Loomio
Tue 20 Aug 2019 6:44PM

Bem-vindo! - Quem é quem

NC Nuno Carneiro Public Seen by 107

Olá!
Sou a Maria Do Carmo, estudante do ensino secundário. Sou filiada na Juventude Popular.
Conheci o grupo atravé de uma conhecida, e interessei-me bastante.
Motivações: Apesar de nova, noto facilmente a desinformação política no nosso país, principalmente entre jovens. Pretendo, portanto, poder ajudar em todos os aspectos, mas principalmente naqueles que envolvam internet, pois é o meio mais utilizado por jovens. Creio que com uma internet com boas informações podem levar a um voto consciente.
Cumprimentos,
Maria

TF

Tatiana Ferreira Mon 30 Sep 2019 8:26PM

Olá malta! O meu nome é Tatiana e sou do Porto.
Sou formada em Comunicação Empresarial e em Gestão de Marketing. Trabalho em marketing digital pelo que posso dar uma ajuda em várias coisas :)
Decidi aderir ao grupo porque tive esta mesma ideia há uns anos atrás mas nunca a concretizei. Por isso, esta é a oportunidade perfeita para sentir que também contribui para este projeto que é 100% focado na melhoria da nossa sociedade e governação!
Podem contactar me diretamente mas vou tentar acompanhar pelos grupos :)

CRT

Catarina Real Tomé Fri 27 Sep 2019 5:35PM

Olá! Tenho 25 anos e sou uma barcelense a viver no Porto. Sou licenciada em Ciências da Comunicação, tenho formação em marketing digital e trabalho como assessora de comunicação na Porto Editora.
Desde muito cedo me interessei por política (nas suas diversas organizações) e por projetos de cidadania. Nunca me filiei em nenhum partido, mas deixo o disclaimer de já ter participado em campanhas autárquicas pelo Partido Socialista. Acredito que a nossa democracia se aprimora à medida que aumenta o grau de informaão e participação dos cidadãos (que se tornam mais críticos e, consequentemente, mais exigentes). A alienação preocupa-me e, por isso, o voluntariado digital para combater a infoexclusão parece-me ser um dos caminhos. Entro neste projeto porque acredito na força das comunidades (neste caso, digital) e dos modelos de trabalho colaborativo e abertos. Parabéns a todos pelo trabalho desenvolvido até ao momento, espero poder contribuir no melhor que sei :)

NC

Nuno Carneiro Sat 28 Sep 2019 7:37AM

Obrigado Tiago, eu acho que nós até já tínhamos recolhido essa informação para os cabeças de lista, não foi @inesrosete ?

TP

Tiago Paim Fri 27 Sep 2019 10:11PM

Olá Nuno, obrigado.

Sim. A minha ideia inicial seria algo do estilo https://mpsontwitter.co.uk, mas julgo não ser muito adequado ao tom de comunicação deste projecto. Acho que para integrar aqui o ideal seria uma abordagem mais minimalista:
Um link para os contactos de social media dos deputados eleitos.

Fazer a identificação disto é que é um trabalho algo moroso. Enviei um mail a 7 partidos a semana passada e só obtive resposta da CDU e BE. No caso do BE não entenderam o pedido e enviaram dois links, um para as listagem de candidatos e outro para os deputados eleitos. A CDU assumiu-se indisponível para cooperar (nesta fase). Eu julgo que não têm esta informação estruturada e não têm facilidade em produzi-la.

NC

Nuno Carneiro Fri 27 Sep 2019 7:45PM

Olá Tiago! Bem-vindo! Alguma ideia de como isso poderia integrar com a página que temos agora?

TP

Tiago Paim Fri 27 Sep 2019 6:00AM

Olá,
Background académico - Economia.

Identifiquei-me com o projecto, há falta de plataformas neutras de veiculação de informação política relevante. Tinha em mente criar uma plataforma de acesso centralizado às comunicações em redes sociais dos deputados portugueses. Quando tomei conhecimento deste projecto fiquei com vontade de participar.

Gosto de Data Science e data visualization, entre outros ;)

IR

Ines Rosete Tue 24 Sep 2019 3:30PM

Pela quantidade de reações ao post do @domingosferreira parece que estamos sedentos de malta como ele. :hugging: Calma rapazes, não o assustem já :laughing:

NC

Nuno Carneiro Tue 24 Sep 2019 1:57PM

Bem-vindo Domingos! Já viste as tasks que estão no projecto no GitHub? Alguma coisa que gostasses de pegar?

DF

Domingos Ferreira Tue 24 Sep 2019 1:36PM

Boas.
Software Developer, experiência profissional sobretudo em Bases de Dados, mas pronto para ajudar no que for necessário.

Adoro política e desenvolvimento de software, logo a oportunindade de poder contribuir neste projecto é algo que me motiva.

Parabéens a quem avançou com a ideia sem medos, e espero poder contribuir com algo.

IR

Ines Rosete Tue 24 Sep 2019 3:29PM

Espero que isto não te impeça de continuar a lavar a loiça aí em casa. Eheheh Parabéns pela excelente ajuda e pro-actividade, continua!!! :D

Load More