Loomio
Tue 12 May 2015 6:29AM

Posicionamento dos Piratas em relação ao Massacre no Paraná

MO Maurício OUyama Public Seen by 171

Ahoy. Conforme deliberação no nosso último encontro, eu(Maurício), Fabio Lalas e Fabricio ficamos encarregados de puxar os encaminhamentos em relação ao posicionamento dos piratas em relação ao massacre do dia 29 de abril. O pad abaixo contem um texto que foi escrito pelo Fabio Lalas, com a colaboração dos supracitados (contando também com a leitura e colaboração do pirata Daniel Mota). Vejam e opinem, ajudem, etc.

Peço para que possam ler o mais rápido possível, pois como é um texto de posicionamento, devemos soltar logo, senão vai perder o sentido se demorarmos muito.

https://piratenpad.de/p/pcrjXLiIiOfmcd1EQKq9

A ideia é soltar este texto quarta-feira, dia 13/05 ao MEIO DIA, quem quiser faça suas intervenções.


**** ATUALIZADO****
Já tá na fanpage nacional do Partido Pirata:
https://www.facebook.com/PartidoPirata.BR

e Piratas do Paraná
https://www.facebook.com/PiratasParana/posts/987244244649322

DU

Fabiane K Bogdanovicz Tue 12 May 2015 6:57AM

já fiz minhas pequenas contribuições no pad..por mim está ok para ser publicizado :)

Em 12 de maio de 2015 03:29, Maurício OUyama (Loomio) escreveu:

Maurício OUyama iniciou uma discussão em Coletivo Piratas do Paraná:

Posicionamento dos Piratas em relação ao Massacre no Paraná ( https://www.loomio.org/d/6IdoD19z/posicionamento-dos-piratas-em-relacao-ao-massacre-no-parana?utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=new_discussion )

Ahoy. Conforme deliberação no nosso último encontro, eu(Maurício), Fabio Lalas e Fabricio ficamos encarregados de puxar os encaminhamentos em relação ao posicionamento dos piratas em relação ao massacre do dia 29 de abril. O pad abaixo contem um texto que foi escrito pelo Fabio Lalas, com a colaboração dos supracitados (contando também com a leitura e colaboração do pirata Daniel Mota). Vejam e opinem, ajudem, etc.

Peço para que possam ler o mais rápido possível, pois como é um texto de posicionamento, devemos soltar logo, senão vai perder o sentido se demorarmos muito..

https://piratenpad.de/p/pcrjXLiIiOfmcd1EQKq9 ( https://piratenpad.de/p/pcrjXLiIiOfmcd1EQKq9 )

Responda a este e-mail diretamente ou veja em www.loomio.org ( https://www.loomio.org/d/6IdoD19z/posicionamento-dos-piratas-em-relacao-ao-massacre-no-parana?utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=new_discussion ).

Ligar e-mails nesta discussão ( https://www.loomio.org/email_actions/follow_discussion/91817/kiKcFk7d38wzpqCezGJy ) para receber atividades.

Modifique suas preferências de e-mail ( https://www.loomio.org/email_preferences?unsubscribe_token=kiKcFk7d38wzpqCezGJy&utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=new_discussion ) para cancelar subscrições destes e-mails.

MO

Maurício OUyama Tue 12 May 2015 7:14AM

O Delabio colocou a questão de que se vamos pedir a renúncia do Beto Richa, também devemos colocar o nome de Cida Borghetti, pois foram eleitos na mesma chapa e se não apoiou foi conivente com o que aconteceu. Colocamos isto no texto?

FD

Fernando Delabio Tue 12 May 2015 7:16AM

Algumas questões para pensar e, se for o caso, adaptar na nota:

1 - Por questão de coerência, se for pedir a renúncia do Richa tem que pedir a renúncia da Cida. Para começar foram eleitos como chapa, então não faz sentido cair apenas a cabeça. Para além disso, ainda que ela não estivesse de acordo, o que não é o caso, ela se omitiu, nenhuma das hipóteses é aceitável, em ambos os casos ela se coloca contra trabalhadores(as);

2 - O documento é propício para exigir também a desmilitarização da polícia;

3 - É importante questionar a retirada de direitos trabalhistas ao invés de auditar a dívida pública do Paraná que entrega os recursos financeiros do estado à banqueiros e outros;

4 - Vincular a hipocrisia dos gastos exorbitantes com o legislativo, o executivo e o judiciário, além dos cargos comissionados, serem mantidos e responsabilizar trabalhadores(as) pela situação financeira do Paraná.

LS

Leonardo Sampaio Tue 12 May 2015 1:38PM

Fiz acréscimos no pad, se não concordarem é só tirar.

MO

Maurício OUyama Tue 12 May 2015 5:37PM

acho que com as contribuições do Leo o texto já está com um bom tamanho, e contempla minimamente as sugestões, só ficou pendente, na minha opinião se vamos colocar a Cida Borghetti no rodo. Podemos soltar a nota hoje a noite? Lá pelas 22:00? Quem quiser, puder, façam suas sugestões, hoje a noite faremos os últimos ajustes.

KFZ

Katherine Finn Zander Tue 12 May 2015 9:20PM

coloca a Cida também!

DU

Fabiane K Bogdanovicz Tue 12 May 2015 10:03PM

os apontamentos do @fernandodelabio não vão ser incorporados? eu concordo com as colocações dele e acho que a gente poderia incluir o nome dos deputados que também foram coniventes com o que rolou! aproveitar o ensejo pra denunciar todxs xs responsáveis....

MO

Maurício OUyama Wed 13 May 2015 12:32AM

a). As questões acimas são pertinentes (, mas precisamos de pessoas para ajudar a coloca-las no papel - quem acha que está faltando alguma coisa já vai direto no pad.

b) vamos estipular um prazo pra quem quiser mexer no texto, (
que tal até dia 14/05 - quinta feira? vamos soltá-lo ao meio dia?

LS

Leonardo Sampaio Wed 13 May 2015 2:18AM

Quero criticar também o grande aumento nos impostos, enquanto ele promove aumento para seu próprio salário e para os cargos de confiança, além de gastar verbas elevadas de forma desnecessária e até suspeita, por exemplo 100 milhões por ano em publicidade. Posso?.

MO

Maurício OUyama Wed 13 May 2015 2:25AM

manda brasa,

Load More