Loomio
Wed 17 Jun 2015 3:41AM

Assembleia Estadual 2015

LS Leonardo Sampaio Public Seen by 188

Ahoy!
Não sei exatamente se é obrigatório ou opcional, mas de qualquer forma andamos falando muito em realizar uma assembleia estadual em 2015.
Vamos começar a concretizar a proposta?
Sugestões de pauta podem ser feitas aqui neste tópico mesmo.
Temos que definir o local. Há por enquanto 2 possibilidade: Ponta Grossa e Curitiba. O que pensam a respeito de cada opção?
A questão das eleições, como fica? Devemos eleger a coordenação estadual neste ano para empossar ano que vem, ou empossar ainda em 2015, ou fazer uma nova assembleia em 2016, eleger e empossar ainda em 2016?
São perguntas que já possuem contribuição de muita gente, mas esse debate está fragmentados, espalhados pela internet. Penso que é o momento de condensarmos essas informações em nossa plataforma oficial e elaborarmos o plano.
Participem, por favor! A construção de nossa assembleia é um dos processos democráticos mais importantes para nosso diretório.
Um abraço!

KFZ

Katherine Finn Zander Wed 17 Jun 2015 3:17PM

acho que dá pra fazer em PG desde que tenha uma forma acessível (financeiramente) de alojamento.
quanto a ser em 2015 ou 2016, qual vantagem e/ou desvantagem de cada um?

MO

Maurício OUyama Wed 17 Jun 2015 3:19PM

vou criar outro tópico para o Encontro Estadual,

MO

Maurício OUyama Wed 17 Jun 2015 3:34PM

A Assembleia Estadual deve ser feita 1 vez de forma ordinária; ou mais de uma, se for convocada pela diretoria; fizemos a última em setembro do ano passado para formalizar o diretório.

  • Acho interessante a ideia de fazer em Ponta Grossa- vamos ver com o Diego e a Fabiane se há algum local para que possamos fazer. Mas se a questão logística for complicada, é melhor pensar em fazer em Curitiba mesmo, aqui podemos nos organizar para receber e alojar quem eventualmente possa vir do interior;

  • Sugiro também que seja feita no final deste ano 2015- Novembro ou Dezembro.

  • Acho que a Assembléia já vota e já empossa a nova executiva, pois se acontecer em Novembro ou Dezembro, terá mais tempo para ela assumir e tocar as coisas para a próxima ANAPIRATA. Pois, acho que fazer uma agora para só empossar ano que vem será contraproducente.

  • É preciso pensar não só na secretaria, mas também quem serão os coordernadores e a tesouraria. Alguém tem interesse em tocar? O ideal é fazer uma proposta por escrito para que fique acessível para todos lerem.

LS

Leonardo Sampaio Wed 17 Jun 2015 8:23PM

Apoiado, @mauricioouyama!

Fazer em Nov/Dez nos dá tempo pra preparar. Preferem um feriado? Ou nas férias?
Precisamos do calendário de reposição dos professores, assim como suas sugestões de data para a assembleia.

A gente pode (deve) enviar um e-mail para todxs xs piratas do Paraná, apontando o link deste tópico, para que possam participar da criação, desde o início. Aí a gente vai editando o cabeçalho deste tópico, atualizando com o que formos definindo. Ou se preferirem, fazemos em um pad. O que acham?

Quanto a candidaturas: eu gostaria de me candidatar a secretário estadual, com alguém do interior assumindo a segunda secretaria com total autonomia, de forma a trabalharmos em conjunto, mais como "2 secretários" do que "secretário e suplente". Alguém anima?

KFZ

Katherine Finn Zander Wed 17 Jun 2015 8:29PM

em dez, parece melhor.
acho que pode ser pad E loomio...
o pad pra pra coisas que precisem escrever mais.

acho massa a ideia de 2 secretárixs, uma em ctba e no interior, espero que tenham candidatos haha