Loomio
Sun 29 Sep 2019 9:15PM

Evento lançamento + Convívio - Quarta-feira 18:30 (2 Out.)

NC Nuno Carneiro Public Seen by 63

Cara equipa,

Na quarta-feira temos um evento de lançamento que irá decorrer no Palácio Baldaya em Benfica, Lisboa, a ser organizado em conjunto com a malta do Shifter:

Sei que a maior parte da equipa é de fora de Lisboa, sintam-se incentivados a fazer os vossos próprios encontros nas vossas respectivas localidades! Seria giro ver alguns encontros no Porto ou outras cidades. Vamos fazer um livestream do evento em Lisboa.

A agenda do evento será:
- 18:30 - Apresentações
- 19:00 - Breve apresentação da plataforma
- e breve debate sobre a importância de estar informado para as eleições
- 19:30 Convívio!

Estou especialmente entusiasmado para a parte do convívio! Será óptimo ver muitos de vocês pela primeira vez!

Alguns pedidos:
- Convidem os vossos amigos
- Alguém interessante que consigam trazer para debater sobre este tema?
- Jornalistas que possam convidar?
- Alguém quer ajudar a organizar o evento? Tenho sido o ponto de contacto, mas tenho pouco tempo para dedicar a isto entre coordenar todo o projecto.
- Interessados em participar no debate ou apresentar a página?
- Vamos comprar umas cervejas para o convívio, depois fazemos uma vaquinha para dividir custos?
- @paulofonseca conto contigo para trazer o equipamento de livestream

Como sempre, todas as ideias e contributos são bem-vindos! Ficaria muito feliz se alguém pegasse nesta ideia e fizesse algo ainda melhor!

VP

Vasco Patarata Sun 29 Sep 2019 9:39PM

Muita pena por não poder estar em Lisboa, mas vou tentar acompanhar em livestream.

FC

Fábio Cláudio Mon 30 Sep 2019 10:34PM

Estive ausente, diz-me que ajuda ainda precisas (se é que precisas) para a organização do evento?

RH

Renata Henriques Tue 1 Oct 2019 3:44PM

@nunocarneiro @marioruiandre ainda precisam de ajuda para alguma coisa? Posso estar mais cedo se precisarem. Vou eu +1 convidado :)

CRT

Catarina Real Tomé Mon 30 Sep 2019 10:58PM

@paulofonseca vi que iam utilizar o MEVO. Para a equipa de redes se organizar na preparação dos conteúdos, podem dizer-nos se estão a pensar transmitir para Youtube ou Facebook?
Eu sugiro fazer para Facebook (já que temos a nossa base de seguidores e eles serão notificados) e depois pegamos na gravação e carregamos para Youtube.

(cc: @martacosta @renatahenriques @miguelspranger @luissilva1 )

PF

Paulo Fonseca Mon 30 Sep 2019 11:16PM

@catarinarealtome podemos decidir lá mas acho que dá para fazer stream para os 2 ao mesmo tempo. De qualquer maneira, tanto no fb como no yt dá para criar live-streams que são place holders em que o pessoal pode dizer que quer ser notificado quando o stream começar, e isso podia-se fazer já.
Mas para fazer isso com o Facebook, acho que tenho de ser eu a fazer setup com a minha conta de Facebook. Por isso tenho de ter acesso à página do Facebook com permissão para fazer live-streams pelo menos e em relação ao YouTube já tenho as credenciais da conta para fazer isso

CRT

Catarina Real Tomé Mon 30 Sep 2019 11:21PM

O Facebook não permite fazer para mais nenhuma plataforma em simultâneo, infelizmente.
A única vantagem era mesmo as pessoas receberem notificação de que estamos em direto (mesmo tendo "subscrito" o alerta ou não). Creio que fazê-lo no Youtube não permitirá chegar a tantas pessoas em direto... Mas é apenas a minha opinião. Quando uso o MEVO, o público não é propriamente o mesmo que pretendemos atingir agora

PF

Paulo Fonseca Mon 30 Sep 2019 11:31PM

Hummm... pois não. Estive a testar agora é realmente não dá. O problema é que, se fizermos no Facebook, só pode ver o livestream quem tem conta de Facebook e está loggado. Se fizermos no YouTube, toda a gente pode ver desde que saiba o link do livestream. E esse link pode ser partilhado em todas as nossa redes e visto pela audiência de todas as redes. Por isso prefiro fazer para o YouTube que é também o sítio que estamos a usar como repositório de vídeo e assim fica logo lá.

CRT

Catarina Real Tomé Mon 30 Sep 2019 11:49PM

Certo, de acordo! Preparas tudo e envias o link para partilharmos nas redes com antecedência? Avisa se for preciso uma imagem para thumbnail ou se a default funciona :)

MC

Marta Costa Tue 1 Oct 2019 11:36AM

Não querendo ser chata, mas sendo. Temo que a transmissão em directo no Youtube não vá funcionar muito bem. No Youtube, temos apenas 51 subscritores. Mesmo que partilhemos o link nas nossas redes sociais, o Facebook penaliza imenso as ligações externas, pelo que conseguiremos avisar muito poucas pessoas. Sugiro que se faça o directo a partir do Facebook e no final se publique o vídeo da apresentação no Youtube. :)

PF

Paulo Fonseca Tue 1 Oct 2019 12:02PM

@catarinarealtome já criei o link para o live no youtube aqui: https://www.youtube.com/watch?v=jk8lK3RctZM

Este é o link que o pessoal deverá usar para poder assistir ao evento remotamente.

Load More