Loomio
Sun 13 Oct 2019 3:23PM

Reunião Estratégica 23 de Novembro 2019 (escolha de data)

NC Nuno Carneiro Public Seen by 73

Cara equipa,

Agora que terminámos com sucesso o primeiro projecto do Política Para Todos, a criação da página para as eleições de 6 de Outubro, devíamos discutir o que queremos mais fazer. Da minha parte, acredito que uma comunidade como a nossa tem imenso valor e que temos uma grande oportunidade para construir algo importante para a democracia Portuguesa.

Acho que seria especialmente importante decidirmos todos juntos sobre o futuro porque a comunidade cresceu bastante desde a última vez que se tomou decisões de orientação estratégica (criação do manifesto a design da página das eleições).

Nesse sentido, na reunião da última Terça-feira decidimos que deveríamos reunir em Novembro para definir para onde queremos ir enquanto comunidade.

Convido-vos por isso a ajudarem-me a organizar um evento estratégico sobre o futuro do Política Para Todos.

Em primeiro lugar, peço-vos que deixem aqui a vossa disponibilidade para participar, através da votação aqui no Loomio.

Em segundo, gostaria de ter a vossa opinião sobre:

  • O que queremos obter deste evento? (exemplo: "Queremos sair deste evento com um plano de actividades para 12 meses." ou "Queremos sair deste evento com um código de conduta")

  • Como devemos organizar este evento? (exemplo: "Devíamos passar o evento em actividades de team building para nos conhecermos melhor".)

  • Onde deve ser este evento?

  • Queremos reunir durante um ou dois dias?

A participação neste evento é aberta a todos. Vamos tentar organizar de modo a que possamos ter a participantes online, mas será preferencialmente um evento em que estamos todos no mesmo local. Quem não puder participar não está de modo nenhum excluído da comunidade e está naturalmente convidado a seguir o que quer que seja o plano decidido no evento.

Aguardo o vosso feedback!

NC

Poll Created Sun 13 Oct 2019 3:27PM

Data para reunião Estratégica Novembro 2019 Closed Tue 22 Oct 2019 9:02PM

Outcome
by Nuno Carneiro Sun 17 Nov 2019 3:36PM

O nosso evento sobre o futuro irá acontecer no dia 23 de Novembro entre as 9h e as 19h no Palácio Baldaya em Lisboa. Por favor partilhem a vossa intenção em participar nesta spreadsheet o mais cedo possível. Seria muito bom contar com o maior número possível de participantes! :)

Local: a decidir mas provavelmente em Lisboa, Porto ou algures pelo meio.

Incluí só os fins de semana de Novembro em que eu estou estou disponível porque acho que seria muito importante para o grupo eu estar presente, mas estejam à vontade para adicionar mais opções.

Results

UTC Votes NC RG RA MC JAD FC IR FM VP CRT PF AN JF RH FF TS DA LS
Sat  9 Nov 2019 12:00AM
9.5
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sun 10 Nov 2019 12:00AM
12
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sat 23 Nov 2019 12:00AM
15
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sun 24 Nov 2019 12:00AM
11.5
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sat 30 Nov 2019 12:00AM
6
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

18 of 104 people have participated (17%)

NC

Nuno Carneiro Wed 16 Oct 2019 4:52PM

@joaoandregoncalves @nunocruz @luisneves @ricardomarques1 @jorgesaco @tiagosousa seria bom ter os vossos votos também :)

NC

Nuno Carneiro Thu 17 Oct 2019 8:34AM

Parece que 23 de Novembro é o dia com mais disponibilidades. Vamos esperar até fechar a votação (daqui a 6 dias) para tomar a decisão final, mas podem ir pensando em guardar esse dia.

Entretanto, isto significa que a nossa reunião seria 1 dia inteiro? Alguém acha que devia ser menos? Ou mais? O que queremos obter desta reunião? --> é uma boa altura para começar a discutir estes tópicos!

RG

Rui Gonçalves Thu 17 Oct 2019 9:12AM

Creio que um bom outcome desta reunião seria a criação de um calendário com as milestones que pretendemos alcançar e as respectivas deadlines, bem como uma estruturação das equipas de trabalho. Depois da hackathon sou apologista de um dia inteiro de trabalho! É certo que é intensivo, mas deixa-nos com um balanço incrível e acima de tudo, trabalho feito!

NC

Nuno Carneiro Fri 18 Oct 2019 10:09AM

Obrigado Rui! Mas antes de ter um calendário, precisamos de saber o que queremos fazer, não? Ou achas que isso podia ser algo a decidir antes da reunião?

RG

Rui Gonçalves Fri 18 Oct 2019 10:12AM

Sim, eu do calendário falo mais como resultado final da discussão. Para a discussão acho que poderíamos adoptar um pouco o modelo que já usamos no passado ainda no início da plataforma. Agrupavamos as ideias todas e numa call do projeto, avaliamos cada uma e priotizamos para levar para a reunião física. Aí, discutiria-se mais o how? e consequemente o when?

NC

Nuno Carneiro Fri 18 Oct 2019 10:13AM

Parece-me bem mas ainda acho que temos de decidir uma direção mais "high level" antes. Vou partilhar em baixo :)

NC

Nuno Carneiro Fri 18 Oct 2019 10:14AM

Vou partilhando algumas ideias para ajudar a começar a discussão:

Uma hipótese para o nosso grupo, seria sermos uma espécie de "os truques dos partidos" em que apontávamos falhas dos partidos e governo ou situações em que eles deliberadamente tentam enganar as pessoas. Seria um caminho que queremos?

IR

Ines Rosete Fri 18 Oct 2019 6:25PM

Bah! Agora temos uma parte para definir o high-level e outra com ideias a implementar. Fico encarregue então de preparar um excel para a reunião com uma sheet para a definição do projecto e outra com as ideias como fizemos anteriormente.

NC

Nuno Carneiro Sat 2 Nov 2019 11:51AM

Olá equipa! Dadas as respostas, sugiro que o nosso evento de planeamento estratégico aconteça no dia 23 de Novembro.

Dia 23 foi a data mais votada e pelas pessoas que responderam ao questionário, parece-me que Lisboa seria o local mais indicado. Eu gostava muito de fazer no Porto ou em Coimbra para não ser sempre tudo em Lisboa, mas neste momento parece-me que corremos o risco de quase não ter participantes se fizermos fora de Lisboa. O que é que vocês acham? Concordam com que seja em Lisboa?

@inesrosete @ananeves @luissilva1 @paulofonseca @renatahenriques @martacosta @fabioclaudio @martacosta @joanaflores @joaoromao @joanamonteiro @luisneves @jorgesaco @danielalmeida @tiagosousa @ffrutuoso @ruigoncalves @catarinarealtome @joanaadesousa @tofran @vascopatarata

Load More