Loomio
Thu 1 Jun 2017

ENCONTRO REGIONAL

LC
Lu Carmo Public Seen by 419

Como previsto no Estatuto do PIRATAS, os encontros regionais ocorrem de dois em dois anos.
Esse ano então, precisamos realizar o encontro da região sudeste, que é o que nos cabe de responsabilidade.

Desde o ano passado estamos conversando, informalmente, nos chats em que os piratas sudestinos se reúnem, sobre a possibilidade do encontro regional acontecer ou na cidade do Rio de Janeiro-RJ, ou na cidade de Vitória-ES, para garantir uma "rotatividade" no territorio, uma vez que o encontro regional do ano de 2015 aconteceu em Belo Horizonte-MG, e a Assembléia Nacional - ANAPIRATA - do ano de 2016 ocorreu na cidade de São Paulo-SP.

Pois bem,

Existe a sugestão de aproveitar o fim de semana no qual acontecerá o evento Mana Pirata* (no sábado de manhã/tarde) e fazer o também encontro sudeste, na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 30 de junho a 2 de julho.
Data está muito próxima, mas precisamos ao menos apreciar, deliberar e então votar formalmente essa proposta, para, se for o caso, pensar em outras opções.
E é isso que esse tópico busca fazer de forma bem objetiva.

*O evento não é organizado integralmente por membros do coletivo RJ, mas apenas pelas Bucaneiras junto com outros coletivos de mulheres, então não haveria sobrecarga na organização dos dois eventos, pois as funções seriam delegadas para pessoas não envolvidas com o Mana Pirata.

G

galdino Fri 2 Jun 2017

por mim, tá fechado
mas pode ser em outra data também. tô de acordo com o que for melhor pra quem vem de fora (se for consenso mesmo que deva ser no rio)

DF

Danilo Fujise Fri 2 Jun 2017

Concordo com o local, mas acho que o tempo é muito curto tanto pra quem organiza quanto pra quem quiser ir

LC

Lu Carmo Fri 2 Jun 2017

ótimo. Podemos pensar numa data mais pra frente também se mais pessoas estiverem propensas a aderir essa opção!

LC

Lu Carmo started a proposal Tue 6 Jun 2017

Você concorda que o encontro sudeste seja no Rio de Janeiro, entre os dias 30 de junho e 2 de julho? Closed Mon 12 Jun 2017

Você concordando ou discordando, por favor, nos deixe sua sugestão e/ou opinião para registro e apreciação dos demais

Agree - 3
Abstain - 5
Disagree - 2
Block - 0
10 people have voted (7%)
D

Diego
Agree
Tue 6 Jun 2017

BJ

Bernardo Jezah
Agree
Tue 6 Jun 2017

LC

Lu Carmo
Abstain
Wed 7 Jun 2017

Eu até aceito que possa ser na data sugerida meio que de supetão e no improviso por Gal, mas tenho uma outra, que envolve um trabalho mais amplo e pensando estrategicamente num periodo de tempo maior:
Fazemos o encontro regional desse ano, em outubro ou novembro, em Vitória(conversei com Ary já e ele se compromete a fazer os corres necessários de lá), então aproveitamos a oportunidade pra fundar o coletivo capixaba. Bom até que o evento trará uma certa visibilidade pro partido naquela região e há chances de novos associados e/ou simpatizantes aparecerem.
E deixamos o próximo encontro regional(de 2019, se o mundo não acabar até lá) para ser feito no Rio de Janeiro, assim pegamos a ideia do Kannon de fazer a criptoparty - ou sei lá o que seja - na oportunidade, visto que o RJ tem mais estrutura pra desembolar um evento desses, e aí sim daria pra articular melhor essa boa ideia.

E se assim fosse, me responsabilizaria ajudar o Ary a organizar o encontro em Vitória.

This.

TM

Tiago Malta
Agree
Wed 7 Jun 2017

CCC

Carlos Costa Cox
Disagree
Thu 8 Jun 2017

Prefiro a proposta de fazer mais para frente em Vitória.

DF

Danilo Fujise
Abstain
Thu 8 Jun 2017

Em favor da nova opção proposta pela @lucarmo

MT

M Toledo
Abstain
Fri 9 Jun 2017

D

Diego
Abstain
Fri 9 Jun 2017

Desde que tenha, pode ser RJ ou ES. Agora ou depois.

D

Diego
Abstain
Fri 9 Jun 2017

Desde que aconteça, pode ser RJ ou ES. Agora ou depois.

MC

Maurício Coeli
Disagree
Sat 10 Jun 2017

Acho pouco tempo para organizar as coisas e a sugestão de fazer em Vitória/ES é uma ótima oportunidade para sim reforçar o PIRATAS localmente e formalizar um coletivo por lá, como aconteceu com o Coletivo Mineiro no I Encontro Sudeste aqui em Bh.

MV

Marcos Villaça
Abstain
Mon 12 Jun 2017

RRV

Renan Ribeiro Vilela
Agree
Tue 13 Jun 2017

BJ

Bernardo Jezah Tue 6 Jun 2017

De acordo, se galera do Rio achar que tá muito apertado pra organizar pode ser mais pra frente também.

TM

Tiago Malta Wed 7 Jun 2017

Excelente!!!

CCC

Carlos Costa Cox Thu 8 Jun 2017

Acho melhor a ideia da Lu de fazer mais pra frente e se for ajudar a fundar um novo coletivo, melhor ainda. Por isso vou votar contra, para que essa segunda opção seja vencedora. Aliás, sugiro que outra votação se inicie com essa segunda proposta para que tenha como escolher entre as duas. Só uma opção dá impressão de que se não apoiar essa aqui, o encontro Sudeste não acontece.

MT

M Toledo Fri 9 Jun 2017

@carloscostacox pra fundar um coletivo precisa de pessoas e em menos de 6 meses isso não será possível. Um encaminhamento possível é que a edição 2019 seja lá e aumentar esforços para tentar fundar o coletivo no ES. No momento é inviável.