Loomio
Wed 30 Sep 2015 3:20PM

Semana nacional pela democratização das comunicações

B Bemfica Public Seen by 43

O dia nacional é 17/10, e tem uma galera (mais especificamente o coletivo Intervozes, vou checar mais tarde que outras organizações estão se somando) querendo tocar atividades na semana desse dia em relação ao assunto.

Para o Ceará, temos duas propostas: a primeira é um espaço aberto, com intervenções culturais, debates e mostra de produções diversas sobre o assunto. A segunda é sobre os programas policiais, relacionando a questão ao extermínio da juventude da periferia.

Sugiro que os piratas se articulem nacionalmente para verificar os impactos que podemos causar relativo a essa pauta e discutamos atividades ou intervenções por aqui.

V

Valter Sun 18 Oct 2015 7:01PM

sou da área da comunicação. acompanho o Jornalistas Livres e Ninja além do Jornal Comunitário e Geledés. Sugiro que integremos, como piratas, uma das mídias alternativas existentes ou, que façamos um canal de informação unofficial pirata.

DU

Karamuska Tue 20 Oct 2015 4:13PM

o @iuri manja disso ele já tem uma midia livre funcionando.

DU

Karamuska Tue 20 Oct 2015 4:36PM

DK

Danilo Kobold Fri 23 Oct 2015 1:58PM

Olha só.
Curioso ver essa proposta aqui. Acho que a minha combina um bocado com o que vocês estão pensando.
Atualmente resolvi levar um projeto em frente. Quero fazer um hack (na verdade, provavelmente vou ter que refazer)do Popcorn Time. intenção é fazer um software que consiga rodar em tablets desses populares e espertofones mais fracos. Junto disso, quero amarrar um tracker de conteúdo nacional e/ou dublado. Até aí...

"okay parabéns kobold. Vai la, tamo olhando"

Daí pensei. Mas poxa, isso vai direto nos interesses do Partido. Então pq não encaixar ele nisso. Como assim? Bom, primeiramente no nome. Eu tava pensando em por o nome de algo tipo "Sessão da Tarde". Ai achei que encaixava uma pegada, sessão da tarde pirata. Além disso, achei que o programa podia ser um difusor de informações. Podíamos pegar uma aba dele e por algo na linha de "Jormal Pirata", pondo conteúdo de texto, vídeo e audio nessa aba. (Inclusive criando um sistema de plugin, para que outras iniciativas possam fazer o mesmo).

Enfim. É uma ideia... e eu vou executar de qualquer maneira. A minha proposta é alinhar ou não isso pelo partido.

LS

Leonardo Sampaio Sun 25 Oct 2015 3:49PM

Não só apoio como ajudo, me comprometo com produção de audio (vinhetas, chamadas, efeitos sonoros, etc)

DU

Karamuska Wed 28 Oct 2015 12:10AM

proposta se encerrando , vou anotando no word mesmo o que cada um pode colaborar e passado o IUF conversamos pode ser ?

B

Bemfica Wed 28 Oct 2015 12:39AM

Importante falar com o pessoal do GTC para se somar nessa iniciativa, mas sou de acordo em darmos seguimento a isso após o IUF.
@kkobold em relação à tua abstenção, creio que a ideia de um canal também é de divulgação do funcionamento e participação do partido.

B

Bemfica Wed 28 Oct 2015 2:43AM

https://www.loomio.org/d/v7F0OIAl/emergencias-encontro-governista-de-cultura-ativismo-e-politica
Outro tópico que tem um tanto a ver, mas com um viés mais pragmático

V

Valter Fri 30 Oct 2015 4:54PM