Loomio
Mon 23 Mar 2015 3:53AM

1º de abril - Ato Contra a Rede Globo

DU KaNNoN Public Seen by 223

O PARTIDO PIRATA deve fazer algum evento, ação ou mobilização ou participar de alguma (por exemplo essa: https://www.facebook.com/events/895905083765288/ )que será realizada no dia 1º de abril?

Ideais, opinões, sugestões! P-)

[EDITADO]

No Programa dos PIRATAS (http://partidopirata.org/documentos/programa/):

9.1. Democracia nos meios de comunicação

Para começarmos avançar em direção a uma democracia real, é essencial a quebra de todo e qualquer monopólio ou oligopólio econômico vertical e horizontal sobre os meios de comunicação tradicionais. Piratas defendem as redes digitais, a descentralização e o midiativismo como alavancas para a democratização das comunicações. Acreditamos na necessidade de uma legislação construída coletivamente com todas as partes interessadas e que atenda as demandas da população, facilitando a criação e manutenção de TVs e rádios comunitárias e livres, sem clientelismo e sem delimitação de cobertura.

Além disso, é preciso regulamentar dispositivos já existentes na Constituição Federal, como o direito de resposta, a coibição de monopólios ou oligopólios nos meios de comunicação, proibição da propriedade cruzada, entre outras coisas. Os governos também devem promover a criação de canais públicos de televisão e rádios cuja programação seja aberta à participação da população de forma democrática. Ainda no sentido de contribuir no aprofundamento da democratização das comunicações, temos compromisso com o fortalecimento de mídias livres e independentes, priorizando as mesmas em detrimento dos oligopólios de mídia na divulgação de ações do partido.

Piratas defendem todo tipo de iniciativa na direção da construção de meios de comunicação livres, incluindo o incentivo a modelos alternativos de difusão e compartilhamento de Internet, pois acreditamos que a informação deve estar sempre acompanhada de liberdade. Também somos favoráveis a uma regulamentação seguindo padrões estritamente técnicos para o uso do espectro eletromagnético, que garanta um uso democrático e harmonioso do mesmo, pondo um fim ao coronelismo eletrônico. Por último, gostaríamos de nos colocar veementemente contra a perseguição às rádios comunitárias e às rádios livres em geral.

G

galdino Mon 23 Mar 2015 4:46PM

bleh

G

galdino Mon 23 Mar 2015 4:47PM

vamo projetar a cara do brizola lá no prédio da globo rs

DU

KaNNoN Mon 23 Mar 2015 6:19PM

Bem, eu pensei em painéis públicos com fotografias e imagens sobre mentiras do Estado brasileiro, intervenção militar, GLO nas favelas, Marco Civil

G

galdino Mon 23 Mar 2015 6:53PM

curti

DU

KaNNoN Tue 24 Mar 2015 3:40AM

uns painéis assim:
(evento da ANISTIA INTERNACIONAL ano passado)

WG

Wellington Gonçalves Tue 24 Mar 2015 4:00AM

''Não há nada mais antidemocrático do que a simples EXISTÊNCIA das organizações Globo que mantém um poder colossal às custas de uma CONCESSÃO PÚBLICA!

Então é por esses e outros motivos (entre eles a sonegação de mais de 600 milhões de reais em impostos!) que eu acredito devemos lutar PELO FIM DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO!'' fonte : link do Kannon

Desculpa...mas mas esse tipo de ato contra uma emissora,ironicamente,me soa,de maneira estranha,como um ataque a liberdade de imprensa....não é por aí que esse tipo de Manifestação deveria ser pautada,ao meu ver.Não tem como os Piratas apoiarem isso,acho

WG

Wellington Gonçalves Tue 24 Mar 2015 4:02AM

Democratização da Mídia não se faz querendo destruir os veículos que você não gosta...não é por aí.Me lembra,até,a Democratização da Mídia Venezuelana rsrs

AM

André Montanha Tue 24 Mar 2015 4:10AM

Se for pra fazer, não acho que deva ser só contra a Globo. E a Record, Band...?

É que nem reclamar apenas do Eduardo Cunha lá na câmara, ele é podre e é o principal, mas lá existem outras centenas que também não valem o ar que respiram.

Por isso, acredito que seria melhor fazer algo contra a grande mídia em geral, e não apenas contra uma única emissora.

WG

Wellington Gonçalves Tue 24 Mar 2015 4:10AM

O que eu acharia ideal : num outro momento oportuno (não nesse,pelo teor que vejo das pessoas,em relação à Manifestação), piratas,individualmente e de maneira descentralizada,penetrariam nos grupos que estariam organizando esses protestos e os ajudariam a direcionar as possíveis manifestações da melhor maneira,sem o ''dedo institucional'' do Partido.
O que seria bacana,dessa medida,é a influências dos piratas nesses grupos em passar a ''visão do grupo pirata' a respeito do Ideal de Democratização da Mídia.(vejo uma galera que defende a ''Democratização da Mídia'',como ''Controle do Estado sobre a Mídia'' ou ''Fechamento de certos canais e revistas'',ao invés de ''criação de mais canais e mais revistas''.Democratização da Mídia,ao meu ver,também está atrelada À ampliação maciça do acesso à Internet.)

G

galdino Tue 24 Mar 2015 4:58AM

sério que você tá reduzindo a atuação nefasta da globo neste país a ´fazer coisas que algumas pessoas não gostam´? pelo amor dos deuses.

Load More