Loomio
Sun 8 Dec 2019 8:04PM

Convite para novo canal de comunicação: Discord

NC Nuno Carneiro Public Seen by 45

Resumo: Por favor registem-se no nosso canal no Discord em https://discord.gg/kaysNDy

Caros membros da comunidade Política Para Todos,

Temos vindo a falar sobre como seria útil ter uma plataforma de comunicação que permitisse notificações no telemóvel e comunicação tipo chat, capacidades que o Loomio não oferece.

Depois do excelente levantamento feito pelo @Francisco Frutuoso nesta conversa, fizemos uma votação e as opções mais votadas foram Discord e Loomio. As vantagens do Discord sobre outras hipóteses são a possibilidade de manter todo o histórico de forma gratuita (algo que não é possível por exemplo no Slack). Sobre o Loomio, o Discord tem a vantagem de permitir chat e de ter aplicações para desktop e smartphone.

Na reunião decidimos então continuar a usar o Loomio para as conversas mais estratégicas mas usar também o Discord para as conversas do dia-a-dia.

Espero que a abertura de mais um canal de comunicação nos traga mais agilidade, sem descurar a transparência e a inclusão de membros menos familiarizados com novas tecnologias.

Peço por isso o vosso esforço extra para garantir que a comunicação está onde deve estar e que nos ajudamos uns aos outros a trabalhar com estas ferramentas, seja Loomio ou Discord. Mais do que a plataforma que usamos, o sucesso vai sempre depender do nosso empenho em manter boa comunicação entre todos.

Algumas indicações inciais:

  • Notas de reuniões -> Loomio

  • Discussão sobre próximos projectos -> Loomio

  • Discussão como implementar algum projecto -> Discord

  • Pedido pontuais para partilhas em redes sociais -> Discord

  • Boas-vindas a novos membros -> Discord

Para além disto, tenho a certeza que vamos aprender com o tempo qual o conteúdo que pertence a cada plataforma e escrever documentação sobre isso.

Convido-vos então agora a registarem-se no nosso canal do Discord através deste link: https://discord.gg/kaysNDy

Recomendo também a instalação das aplicações desktop e mobile do Discord.

Obrigado e venham dizer-me olá por mensagem privada no Discord!

Nuno