Loomio
Fri 22 May 2015 4:57PM

Boletim PIRATA do Paraná

FD Fernando Delabio Public Seen by 15

A ideia é criar um periodico do coletivo Piratas do Paraná aonde serão divulgadas as principais atividades do coletivo no período e apresentadas ideias e ideais PIRATAS. Algumas ideias e propostas que surgiram:

Formato

  • O boletim será digital no flipboard e/ou em pdf para facilitar o acesso e compartilhamento, além de eliminar o custo de impressão.

Periodicidade

  • A proposta de periodicidade é trimestral, podendo ser: a)janeiro - abril - julho - outubro. b)fevereiro - maio - agosto - novembro. c)março - junho - setembro - dezembro.

Conteúdo

  • Relatórios de atividades desenvolvidas pelo coletivo;
  • Textos sobre assuntos diversos com enfoque ao ponto de vista PIRATA;
  • Textos sobre os temas presentes nas cláusulas pétreas do estatuto do Partido Pirata.

Elaboração

  • Coletiva através do piratenpad.
LS

Leonardo Sampaio Sat 23 May 2015 3:28AM

Fantástico!

FD

Fernando Delabio Sat 23 May 2015 2:48PM

Quando possível colocar também entrevista com alguém interessante e se houver alguém com habilidade p/ criar charges e artes diversas também acho bacana.

LS

Leonardo Sampaio Mon 25 May 2015 12:08AM

Posso conseguir uma entrevista com gente da marcha da maconha, se os companheiros piratas curtirem a ideia.

ALB

André L B Kutianski Sat 30 May 2015 6:30AM

Propus a idéia do Flipboard por ser um local onde existem muitas publicações e ser possível atrair visitantes/curiosos/alheios de maneira rápida, simples e gratuita.
Passando rapidamente o funcionamento do aplicativo, cria-se uma conta, uma "revista" (nada mais que uma coleção de itens) e publica-se em uma categoria.
Analisando quem e como se pode publicar, esbarrei na seguinte questão. Nós deveremos criar um blog ou página, e a partir dela seria realizado a publicação no flipboard (publicando o link). Seria interessante este modelo?

FL

Fabricio Leal Sat 30 May 2015 1:43PM

Concordo André. Talvez fosse muito mais interessante um subdomínio, no qual alimentaríamos a página do coletivo. Nela poderíamos colocar um plugin para assinarem nosso informativo, que seria enviado por email.

LS

Leonardo Sampaio Sat 30 May 2015 9:54PM

Gosto da ideia de um site estadual, em subdomínio pr.piratas.org.br

ALB

André L B Kutianski Mon 1 Jun 2015 4:32PM

Podemos debater sobre esta possibilidade? Um subdominio estadual, onde trabalharíamos como uma revista digital/portal regional?

LS

Leonardo Sampaio Mon 1 Jun 2015 10:28PM

Sim, claro. Precisamos montar um site, por mais simples que seja, e mantê-lo atualizado. Aí acho que é só pedir para o GTI redirecionar o link.

ALB

André L B Kutianski Tue 2 Jun 2015 1:02PM

Posso me disponibilizar para criar o site. Trabalho com desenvolvimento web e hospedagem. No que precisar neste sentido fico a disposição para ceder os trabalhos da minha empresa ao partido.

LS

Leonardo Sampaio Tue 2 Jun 2015 3:35PM

Pô, valeu demais, André! Precisamos definir bem como seria o site, pra aproveitar adequadamente tua colaboração. Obrigado!

Load More