Loomio
Wed 25 Sep 2019 10:13PM

Comunicação - Social Media Influencers

NC Nuno Carneiro Public Seen by 58

Seria uma boa ideia falarmos com Influencers para ajudarem a partilhar a nossa página e a mensagem da importância de votar.

Algumas ideias para encontrar influencers que queriam ajudar:
- Falar com uma agência de influencers
- Usar uma plataforma online onde podemos encontrar quem partilha mais de um dado tópico (neste caso política, eleições)
- Procurar nas redes sociais e fazer listas de influencers

Depois podemos ir enviando mensagens privadas às pessoas que formos identificando. Eu também posso tentar dentro da minha rede, encontrar quem os conheça.

Seria especialmente útil ter uma mensagem para partilhar que seja focada na mensagem da importância de votar e de preparar para votar, e que tenha um link para a nossa página. Algo fácil de partilhar.

Para além disso, talvez até um guião com tópicos que eles podem discutir com as suas respectivas audiências sobre o tópico das eleições.

O que acham?

RA

Renato Almeida Thu 26 Sep 2019 8:48AM

Bom dia, eu arranjo essa lista. Mas deixo já o alerta que a lista dos mais Influenciadores sobre o tema política são na sua maioria Jornalistas.

IR

Ines Rosete Thu 26 Sep 2019 10:22AM

https://www.facebook.com/maeimperfeita/ está confirmada para partilhar a página assim que estiver pronta para partilha. Excelente pessoa e excelente ajuda para a faixa etária dos 30s

RA

Renato Almeida Thu 26 Sep 2019 10:40AM

Lista de influenciadores em Anexo, verifiquem se são necessários mais e se alguns desses são de interesse para contactar.

CRT

Catarina Real Tomé Fri 27 Sep 2019 5:03PM

Eu posso acrescentar mais pessoas a esta lista. Se queremos consciencializar todos os cidadãos (votantes), devemos utilizar intermediários menos "óbvios", que até não costumam falar de política per se, mas que têm uma voz com grande alcance. @renatoalmeida, parece-me que grande parte do público que acompanha as pessoas dessa lista já terá propensão para procurar parte da informação que disponibilizamos. Daí fazer sentido apostar em influenciadores que abranjam (também) outros públicos, como, por exemplo, os jovens - que frequentemente são acusados de desinteresse político.
Posso pegar no modelo do teu ficheiro e acrescentar?

RA

Renato Almeida Fri 27 Sep 2019 5:04PM

Claro que sim @catarinarealtome. :thumbsup:

NC

Nuno Carneiro Fri 27 Sep 2019 7:26AM

Seria especialmente útil ter uma mensagem para partilhar que seja focada na mensagem da importância de votar e de preparar para votar, e que tenha um link para a nossa página. Algo fácil de partilhar. Por exemplo uma imagem que diga "Eu já fiz o trabalho de casa para ir votar, e tu?"

O que achas @renatahenriques ?

CRT

Catarina Real Tomé Fri 27 Sep 2019 5:06PM

Não necessariamente relacionado com influencers (mas acabando por sê-lo, uma vez que todos conseguimos influenciar alguém e todos somos influenciados :D ), podíamos criar uma imagem (seja para fb/ instastory/ twitter) para, no dia das eleições, as pessoas irem partilhando (criando uma hashtag para o efeito). Pode ser um bom incentivo para combater a abstenção nos núcleos de cada um.

IR

Ines Rosete Fri 27 Sep 2019 5:13PM

@catarinarealtome podes pf ficar de pensar e alinhar uma imagem para partilhar connosco? Estás totalmente à vontade para esclarecer dúvidas cmg, @nunocarneiro e a equipa de comunicação para te enquadrares um pouco.

CRT

Catarina Real Tomé Fri 27 Sep 2019 5:39PM

Ok, combinado! Vou só tratar primeiro da lista de influencers (que me parece prioritário) e depois avanço com isto :)

MC

Marta Costa Sat 28 Sep 2019 1:56PM

Eu concordo que seja importante termos uma mensagem e eventualmente uma imagem para partilharmos com os influencers, mas acima de tudo acho que lhes devemos dar liberdade para partilharem esta mensagem da maneira que acharem mais conveniente. Eles melhor do que ninguém conhecem o seu público e sabem como chegar-lhe ao "coração".

Deixei algumas sugestões de influencers/ microinfluencers que podemos contactar na spreadsheet criado pelo @nunocarneiro.

@catarinarealtome, sempre consegues avançar com isto?

Load More