Loomio

Reunião permanente

DU
[deactivated account] Public Seen by 271

Próxima reunião

Ainda não foi marcada


Todas reuniões

Agora todas as reuniões e seus logs e registros estão centralizadas nesta página:

http://mumble.partidopirata.org/reunioes/


Processo de consenso

Usemos um agendador para que todo mundo ajude a decidir quais são os melhores dias para reunião. Aí tem até o fim do mês pra marcar. É mais consultivo do que deliberativo.

https://agendador.sarava.org/makemeeting/bwukrfo38a


04 de agosto de 2015

Pré reunião

Conforme deliberado no Loomio, data estipulada através do uso do Doodle.

Evento no Facebook

Usar (desta vez mais uma vez) o Google HangOut (aff) pois maior parte está já acostumada a fazer essas reuniões por Google Hangout. (Fica também sugestão em tentar previamente o Mumble, escolher servidor/sala/download e publicar para próxima reunião)

Usar juntamente o IRC para quem quiser participar apenas por texto (e alguém se comprometer a ler lá, eu posso fazer isso):
http://partidopirata.org/bate-papo-irc/

Vídeo completo

https://www.youtube.com/watch?v=eGZCfJqMc3Q

https://plus.google.com/u/0/hangouts/onair/watch?hid=hoaevent%2Fcf3sk6cl3g94jo0pvdj29jsbs94

Log do IRC

http://biblioteca.partidopirata.org/u/desci/m/reuniao-de-04-de-agosto-2015/

Em texto puro:

http://biblioteca.partidopirata.org/mgoblin_media/media_entries/63/log_2015-08-04.txt

Relatoria em construção

https://pad.okfn.org/p/reuniao-4-08


06 de agosto de 2015

Primeira reunião no Mumble

http://mumble.partidopirata.org

Áudio

http://mumble.partidopirata.org/assets/ogg/reuniao_2015-08-06.ogg

Log de texto

Temporariamente neste pad:

https://pad.okfn.org/p/reuniao-06-08

Deve ser editado e o ruído removido, posteriormente enviado para a biblioteca.


11 de agosto de 2015

Relatoria

https://pad.okfn.org/p/reuniao-11-08

Registro de áudio

http://mumble.partidopirata.org/assets/ogg/reuniao_2015-08-11.ogg


18 de agosto de 2015

Relatoria

https://pad.okfn.org/p/reuniao-18-08

Registro de áudio

http://mumble.partidopirata.org/assets/ogg/reuniao_2015-08-18.ogg

Registro de texto

http://mumble.partidopirata.org/assets/txt/reuniao_2015-08-18.txt


25 de agosto de 2015

Registro de áudio

http://mumble.partidopirata.org/assets/ogg/reuniao_2015-08-25.ogg

Registro de texto

http://mumble.partidopirata.org/assets/txt/reuniao_2015-08-25.txt

Relatoria

https://pad.okfn.org/p/reuniao-25-08


1º de setembro de 2015

Registro de áudio

http://mumble.partidopirata.org/assets/ogg/reuniao_2015-09-01.ogg

Registro de texto

http://mumble.partidopirata.org/assets/txt/reuniao_2015-09-01.txt

Relatoria

https://pad.okfn.org/p/reuniao-01-09

Silva Wagner

Silva Wagner August 3rd, 2015 19:44

7 x 1 foi pouco

DU

[deactivated account] August 3rd, 2015 19:49

Esta preferência aí talvez não seja necessária. Acho que dificilmente alguém do 1,2 e 3 irá aparecer.

(Mas a esperança é a última que morre.)

[Minha postagem era sobre o tópico inicial que foi desfigurado e por isso agora não parece fazer sentido... enfim, ignorem]

DU

[deactivated account] August 3rd, 2015 19:52

Isso não é uma reunião geral? Se é geral tem que priorizar o inverso.

DU

[deactivated account] August 3rd, 2015 20:42

Prioridade tem que ser das pessoas com cargos pois elas estão por dentro das questões fundamentais do Partido Pirata.

Isso não é óbvio?

galdino

galdino August 3rd, 2015 20:44

reunião geral pra dez pessoas no máximo.
tsc.

RF

Ricardo Fukui August 3rd, 2015 20:45

se der 10 eu to feliz

galdino

galdino August 3rd, 2015 20:48

tesoureiro estadual tem prioridade 2 também? :p

DU

[deactivated account] August 3rd, 2015 20:52

Se fosse uma reunião GERAL do Partido Pirata com:

COORDENADORES

1 Alex,
2 Max,
3 Fukui,
4 Apolinário

GTJ / Gestão de Crises

5 Juliano / Daniel
6 Fabricio

Tesoureiro

7 Felipe / Rafael

GTC

8 Don /Galdino ou Tinoco

GTI

9 HK
10 Iuri

Reuniões assim são importantíssimas para TUDO.

E para que a Assembleia Geral, o restante dos associados, SAIBA o que está ocorrendo.

@maxarcano33 quero saber: te convenci?

DU

[deactivated account] August 3rd, 2015 21:05

Não, eu quero ser substituído @kannon
Essa reunião deveria ser com quem tá afim, aberta a todos. Aliás nem deveria ser no hangout.

DU

[deactivated account] August 3rd, 2015 21:09

Abra seu coração amigo @maxarcano33 e nos diga pq quer ser substituído e quais foram os empecilhos para que uma reunião com todos que citei aí não pudesse ter sido feita até hoje?

Devo perder as esperanças no Partido Pirata, como fez a nossa ex-Secretária?
P-(

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 3rd, 2015 21:13

Tem muita coisa que deveria ser e não é, @maxarcano33.

É isto que estamos tentando resolver aqui.

O troço ta tão surreal que eu ainda não abri a boca sobre a Google, e provavelmente abrirei só uma vez e só porque o protocolo exige.

DU

[deactivated account] August 3rd, 2015 21:24

@kannon já foi dito tudo sobre o assunto. Por enquanto vou aguentar e entregar o cargo corretamente, depois eu vou analisar cuidadosamente se vale a pena seguir no partido.

DU

[deactivated account] August 3rd, 2015 21:27

Enquanto você "aguenta no cargo" você deveria participar das reuniões.

Silva Wagner

Silva Wagner August 3rd, 2015 21:37

DU

[deactivated account] August 3rd, 2015 22:05

Não sou o único @kannon prq só está cobrando de mim isso?

DU

[deactivated account] August 3rd, 2015 23:19

Só cobro de quem eu gosto <3

DU

[deactivated account] August 4th, 2015 01:00

Tem limite de candangos pelo skype? Dá pra fazer chamada múltipla essas coisas?

Qual seria uma maneira de fazer a reunião, além de pública, aberta a mais de dez pessoas?

DU

[deactivated account] August 4th, 2015 01:01

Tem limite de candangos pelo skype? Dá pra fazer chamada múltipla essas coisas?

Qual seria uma maneira de fazer a reunião, além de pública, aberta a mais de dez pessoas?

DU

[deactivated account] August 4th, 2015 01:09

@anafreitas o Skype tbm é 10, o limite.

A solução? Se chama Mumble.
É a ferramenta open source de reuniões. A mais usada por partidos piratas, Suécia, Alemanha, Colômbia, Argentina, EUA, Suíça, Austrália, Nova Zelândia, Japão... em todo o mundo. (Menos no Brasil.)

A questão é que os piratas brasileiros não estão familiarizados com o Mumble. É uma coisa a ser trabalhada.

DU

[deactivated account] August 4th, 2015 01:12

Mumble pode caber mais gente, mas as pessoas de forma geral não usam. Ou seja, não dá pra dizer também que seria uma reunião aberta a todos. Talvez para as próximas.

Silva Wagner

Silva Wagner August 4th, 2015 01:25

Eu não uso skype, nem hangout, muita gente não usa email, nem facebook. O ideal é algo que sirva para todos os fins, e o mumble é totalmente acessivel em todas plataformas e até de internet lenta, por ser em audio e transmissão sem muito peso.

DU

[deactivated account] August 4th, 2015 01:26

Sim. Temos que decidir qual servidor usar (existem vários servidores de partidos pirata), fazer um passo-a-passo certinho, esse tipo de coisa. Alguém sugeriu fazer um subdomínio mumble.partidopirata.org eu não sei se os mineiros estão fazendo algo neste sentido.

D

DanPrazeres August 4th, 2015 02:28

Nao sei se as 22h estarei em casa, tenho intenção de participar , quando eu chegar eu aviso

galdino

galdino August 4th, 2015 14:03

se as pessoas não estão acostumadas com mumble, basta explicar a elas como fazer. eu mesmo nunca testei, só precisaria que alguém me indicasse mais ou menos como fazer (ou não, posso me virar pela web). um pequeno tutorial divulgado junto com o que vamos usar na reunião, simples assim (ou a ferramenta é tão obscura que precisa de um rito de iniciação em várias etapas complexas?)

Silva Wagner

Silva Wagner August 4th, 2015 14:58

Tem nada demais. So colocar o IP

Silva Wagner

Silva Wagner August 4th, 2015 14:59

A simplicidade assusta :p

DU

[deactivated account] August 4th, 2015 15:03

@victorgaldino precisamos ter sensibilidade com quem não tem facilidade com tecnologia. Tem gente que não consegue votar no loomio. Pra mim e pra ti isso não tem sentido, prq nos parece algo simples, mas pra uma grande parcela da população isso ocorre. O desafio está em como integrar estas pessoas. Normalmente elas simplesmente optam por não usar algo tão distante da realidade delas como o mumble. Como resolver isso que é o grande xis da questão.

Silva Wagner

Silva Wagner August 4th, 2015 15:30

Qualquer aplicativo de comunicacao. Vc tem que adicionar o servidor ou canal de batepapo. Ou vc é adicionado por alguem, ou tem um link direto como hangout e trlegram.

Silva Wagner

Silva Wagner August 4th, 2015 15:31

Sendo que telegram e hangout e skype vc tb precida ter uma conta antes...

galdino

galdino August 4th, 2015 16:12

@maxarcano33 pra mim, faz completo sentido. o que eu acabei de pedir foi justamente que as pessoas sensíveis a isso tomem providências em vez de ficar adiando a inclusão das pessoas que têm dificuldades por tempo indeterminado porque elas têm dificuldades. se toda vez que aparecer oportunidade de uso do mumble, a ferramenta não for usada pelo mesmo motivo, nem a gente sai do hangout com suas limitações e problemas, nem as pessoas recebem ajuda que precisam para usar o mumble.

galdino

galdino August 4th, 2015 16:15

eu infelizmente não posso ajudar ninguém porque nunca fui além de instalar o mumble em uns dois sistemas, sem nunca tentar usar ou ver como funciona. eu tenho de sair de casa agora, vou dar uma olhada no negócio quando voltar e, se possível, fazer um pequeno guia para as pessoas poderem participar da reunião por mumble (se ninguém fizer isso antes).

Silva Wagner

Silva Wagner August 4th, 2015 16:21

Copia esse: agora.cc/tutorial.html

DU

[deactivated account] August 4th, 2015 17:31

Eu curti mt o McConf, simples, sem precisar instalar e intuitivo.

Silva Wagner

Silva Wagner August 4th, 2015 17:44

Nota: hangout guarda o video e o mumble guarda o audio. É essencial guardar os logs de irc e "facebook"

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 4th, 2015 19:24

@telegrafico eu vou gravar a reunião (audio e video) pelo meu computador.

Silva Wagner

Silva Wagner August 4th, 2015 19:50

Cool...

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 4th, 2015 23:17

Tem como mandar o link do hangout no irc ou a reunião é só pra gente (inferior a mim) com conta no feissebuqui/telegram?

Nem no Loomio eu vou conseguir entrar na hora da reunião, vou estar atrás de 7 proxies.

Silva Wagner

Silva Wagner August 5th, 2015 05:40

Precisamos estabelecer um limite de uma hora de reunião e definir as pautas. A reunião foi emergencial pela ausencia de secretraria geral. Precisamos incentivar a secretaria colegiada ou criação do board integrado entre os grupos de trabalho e deliberação. Não fechar as decisões que afeta a todos antes de um debate coletivo. Fazer sempre avaliações do que realmente precisamos, antes de definir de cara que é isso ou é aquilo. O ideal pirata é se divertir, no seu cotidiano, como hackerspaces. Um lar bem simples com amigos fazendo algo junto ou sozinho. Caso você não seja do juridico ou do tecnico ou da comunicação, você pode 'delegar' isso pra outra pessoa, é a tal 'democracia liquida' que queremos. Vamos todo mundo segurar uma ponta do barco e dar aquele empurrão, nos inspirar em diversos piratas do mundo que conseguiram contemplar o conselho da internacional pirata com brasileiros, japoneses, homens, mulheres etc. As pessoas querem aderir a algo sem disputas e que seja para todas pessoas os espaços

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 5th, 2015 12:13

Reunião gravada na totalidade (4 horas e 18 minutos):

https://www.youtube.com/watch?v=eGZCfJqMc3Q

Estou baixando o vídeo e vou converter para outros formatos, hospedar em outros lugares, e cortar as partes que não são reunião.

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 5th, 2015 12:15

Aparentemente a Google tem um recurso novo que eu não sei como funciona nem pra que serve mas cujo link é:

https://plus.google.com/u/0/hangouts/onair/watch?hid=hoaevent%2Fcf3sk6cl3g94jo0pvdj29jsbs94

Silva Wagner

Silva Wagner August 5th, 2015 12:33

Internet archive é um bom local

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 5th, 2015 12:38

Uma reunião onde eu que sou o supra sumo de vomitar raiva, nojo, desprezo e ódio contra a Google participei elimina toda e qualquer desculpa pras pessoas não participarem. Ainda mais porque tava acontecendo no canal irc oficial do partido e eu estava dando voz para quem estava falando no IRC.

Contra a vontade de quem estava no hangout eu levei o que eu pude levar que estava sendo dito no IRC, mesmo que eu não concordasse.

A @anafreitas estava o tempo todo saindo do hangout ou pedindo pras pessoas saírem, só pra dar espaço para outras poderem entrar.

O @mauricioocoeli que entende muito de hangout não conseguiu entrar mas participou pelo IRC do mesmo jeito.

A única desculpa para não participar da reunião é a má vontade. Não estou falando de quem não conseguiu dispor de tempo, estou falando de quem encontrou tempo e mesmo assim se recusou a participar da reunião, ou passou a reunião dizendo que não ia participar da reunião.

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 5th, 2015 12:46

Relatoria da reunião:

https://pad.okfn.org/p/reuniao-4-08

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 5th, 2015 12:48

Próxima reunião quinta feira dia 06 de agosto de 2015 às 22 horas.

Amanhã.

Silva Wagner

Silva Wagner August 5th, 2015 20:33

@iuri , vc publicou o log do irc? não li tudo

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 5th, 2015 21:19

@py publiquei, mas um imbecil botou a senha do IRC no canal no começo da reunião.

Eu e o @luizpuppo passamos cinco minutos dando risada, e esquecemos de apagar isto dos logs.

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 5th, 2015 22:09

galdino

galdino August 5th, 2015 22:35

evento no facebook atualizado.

Silva Wagner

Silva Wagner August 5th, 2015 22:48

@iuri o log tá cortando as frases

DU

[deactivated account] August 5th, 2015 23:04

Aqui aparentemente está ok

Silva Wagner

Silva Wagner August 5th, 2015 23:16

ah, no download , tá ok

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 6th, 2015 20:10

Não está cortando as frases, aparentemente o mediagoblin não faz wordwrap para arquivos de texto puro. Eu considero isto um bug, vou reportar.

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 7th, 2015 05:31

Próxima reunião terça feira dia 11 de agosto de 2015 no mumble.

Barney

Barney August 7th, 2015 14:48

(y)

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 7th, 2015 20:30

O @julianorombaldirod pediu pra fazer uma reunião quarta feira que ele pode ir.

Haviam sugerido fazer na terça e na quinta feira, proponho então que façamos na terça e na quarta.

A menos que tenha alguém mais útil que o @julianorombaldirod e que queira vir outro dia, aí podemos fazer três reuniões ou trocar o dia, etc.

Silva Wagner

Silva Wagner August 8th, 2015 06:20

Tá bagunçando. Grava um audio e manda pra ser 'ouvido'.

DU

[deactivated account] August 8th, 2015 07:14

@victorgaldino com a nova data, melhor atualizar o evento no Facebook. Mas além de atualizar (mudar datas e imagens) é primordial que se republique na página do partido.

A verdade que o Facebook AINDA é a principal via de "entrada" do Partido Pirata e é um fato. TEMOS que usá-la.

RF

Ricardo Fukui August 8th, 2015 07:32

Eu acho meio contraproducente fazer as reuniões em dias seguidos.

DU

[deactivated account] August 8th, 2015 07:34

"Eu acho meio contraproducente fazer as reuniões em dias seguidos."

Não entendi o que ele falou.... as reuniões foram terça e quinta passada. Não foram dias seguidos.

Estamos marcando a próxima (e não é dia seguido...)

RF

Ricardo Fukui August 8th, 2015 07:35

Falaram em algum lugar pra fazer terça e QUARTA. Ou eu tô com tanto sono que entendi errado

Silva Wagner

Silva Wagner August 8th, 2015 07:36

Entendo Terça como 'deliberativa' e Quinta como "informal'. (Qual a avaliação de vocês entre as duas reuniões?)

Silva Wagner

Silva Wagner August 8th, 2015 07:38

Fiquei apenas como ouvinte no mumble. Penso que foi prejudicada por falta de um dia de teste anterior. A primeira foi otima pela alta participação no IRC (ainda não li o LOG) - Penso quea precisamos definir bem alguns papeis de interação entre as diversas plataformas, facebook, twitter. IRC bate papo e Mumble ou algum tipo hangout.

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 8th, 2015 15:18

@kannon @py @ricardofukui na última reunião do dia 06 de agosto foi decidido que a próxima reunião seria terça feira. É verdade que teve disputa, alguns quiseram terça e quinta, etc. Mas a única coisa que não passou, que não foi acordada, era ter reunião segunda feira.

Se o @kannon presumiu que era terça e quinta e pediu pro @victorgaldino divulgar no feisse, foi cagada. O que a gente tinha sólido de certeza era só na terça.

Ademais, a reunião na quarta veio de sugestão única do @julianorombaldirod, eu trouxe a proposição aqui porque eu odeio decidir coisas em reuniãozinha de panela.

Alias, eu fiz mal em tornar este tópico público. Eu deveria ter criado um novo no espaço pirata. Só não fiz isto ainda porque esta reunião já tem um fim específico que é resolver um problema institucional e não deveria ser tão relevante para o público externo. O fato de abrirmos a participação ampla é uma demonstração de transparência.

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 8th, 2015 15:20

E reitero, não batemos o martelo sobre o dia da segunda reunião ser quinta.

Eu vou tentar editar o áudio este fim de semana mas não prometo nada. Quem achar que consegue editar hoje me pede o arquivo é de 80mb e 3h30m. Alias, o Hugo de BH tem um arquivo menor, sem a parte extra oficial que foi gravada depois da reunião.

Silva Wagner

Silva Wagner August 8th, 2015 19:11

cara, se for fazer alguma data, abre um Doodle e Agendador do Saravá. Não vai ser por um cara.

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 8th, 2015 19:58

@py se tu não faz questão da presença do @julianorombaldirod, como eu não faço, vota contra.

E não precisa me agradecer por eu não vir aqui e inventar qualquer desculpa falaciosa pra esconder o fato de que isto é só por causa de um cara.

Silva Wagner

Silva Wagner August 8th, 2015 20:17

coloquei 'bloqueio'. faço questão a presença de todos.

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 8th, 2015 20:20

@py aonde é que está escrito que o dia melhor para "todos" é quinta feira?

Tu vai ficar esperando eu puxar o agendador e ir convencendo todo mundo a usá-lo ou vai fazer isto?

Silva Wagner

Silva Wagner August 8th, 2015 20:21

@iuri o doodle diz que o melhor é terça e quinta. se fizer outro, e mudar a opinião geral. acho massa. ter só um dia na quarta ou na sexta, ou na segunda.

Silva Wagner

Silva Wagner August 8th, 2015 20:21

(quem sugeriu a mudar o dia não fui eu)

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 8th, 2015 20:24

@py negativo, o doodle diz que os dias melhores eram dias 4 e 6 de agosto.

Vou te explicar com matemática:

A seguinte premissa é falsa: Para toda e qualquer semana de qualquer mês de qualquer ano da eternidade, é o caso que terça feira e quinta feira são os melhores dias para conferência pirata.

DU

[deactivated account] August 8th, 2015 22:52

Na última reunião não marcaram para próxima terça?

DU

[deactivated account] August 9th, 2015 04:11

Yep @kannon

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 9th, 2015 05:20

@kannon sim, e não para a próxima quinta.

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 9th, 2015 07:36

Todas reuniões

Agora todas as reuniões e seus logs e registros estão centralizadas nesta página:

http://mumble.partidopirata.org/reunioes/

Lá também consta agora o áudio completo da reunião do dia 6. Sem a uma hora final onde a gente ficou falando de coisas alheias ao escopo da pauta.

DU

[deactivated account] August 9th, 2015 22:22

Se marcaram para próxima quinta feira as 23 horas (foi isso?) por favor avisar ao GTC para convocar os piratas vias redes sociais.

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 10th, 2015 13:42

Não @kannon, ninguém marcou reunião para quinta feira, tampouco para quarta feira. Isto está em discussão.

A única reunião marcada é a de terça feira:

http://mumble.partidopirata.org/reunioes/

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 10th, 2015 14:06

Criei o agendador (doodle alternativo, pra quem é refém de marcas fantasias):

https://agendador.sarava.org/makemeeting/bwukrfo38a

Note que é possível votar em várias datas e horários ao mesmo tempo.

Antes que perguntem, é possível a gente ter um igual a este, é possível deixar ele mais bonitinho, e é melhor que o doodle.com

DU

[deactivated account] August 10th, 2015 16:46

Reconsidere: se esta marcado para terça divulguem que é terça e leve seu agendador contigo para reunião

Silva Wagner

Silva Wagner August 10th, 2015 21:27

Que agonia

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 11th, 2015 02:02

@kannon faz uma proposta "deixar pra decidir na reunião de terça feira com quem estiver lá".

Assim tu garante heterogeneidade e que quem não pode na terça nunca vai conseguir participar.

Leonardo Sampaio

Leonardo Sampaio August 11th, 2015 03:06

Galera... calma... não tem nada de errado em propor aqui uma data para uma reunião... Vamos procurar nos ajudar mais, ao invés de nos boicotar em cada ínfima questão.

DU

[deactivated account] August 11th, 2015 03:52

Se há opção melhor que doodle ok.

Silva Wagner

Silva Wagner August 12th, 2015 00:39

ninguem online?

Leonardo Sampaio

Leonardo Sampaio August 12th, 2015 01:16

Apareçam na reunião

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 12th, 2015 14:34

Pessoal, a gente precisa marcar a próxima reunião.

https://agendador.sarava.org/makemeeting/bwukrfo38a

Divulguem.

Leonardo Sampaio

Leonardo Sampaio August 12th, 2015 16:18

@iuri não tinha ficado definido fazer toda terça-feira?

Leonardo Sampaio

Leonardo Sampaio August 12th, 2015 16:19

Tem um ponto positivo em fazer em dias fixos: cria-se uma rotina, as pessoas deixam aquele horário reservado para isso, evitando marcar outros compromissos.

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 12th, 2015 16:26

Sim @leonardosampaio, tinha.

E se alguém perguntar porque é que só tem reunião terça feira, é por causa deste tópico que não consegue decidir outros dias de reunião.

O que é que vocês vão explicar pras pessoas que não podem ir na reunião terça feira, eu não sei. Eu vou dizer que eu não fui autoritário o suficiente.

Leonardo Sampaio

Leonardo Sampaio August 12th, 2015 16:34

Sim, é um problema. Devemos sempre que possível permitir participação de mais gente. Acho que colocando na balança, é melhor mesmo usarmos o agendador, ao menos como experiência de gestão. Se desandar, a gente sempre vai poder voltar atrás e marcar um dia fixo.

DU

[deactivated account] August 12th, 2015 16:43

Modelo para divulgação (aff)

ENCONTRO ONLINE!!!!!

Neste link marque o melhor dia para reunião
https://agendador.sarava.org/makemeeting/bwukrfo38a
Neste link aprenda a usar o Mumble Pirata
http://mumble.partidopirata.org/

  • imagem engraçada
Leonardo Sampaio

Leonardo Sampaio August 15th, 2015 03:57

Agendador Fail!
A votação encerra daqui 3 dias, porém as datas que a maioria escolheu são no máximo daqui 3 ou 4 dias... algumas até já passaram...

Então ficou definido que semana passada faremos a reunião! :)

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 16th, 2015 15:48

@leonardosampaio

  1. A votação (do agendador) não encerra daqui a 3 dias, ele encerra quando qualquer pessoa que tenha o link administrativo decidir encerrar. Demais votações não me interessam.
  2. O agendador não é pra definir data de reunião, é uma ferramenta pra ajudar a decidir qual é o melhor dia e horário pra reunião.

As datas possíveis para votar do agendador são do dia 12 ao dia 31 de agosto. Os horários possíveis são das 18 às 23 horas.

Com estas informações é possível afirmar que os melhores dias para fazer reunião são terça e quinta feira, e existe uma evidência com validade estatística para corroborar isto, que pode ser auditada por todo mundo.

Erra quem presume que eu to tentando dar soluções prontas. Eu to tentando implementar o início, o meio e o fim que nem me ensinou o @kristianbritopasin.

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 16th, 2015 15:50

Quem quer imediatismo, porra loquice e apontar dedos tem que continuar fazendo enquete de feissebuqui e botar pra "votação" no loomio pra legitimar seus desmandos.

Estas pessoas vão continuar organizando porra nenhuma até morrer de câncer de tanto criar desorganização e caos por todos os lugares onde passarem, forem expulsos ou se expulsarem.

Manifesto do Luís

Leonardo Sampaio

Leonardo Sampaio August 16th, 2015 16:02

@iuri pensando em termos de organização, não concordo que a votação citada indique terças e quintas como melhores dias.

O motivo é que o agendador possuia dias do mês também, e não só dias da semana.

Assim, muita gente votou baseado NESTA semana, e não nas semanas em geral. Por exemplo, quem tinha um compromisso nesta semana numa terça feira, acabou colocando que não podia no dia 18 de Agosto, mas isso não significa que não possa nas outras terças feiras.

Não estou menosprezando o agendador - muito pelo contrário - só acho prudente realizar então nova consulta, com os dias da semana mas sem os dias do mês, se o objetivo for esse.

Também não estou dizendo pra ignorar o resultado dessa consulta! É fundamental marcar a reunião conforme decidido coletivamente no agendador.

DU

[deactivated account] August 16th, 2015 16:40

Também concordo que este agendador não funcionou.

Como não entendi nada fico no aguardo de um dia que seja marcado -- e divulgado.

Ou então sugiro que façamos como na primeira reunião.

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 16th, 2015 21:37

O agendador está funcionando para o que eu propus.

Está explícito lá no agendador, eu reiterei no meu comentário e vou dizer de novo:

Os dias disponíveis para marcação são 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 ,26, 27, 28, 29, 30, 31 de agosto de 2015, sendo que para cada dia destes é possível marcar os horários 18:00, 19:00, 20:00, 21:00, 22:00, 23:00

Tem coisas que o agendador não consegue identificar, por exemplo, essa postura de ovelha de vocês de precisar de um escopo bem definido com poucas opções onde vocês se obriguem a escolher entre o preto e o branco, ou no máximo o amarelo, o azul, o verde e o vermelho. Mas agora todo mundo que quiser marcar uma reunião também já sabe disto, que não da pra dar liberdade, tem que restringir.

Em relação a vocês terem preguiça mental e não lerem as coisas, por causa da televisão e do feissebuqui, tem como resolver também, é só mudar a folha de estilos do site e fazer uns botõezinhos coloridos e uns cantos arredondados com sombreamento, alias, olhem isto aqui e me ajudem a escolher as cores. Esta questão é secundária e não tem nada a ver com organização, tem a ver com encher a reunião pra fazer parecer que tem bastante gente participando das decisões.

Silva Wagner

Silva Wagner August 17th, 2015 01:18

Legal. Não teve reuniao na quarta nem na quinta. Espero que nao tente boicotar a de terça

Iuri Guilherme

Iuri Guilherme August 17th, 2015 01:29

Legal. Não teve reuniao na quarta nem na quinta. Espero que nao tente boicotar a de terça
@py

Não teve reunião na quarta porque minha proposta não passou.

Não teve reunião na quinta porque ninguém propôs.

Não vai ter reunião na terça porque ninguém marcou.