Loomio
Thu 1 Jun 2017 6:56PM

ENCONTRO REGIONAL

LC Lu Carmo Public Seen by 54

Como previsto no Estatuto do PIRATAS, os encontros regionais ocorrem de dois em dois anos.
Esse ano então, precisamos realizar o encontro da região sudeste, que é o que nos cabe de responsabilidade.

Desde o ano passado estamos conversando, informalmente, nos chats em que os piratas sudestinos se reúnem, sobre a possibilidade do encontro regional acontecer ou na cidade do Rio de Janeiro-RJ, ou na cidade de Vitória-ES, para garantir uma "rotatividade" no territorio, uma vez que o encontro regional do ano de 2015 aconteceu em Belo Horizonte-MG, e a Assembléia Nacional - ANAPIRATA - do ano de 2016 ocorreu na cidade de São Paulo-SP.

Pois bem,

Existe a sugestão de aproveitar o fim de semana no qual acontecerá o evento Mana Pirata* (no sábado de manhã/tarde) e fazer o também encontro sudeste, na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 30 de junho a 2 de julho.
Data está muito próxima, mas precisamos ao menos apreciar, deliberar e então votar formalmente essa proposta, para, se for o caso, pensar em outras opções.
E é isso que esse tópico busca fazer de forma bem objetiva.

*O evento não é organizado integralmente por membros do coletivo RJ, mas apenas pelas Bucaneiras junto com outros coletivos de mulheres, então não haveria sobrecarga na organização dos dois eventos, pois as funções seriam delegadas para pessoas não envolvidas com o Mana Pirata.

BJ

Bernardo Jezah Tue 6 Jun 2017 10:58PM

De acordo, se galera do Rio achar que tá muito apertado pra organizar pode ser mais pra frente também.

TM

Tiago Malta Wed 7 Jun 2017 12:49PM

Excelente!!!

CCC

Carlos Costa Cox Thu 8 Jun 2017 2:56PM

Acho melhor a ideia da Lu de fazer mais pra frente e se for ajudar a fundar um novo coletivo, melhor ainda. Por isso vou votar contra, para que essa segunda opção seja vencedora. Aliás, sugiro que outra votação se inicie com essa segunda proposta para que tenha como escolher entre as duas. Só uma opção dá impressão de que se não apoiar essa aqui, o encontro Sudeste não acontece.

MT

M Toledo Fri 9 Jun 2017 7:41PM

@carloscostacox pra fundar um coletivo precisa de pessoas e em menos de 6 meses isso não será possível. Um encaminhamento possível é que a edição 2019 seja lá e aumentar esforços para tentar fundar o coletivo no ES. No momento é inviável.