Loomio
Tue 8 Oct 2019 12:51PM

Retrospectiva do projecto

PF Paulo Fonseca Public Seen by 60

A ideia é cada um de nós escrever 3 parágrafos sobre o que sente que se passou com o projecto. Devemos escrever isto antes da call de hoje, terça-feira 8 de Outubro para o podermos partilhar todos ao mesmo tempo na call.

Esses 3 parágrafos cumprem responder às 3 perguntas que se seguem:

O que correu pior neste projecto?

O que mudavas para a próxima vez?

O que correu melhor neste projecto?

A ideia é cada um partilhar o que quiser e da maneira que quiser e este é o espaço onde todos vamos ouvir o feedback dos outros com abertura e sem julgamento.

Vamos também fazer uma coisa mais visual, durante a call, para ficarmos com algo tangível que mostre o sentimento do grupo em relação ao que fizemos neste projecto.

Quando estivermos na call partilharei aqui o link do Google Docs onde iremos colocar as respostas de toda a gente. Até lá, ainda não respondam aqui, mas escrevam só para vós as vossas respostas às perguntas acima.

Até logo!

AMC

António Maria Coelho de Carvalho Tue 8 Oct 2019 4:34PM

Ok... Eu caí de para-quedas, ontem na PPT e vou pedir aos meus netos para traduzirem esta sua mensagem. Mais do que agradável surpresa foi para mim um espanto esta vossa PPT. Vou rezar a todos os santinhos (sou agnóstico😇...) para que não haja limite de idade para participar no vosso grupo. Tenho 90 e picos...

NC

Nuno Carneiro Tue 8 Oct 2019 7:32PM

Viva António! Não há limite de idade neste grupo e é muito bem-vindo à equipa :) Obrigado pelo interesse!

JS

João Simas Tue 8 Oct 2019 5:53PM

Qual é o canal para a call e a que horas será. Obrigado

NC

Nuno Carneiro Tue 8 Oct 2019 7:33PM

A video-chamada de hoje é às 21:00 e podem ligar-se a partir deste link: https://upper.is/calling (via Zoom)

Tal como as chamadas anteriores, será gravada e publicada no YouTube.

VP

Vasco Patarata Tue 8 Oct 2019 8:17PM

Malta, como já sabem, este horário é impossível para mim. Depois deixo o meu testemunho! Abraço a todos

PF

Paulo Fonseca Tue 8 Oct 2019 10:19PM

Aqui fica o link com a retrospectiva do projecto onde cada um respondeu às questões acima e depois fizemos isto aqui na imagem também: https://docs.google.com/presentation/d/1WhczYvJQH2Bgp6uW9ybobs4RFGKA-BiPCenD2IRcWok/edit?usp=sharing

VP

Vasco Patarata Wed 9 Oct 2019 9:18AM

O que correu pior neste projecto?
Da minha parte, talvez ter mais olhos de barriga quanto à vontade de ajudar. Por vezes disponibilizei-me para fazer coisas e depois não consegui arranjar tempo para o fazer, pelo menos de forma rápida.
De forma geral, faltou uma melhor comunicação e alocação dos recursos que temos. E sobretudo faltaram developers, essenciais para fazer o site andar para a frente.

O que mudavas para a próxima vez?
Pensar num canal de comunicação mais eficaz, acho que é o essencial.

O que correu melhor neste projecto?
A capacidade de juntar um grupo de estranhos e montar um site cheio de conteúdo, navegável, bonito e com a informação agregada de uma forma que não estava disponível em mais nenhuma parte.
A quantidade de propostas e grandes ideias que se foram desenvolvendo ao longo do tempo. Com mais tempo podíamos ter conseguido uma plataforma de excelência com funcionalidades únicas e muito interessantes para aproximar as pessoas da política.

Como notas soltas, fiquei um pouco triste por não termos tido mais tempo para implementar tudo aquilo que se tinha pensado inicialmente. Também fiquei um pouco desiludido com o "pouco" alcance da página, olhando para os números, apesar do trabalho fenomenal da equipa de redes sociais. (Não tenho qualquer referência nem noção de números nesta área, daí ter a expectativa um pouco mais alta)
Acho que temos aqui algo que pode ser especial, é continuar a trabalhar, agora com tempo, para desenvolver esta plataforma e torná-la uma referência a nível nacional. :sunglasses: