Loomio
Wed 7 Feb 2018

Eleições 2018 - Candidatos apoiados pela associação

RR
Rodrigo Rey Public Seen by 329

Tendo em vista as eleições deste ano, temos associados e pessoas interessadas em levar ideias e alguns de nossos princípios como plataforma para sua candidatura, sendo assim é necessário que tenhamos em consenso como se dará o apoio e quais as exigências para que possamos apoiar este ou aquele candidato.

Sendo assim, deixo livre a todos para pontuar o que acharem relevante para que possamos dar apoio, quais requisitos, incluindo a vedação quanto legenda entre outros que julguem necessário.

A consulta fica até o próximo dia 18 de fevereiro para depois formarmos um documento para ser colocado em votação por consenso.

AM

Angelo Monteiro Wed 7 Feb 2018

Rodrigo, para que tenhamos um consenso, na minha visão, é necessário que, quanto o apoiador como o candidato, tenham em mente a necessidade de uma "faxina" política, combate a corrupção, ideias e propostas novas, colocar a mão no "vespeiro" como são a nossa legislação, e as instituições,ou seja, de fazer uma "reciclagem" no que está aí, e partirmos para um país melhor. Também coragem para enfrentar os poderosos. Sem contar que, com o exíguo tempo para inscrição do PI, ter a opção de ser candidato sem partido, como é a nossa intenção, para forçar uma jurisprudência principalmente do Supremo Tribunal a respeito, visando acabar com o tão nocivo "monopólio partidário". Agora aqueles que se preferirem filiar-se a um partido, assumir estas bandeiras,, e não deixa de se corromper pelo partido ao qual esteja filiado. É a nossa opinião..

PFD

Pedro Ferreira da Silva Jr Fri 16 Feb 2018

A medida não é bem vistar por mim. Por que ou você entra para varrer a sujeira. Ou você entra para ficar junto dela. Mas, você pode apoiar candidatos novos e que tenha um ar de renovação. Os candidatos pode ser do próprio Novo, da Rede Sustentabilidade, do Podemos. Candidatos novos desses partidos. Mas, apoiar candidato parecido com que já está é complicado. Deixo claro, o candidato teria que ser novo e ter chance de vitória. Novo eu falo de renovado.

PFD

Pedro Ferreira da Silva Jr Fri 16 Feb 2018

Claro, você pode apoiar algo com o mínimo de novidade. Mas, não um candidato velho ou envolvido em corrupção.

PFD

Pedro Ferreira da Silva Jr Fri 16 Feb 2018

É difícil encontrar nisso que eu falei. Mas, qualquer coisa diferente disso. É complicado. Se quiser até candidato que não tenha chance de vitória. É válido. Como é o caso do homem que vai se candidatar pelo Novo. Mas, algo diferente, não dá.

PFD

Pedro Ferreira da Silva Jr Fri 16 Feb 2018

Até de outros partidos podem ter apoio da API. Mas, algo fora disso. Esqueci. Pois, você reforça o sistema político carcumido que nos temos.

PFD

Pedro Ferreira da Silva Jr Fri 16 Feb 2018

É válido até candidatos conhecidos (Amigos próximos) que vão se candidatar. Essas são opções que dou. Mas, apoiar candidatos da velha política com 5 ou 6 mandatos. Estamos ferrados!

AM

Angelo Monteiro Sun 18 Feb 2018

Concordo plenamente com o Pedro. E acrescento, temos que apresentar uma chapa nova, mas, nova mesmo.