Loomio
Wed 7 Feb 2018 10:36AM

Eleições 2018 - Candidatos apoiados pela associação

RR Rodrigo Rey Public Seen by 329

Tendo em vista as eleições deste ano, temos associados e pessoas interessadas em levar ideias e alguns de nossos princípios como plataforma para sua candidatura, sendo assim é necessário que tenhamos em consenso como se dará o apoio e quais as exigências para que possamos apoiar este ou aquele candidato.

Sendo assim, deixo livre a todos para pontuar o que acharem relevante para que possamos dar apoio, quais requisitos, incluindo a vedação quanto legenda entre outros que julguem necessário.

A consulta fica até o próximo dia 18 de fevereiro para depois formarmos um documento para ser colocado em votação por consenso.

AM

Angelo Monteiro Wed 7 Feb 2018 4:01PM

Rodrigo, para que tenhamos um consenso, na minha visão, é necessário que, quanto o apoiador como o candidato, tenham em mente a necessidade de uma "faxina" política, combate a corrupção, ideias e propostas novas, colocar a mão no "vespeiro" como são a nossa legislação, e as instituições,ou seja, de fazer uma "reciclagem" no que está aí, e partirmos para um país melhor. Também coragem para enfrentar os poderosos. Sem contar que, com o exíguo tempo para inscrição do PI, ter a opção de ser candidato sem partido, como é a nossa intenção, para forçar uma jurisprudência principalmente do Supremo Tribunal a respeito, visando acabar com o tão nocivo "monopólio partidário". Agora aqueles que se preferirem filiar-se a um partido, assumir estas bandeiras,, e não deixa de se corromper pelo partido ao qual esteja filiado. É a nossa opinião..

PFD

Pedro Ferreira da Silva Jr Fri 16 Feb 2018 10:23PM

A medida não é bem vistar por mim. Por que ou você entra para varrer a sujeira. Ou você entra para ficar junto dela. Mas, você pode apoiar candidatos novos e que tenha um ar de renovação. Os candidatos pode ser do próprio Novo, da Rede Sustentabilidade, do Podemos. Candidatos novos desses partidos. Mas, apoiar candidato parecido com que já está é complicado. Deixo claro, o candidato teria que ser novo e ter chance de vitória. Novo eu falo de renovado.

PFD

Pedro Ferreira da Silva Jr Fri 16 Feb 2018 10:24PM

Claro, você pode apoiar algo com o mínimo de novidade. Mas, não um candidato velho ou envolvido em corrupção.

PFD

Pedro Ferreira da Silva Jr Fri 16 Feb 2018 10:31PM

É difícil encontrar nisso que eu falei. Mas, qualquer coisa diferente disso. É complicado. Se quiser até candidato que não tenha chance de vitória. É válido. Como é o caso do homem que vai se candidatar pelo Novo. Mas, algo diferente, não dá.

PFD

Pedro Ferreira da Silva Jr Fri 16 Feb 2018 10:33PM

Até de outros partidos podem ter apoio da API. Mas, algo fora disso. Esqueci. Pois, você reforça o sistema político carcumido que nos temos.

PFD

Pedro Ferreira da Silva Jr Fri 16 Feb 2018 10:36PM

É válido até candidatos conhecidos (Amigos próximos) que vão se candidatar. Essas são opções que dou. Mas, apoiar candidatos da velha política com 5 ou 6 mandatos. Estamos ferrados!

AM

Angelo Monteiro Sun 18 Feb 2018 6:26PM

Concordo plenamente com o Pedro. E acrescento, temos que apresentar uma chapa nova, mas, nova mesmo.