Loomio
Tue 20 Aug 2019 6:44PM

Bem-vindo! - Quem é quem

NC Nuno Carneiro Public Seen by 107

Olá!
Sou a Maria Do Carmo, estudante do ensino secundário. Sou filiada na Juventude Popular.
Conheci o grupo atravé de uma conhecida, e interessei-me bastante.
Motivações: Apesar de nova, noto facilmente a desinformação política no nosso país, principalmente entre jovens. Pretendo, portanto, poder ajudar em todos os aspectos, mas principalmente naqueles que envolvam internet, pois é o meio mais utilizado por jovens. Creio que com uma internet com boas informações podem levar a um voto consciente.
Cumprimentos,
Maria

LS

Luís Silva Thu 2 Jan 2020 2:46PM

Olá Catarina, obrigado pelo interesse e pelas palavras. Caso possas e queiras próxima 4f temos reunião remota e assim ficas a conhecer a equipa. Podes também te juntar ao Discord.

CN

Catarina Nobre Mon 30 Dec 2019 5:25PM

Olá olá a todos! Catarina Nobre, farmacêutica, de Lisboa!

Trabalho em Relações Institucionais, no sector farmacêutico. No fundo, politiquices que possam impactar a área da Saúde.

Há cerca de dois anos que acompanho de perto os trabalhos da Assembleia da República e comecei a interessar-me por política, e a percebê-la (o melhor e o pior). Considero-me uma optimista e continuo a acreditar que é possível encontrar debates políticos ponderados, livres de obrigação ideológica e, de alguma maneira, realmente preocupados com os problemas estruturais e de dignidade da nossa comunidade. O passo seguinte, é fazer com que as pessoas voltem a acreditar nisso :)

Tenho procurado um desafio nestes moldes e uma amiga falou-me do Política Para Todos. Encontrei nomes conhecidos e revejo-me na missão.

Cumprimentos,

Catarina

NC

Nuno Carneiro Wed 6 Nov 2019 10:43PM

Boa noite José! Obrigado pelo interesse e bem-vindo ao grupo

JL

José Lourenço Wed 6 Nov 2019 12:51PM

Olá, sou José Lourenço de Barcelos. Em busca de um sistema/plataforma para implementação da democracia directa. Projecto/tese em www.gov.blogtok.com

Sou analista de sistemas na empresa xTok.com e ajudarei caso o projecto faça sentido, dentro dos objectivos que desejo em busca de um mundo melhor para a sobrevivência da humanidade e muito em particular do elo mais fraco, caso de Portugal. Simpatizante do MAS com nenhum interesse na actual democracia.

NC

Nuno Carneiro Sat 2 Nov 2019 7:57PM

Olá @miguelchichorro ! Bem-vindo! Desculpa, não te chegamos a dar as boas-vindas! Obrigado pelo interesse em colaborar connosco!

Tens seguido aqui as conversas no Loomio? Algum tópico que te pareça que dava uma boa peça? Estamos a planear um video sobre o orçamento de estado, mas será mais estilo video explicativo. Estamos muito interessados em novas ideias!

MC

Miguel Chichorro Mon 14 Oct 2019 12:59PM

Olá! O meu nome é Miguel Chichorro. O meu interesse é poder contribuir produzindo e realizando peças audiovisuais, documentários (ou quem sabe curtas / ficção) em que o tema da consciência política esteja no centro das atenções

NC

Nuno Carneiro Sat 2 Nov 2019 7:59PM

Olá Daniel! Desculpa só responder agora, bem-vindo ao grupo! Podes ver aqui no ponto de situação algumas das ideias que temos. Se ainda estiveres interessado em ajudar, o @luissilva1 pode fazer de guia para a equipa de desenvolvimento de software :)

DU

Daniel Gomes Wed 2 Oct 2019 11:16AM

Boas!
Sou o Daniel, originalmente dos arredores de Lisboa mas a viver no estrangeiro desde 2012, actualmente no sul de Espanha, país onde me passei a interessar por política já que cheguei numa altura onde esta parecia uma série televisiva (o referendo da Catalunha, o artigo 155, a corrupção do PP, etc).
Sou um fã enorme da transparência e por isso o vosso projecto me parece tão interessante, além de que tenho a sensação de que muitas pessoas votam sem conhecer as propostas dos partidos, apenas por medo aos "outros". Por isso esta ideia é tão importante!

Estudei Informática e trabalho desde sempre como programador (backend) por isso poderia ajudar na parte técnica, se necessário!

TF

Tatiana Ferreira Tue 1 Oct 2019 9:02AM

Combinado!

NC

Nuno Carneiro Tue 1 Oct 2019 8:43AM

Bem-vinda Tatiana! Ainda bem que encontraste o nosso grupo :) Hoje se puderes, vem à chamada às 21:00 para ficares a conhecer a equipa!

Load More