Loomio
Thu 4 Jun 2015 5:15PM

Quantos dias serão necessários para a assembleia?

LS Leonardo Sampaio Public Seen by 162

Acham que um final de semana será suficiente? Ou melhor fazermos em algum feriado?

DU

max (a)rcano33 Mon 8 Jun 2015 8:53PM

Um dia e meio em um finde

IG

Iuri Guilherme Tue 9 Jun 2015 4:45PM

Pelo menos três dias são necessários para uma assembleia ideal

LS

Leonardo Sampaio Tue 9 Jun 2015 11:04PM

Acabou hoje a greve dos professores no Paraná. Não podemos deixá-los de fora, aguardamos ansiosamente as notícias sobre o calendário de reposição de aulas.
Nós do Paraná devemos muito aos servidores do Estado e dos que estiveram ao lado deles o tempo todo. São verdadeiros heróis. Considero imprescindível a presença deles na assembleia regional, pois atuando pela base conseguiram manter uma rede de atuação e apoio gigantesca que está surtindo resultados contra a corrupção de nosso estado, não se atendo somente à de seus direitos trabalhistas.
Inclusive quero já propor a pauta "Revolução dos Professores no Paraná" (ou outro nome se for mais adequado) para a assembleia estadual, afinal temos muitos representantes em nossas fileiras, podemos falar pois fomos protagonistas e está tudo bem fresco na memória.

Pensando dessa forma, temos que esperar a resposta deles quanto à sua disponibilidade de tempo e possibilidade de deslocamento. Penso que seria providencial analisarmos a possibilidade dum plano B - permitir votação via hangout, reduzir o tempo da assembleia ou em último caso até realizar a assembleia no PR e fazer no RS ano que vem.
Minhas palmas para @mauricioouyama, @fabricioleal, @fernandodelabio, Luan, Fábio Lalas (alguém marca eles?) e outros que eu possa ter infortunadamente esquecido.

IG

Iuri Guilherme Wed 10 Jun 2015 1:25AM

Mudar a assembleia pro Paraná não da mais tempo.

Ainda da tempo de fazer uma assembleia estadual, se vocês quiserem.

LS

Leonardo Sampaio Wed 10 Jun 2015 4:16AM

Iuri, eu disse "em último caso" mudar a assembleia pro Paraná. Não precisamos pensar nisso, a não ser que os professores sejam forçados a ficar de fora da assembleia regional devido ao calendário. Tentemos pensar primeiro em soluções.
Também penso que o ideal são 3 dias, mas acho que vai ser impossível a participação de grande parte do Paraná em tais condições.

IG

Iuri Guilherme Wed 10 Jun 2015 1:51PM

Porque impossível? Tu acha que é só no Paraná que tem greve?

Se tu consegue amarrar a participação de professoras(es), de acordo com a lógica de ver todos os lados, eles deveriam e poderiam participar de uma assembleia estadual. A assembleia regional tem outro escopo e pode não ser interessante para estas pessoas.

Minha sugestão é que tu chame os professores para uma assembleia estadual no Paraná, e leve o relato desta para a assembleia regional.

Sobre a galera não ficar três dias, não é necessário. Quem puder ficar dois dias ou um dia faz isto. Tu não pode balizar a participação de muita gente de acordo com as tuas convenções pessoais.

LS

Leonardo Sampaio Wed 10 Jun 2015 9:48PM

Convenções pessoais? É isso mesmo que quis dizer?
Iuri, eu gostaria de saber se esse é teu posicionamento pessoal ou o posicionamento do coletivo do RS. Se não podemos ter camaradagem entre os partidos, vamos acabar rachando.
Se você ignorar o problema do Paraná, pode acontecer um esvaziamento na assembleia regional, pelo simples fato de que a maioria dos piratas do paraná vai ficar impossibilitado de participar, e isso vai tirar completamente a legitimidade de tal assembleia como representativa da região sul toda.
E estou cansando dessa discussão. Se for posição dos piratas do RS, e não só de você, se o coletivo RS não puder entender o lado dos camaradas do Paraná, eu prefiro me ausentar deste tópico e da assembleia regional. Só tô a fim de continuar se formos pensar em soluções para que todxs possam participar.

IG

Iuri Guilherme Thu 11 Jun 2015 1:12AM

Beleza, vamos falar sério então.

  1. Qual é o problema do Paraná?
  2. Porque é que a assembleia estadual vai esvaziar?
  3. Que assembleia estadual? De que estado?
  4. Porque a assembleia estadual vai tirar a legitimidade da assembleia regional?
  5. Que assembleia regional? De que região?

Eu também acho importante a presença dos professores do Paraná na assembleia regional, mas é contra producente mudar o local em cima da hora.

  1. Tu entendeu que eu propus que a participação dos professores do Paraná seja em assembleia estadual no Paraná e não em assembleia regional que envolve o Paraná, Santa Catarina e o Rio Grande do Sul (os três estados da região sul)?
LS

Leonardo Sampaio Thu 11 Jun 2015 1:53AM

Foi mal, escrevi errado. Corrigi o trecho para que se leia "Se você ignorar o problema do Paraná, pode acontecer um esvaziamento na assembleia regional, pelo simples fato de que a maioria dos piratas do paraná vai ficar impossibilitado de participar"
Isso responde às perguntas 2 e 3.
Sobre a pergunta 1, você pode ser mais específico?
Quanto à 4: se alguns piratas, ou mesmo um coletivo estadual, quiser realizar uma assembleia regional, mas de forma que os piratas dos outros estados sejam impedidos a participar, isso tira a legitimidade da assembleia. Logo, devemos pensar como irmãos, e encontrar uma forma que fique viável para a maioria dos piratas do sul participarem.
Questão 5: até agora só estou falando da assembleia regional sul, e não vou falar de nenhuma outra, pois aqui estamos discutindo somente a assembleia do sul.

Sobre os professores, me refiro ao fato de que boa parte dos piratas do paraná são professores e terão seu calendário anual fodido, com reposições em finais de semana, feriados e férias. Então boa parte dos piratas do paraná não poderia participar da assembleia da forma que você quer fazer, pois são professores. Inclusive o coordenador do Paraná.

IG

Iuri Guilherme Thu 11 Jun 2015 2:25AM

Primeiro

Pois é meu véio, eu sou municipário de Porto Alegre e to fodido, meu sindicato arregou com 4% e eu tenho falta descontada em folha pra recuperar através de hora extra e processo judicial pra pegar o dinheiro de volta, e vou pra assembleia seja ela em Porto Alegre ou em Curitiba. Alias, no dia em que terminou a greve eu tava chegando em Belo Horizonte no encontro regional sudeste.

Segundo

Corrige todas as menções a "assembleia estadual" que tu fez e admite que a confusão colocada aqui é responsabilidade totalmente tua.

O ato falho de achar que essa assembleia regional - e não estadual - depende do Paraná e é só importante por causa do Paraná já deflagrou o teu bairrismo de forma irrevogável, não te preocupa com isto.

Terceiro

Tu deu uma informação nova. Agora eu entendi o que é que tu quis dizer. Não tem absolutamente nada a ver com ser professor, tem a ver com ser pirata. Neste caso, apresente as circunstâncias e dependendo das circunstâncias apresentadas, então pode fazer sentido mudar o local para Curitiba (contanto que o coletivo gaúcho concorde), ou atrasar a data da assembleia em Porto Alegre.

Load More