, assim como o crowdfunding, amanhã ou depois.

Estou triste pois sei que poderíamos ter feito muito mais se notáveis piratas tivessem unidos suas forças, seus expertises, suas articulações. Mas sei que ainda podemos realizar esse evento:

#Depende de nós

AHOY!

http://iuf.partidopirata.org

IG

Iuri Guilherme Wed 19 Aug 2015 5:07AM

A única coisa que eu preciso é a passagem pra João Pessoa e qualquer computador roubado ou emprestado.

Meu trabalho é voluntário porque não tem dinheiro no mundo pra monetizar o que eu faço.

DU

KaNNoN Wed 19 Aug 2015 10:21PM

Sibite deu para trás.

Tentei com @victorgaldino fazer no unlock mas é pouco funcional e só faz campanhas para recebimentos mensais.

Falei com os piratas gringos eles disseram que isso seria um problema.

Aqui está no ar uma campanha no INDIEGOGO.
Diferente do SIBITE, eles não cobram intermediação -- mas a divulgação é por nossa conta.

As únicas taxas são do PayPall e taxas internacionais (para transferências internacionais, óbvio) e a conta pessoal do tesoureiro do Rio de Janeiro.

Aqui está um rascunho inicial.
http://igg.me/at/pmUBOTXVxpM/x/11877585

Quem tiver sugestões escreva aqui neste tópico.

IG

Iuri Guilherme Thu 20 Aug 2015 2:05AM

Unlock nao e util para este contexto, unlock e util pra financiamentos recorrentes, mensais, etc.

Indie Go Go e mais pro publico internacional mesmo, a gente devia ter comecado nisto ha muito tempo conforme eu propus, mas eu nao toquei adiante.

Eu entendo que devemos continuar insistindo no Sibite.

DU

max (a)rcano33 Thu 20 Aug 2015 6:04PM

Eu não indiquei porra nenhuma.

KBP

Kristian Brito Pasini Fri 21 Aug 2015 1:05AM

Como eu andei explicando e re-explicando sobre duas naturezas de contribuição, existe a operacional, voltada ao partido em si, e a pontual, voltada a eventos onde não necessariamente se circunscreve ao partido.

O Unlock, como eu expliquei, não serve bem para o IUF, justamente por isso.

KBP

Kristian Brito Pasini Fri 21 Aug 2015 1:05AM

Reitero aqui a mesma razão para não me envolver, por não ter me envolvido no Forum em Salvador e ter deixado isso claro:

Passei dois anos de minha vida me endividando e comprometendo meu trajeto profissional para ajudar o Partido.

Hoje minha prioridade é pagar o colégio de meu filho, botar comida na mesa de casa e pagar as dívidas que acumulei enquanto Secretário Geral.

Não existe má vontade quanto a mobilização. O fato é que não temos coletivo pirata estruturado na cidade do evento, não tenho condição financeira de articular algo onde não temos base de apoio e por isso não me envolvo tanto: não me comprometo com o que não posso entregar, e não disponho da energia, tempo e orçamento pessoal para compensar essas coisas que apontei.

O resto é insinuação, para forçar a barra sobre suposta falta de colaboração. Fato é que estou aqui dialogando, o Marcos está aqui dialogando, o Alex até dialoga, mas está indisponível.

Quem não dialoga por aqui, tão importante ator deste processo, ó-meu-deus-embaixador na Europa?

KBP

Kristian Brito Pasini Fri 21 Aug 2015 1:05AM

Podemos, claro, ajudar a mobilizar adiante outras pessoas no Nordeste, mesmo não estando em João Pessoa, mas isso implica em compromisso e diálogo de gente que não tem indicado ter a capacidade sob situação de adversidade, de vir dialogar por interesse comum.

Vemos aí o resultado disso nessa merda que virou a confusão da secretaria.

Isso não é má-vontade nossa, só não estamos aqui de capacho, pra nos desgraçar organizando algo, pra ser chutados em seguida.

Se o Henrique Peer está atuando como facilitador do evento e articulador com tantas pessoas chave, se ele é pivô para trazer convidados de fora pra cá, e se as pessoas do Nordeste que citou são tão importantes, cadê ele que não é capaz de dirigir a palavra àqueles que deveria estar dirigindo para organizar as coisas?

Onde é o ambiente de organização mútua que essas partes estão se ajudando e interagindo, que não fomos incluídos ainda?

A mensagem é simples: Ninguém aqui é masoquista não, e não está disposto mais a se desgraçar carregando pedra e tijolo pra ser tratado feito lixo depois por quem nunca carrega peso e aparece pra tirar foto e puxar tapete. Já basta o que aconteceu em Curitiba.

Pro embaixador Peer sair valsando com os convidados dele em João pessoa com nossa ajuda, vai ter que engolir sapo e vir pro diálogo.

DU

KaNNoN Fri 21 Aug 2015 6:28AM

Para meus queridos e amados amigos de longa data de nome @maxarcano33 e @kristianbritopasin – que passaram a me bloquear e me ignorar no Facebook e no Telegram:

Eu sou o indicado da coordenação Nacional como “facilitador oficial” encarregado da Internet Ungovernance Forum. E agora sou também Coordenador Nacional.

O IUF é uma demanda internacional de piratas e ativistas, do Brasil e do mundo.

Eu criei um tópico aqui, neste Loomio, mais de um ano atrás. Antes mesmo da existência do primeiro IUF na Turquia.

Procurei todos do Partido Pirata brasileiro sobre o tema.

Muitos se mostraram dispostos a ajudar, outros nem tanto, e outros chegaram ao cúmulo de dizer “não farei nada mas se você quiser, faça” – e eu assumi esta responsabilidade, contando com que outros viessem comigo, fazer esse “sonho” se realizar.

Nunca fizemos um evento Pirata ABERTO no Brasil, internacional, independente de governos e aberto para o público.

Eu sei que parece uma mordida maior do que a boca, mas eu definitivamente não achei que seria quando sugeri o evento – e ainda não acho.

Quem está a frente da IUF – o que é óbvio para alguém com o mínimo de sensibilidade (e vergonha na cara) é o meu xará, @iuri e ao lado (e um pouco atrás, o encoxando), estou eu.

Quem está por trás?

Desde que fomentei a ideia, entrei em contato com uma série de ativistas (do Brasil e do mundo). A lista de apoiadores está no site aqui:

http://iuf.partidopirata.org/#apoio

O pirata @henriquepeer não é organizador, não é um fazedor, não é alguém que põe a mão na massa, e não há muita coisa que você possa falar com ele sobre o assunto.

Ele não é e nunca será um organizador, um burocrata, um sistematizador.

Ele é alguém que confraterniza, que se comunica, que bebe cervejas, que põe pilha. Que faz pontes. É o que ele faz – e faz muito bem.

Se querem conversar com ele, conversem. Vocês tem o e-mail, facebook e até telefone dele na lista rápida do celular – isso pode ajudar em resolver problemas estritamente pessoais que vocês possam ter com ele.

Aliás, acredito que ele também queira , pelo que me falou, resolver essas questões com vocês. Eu acho que uma boa conversa resolveria, que são coisas pequenas demais para causar impedimentos de iniciativas tão grandiosas como essa.

Isso pode ajudar a melhorar a relação entre vocês ou não – mas em NADA vai ajudar na realização da IUF.

Há aparentes pequenas contribuições que podem se tornar grandes contribuições: Peer foi quem conseguiu o contato que possibilitou o local para que o evento ocorra.

Local com infraestrutura, espaço, telões de LED, projetores. Enfim…

Se o Peer tem problema com vocês e vocês tem problemas com Peer, isso não pode ser impedimento de que possam ajudar no evento. Aliás, retiro isso de ajudar: não é ajudar é FAZER PARTE, é ser parte do evento.

O evento é de vocês, é de todos nós do Partido Pirata

Agora, se o simples fato de Peer, um pirata entre tantos outros, que estará na IUF em João Pessoa… se a presença dele lá tirando selfies com Chemalle e a ex-secretária Fabiane; se isso é um impedimento para que vocês também sejam parte do IUF, eu realmente não posso fazer nada. Só posso dizer: parem com isso!

Ei fiz um pedido, um apelo aqui para que @kristianbritopasin @marcosaureliosilva e @alexsandro embarcassem nessa comigo, com os piratas do mundo todo, para fazermos o IUF.

Foi isso que fiz aqui: um apelo. A qualquer momento, aguardo uma mensagem de algum de vocês “KaNNoN, tô dentro. Me diga como posso ajudar, que eu ajudarei!” Tem coisas a serem feitas e essa embarcação – que não tem capitão – sempre tem os braços abertos.

Se não posso sensibilizá-los com este pedido sincero, continuarei seguindo em frente ao lado de todos os outros que estão me ajudando na realização deste ato político – todos os outros que simplesmente estão se fodendo para essas tretas ridículas que nós piratas conseguimos criar e que não servem para nada.

AHOY!

MAS

Marcos Aurélio Silva de Souza Fri 21 Aug 2015 12:02PM

@kannon e @iuri abandonei o facebook, e deve ser de forma definitiva por um bom tempo. Soluções de financiamento, se for pra ter alguém apenas servindo de intermediário de recebimento de doações é melhor colocar logo uma conta do paypal ou pagseguro como tinha sugerido há tempos.

DU

KaNNoN Fri 21 Aug 2015 3:21PM

Estamos usando provisoriamente PayPal do Galdino

Load More