Loomio
Tue 20 Aug 2019

Bem-vindo! - Quem é quem

NC
Nuno Carneiro Public Seen by 315

Olá!
Sou a Maria Do Carmo, estudante do ensino secundário. Sou filiada na Juventude Popular.
Conheci o grupo atravé de uma conhecida, e interessei-me bastante.
Motivações: Apesar de nova, noto facilmente a desinformação política no nosso país, principalmente entre jovens. Pretendo, portanto, poder ajudar em todos os aspectos, mas principalmente naqueles que envolvam internet, pois é o meio mais utilizado por jovens. Creio que com uma internet com boas informações podem levar a um voto consciente.
Cumprimentos,
Maria

LS

Luís Silva Thu 2 Jan

Olá Catarina, obrigado pelo interesse e pelas palavras. Caso possas e queiras próxima 4f temos reunião remota e assim ficas a conhecer a equipa. Podes também te juntar ao Discord.

CN

Catarina Nobre Mon 30 Dec 2019

Olá olá a todos! Catarina Nobre, farmacêutica, de Lisboa!

Trabalho em Relações Institucionais, no sector farmacêutico. No fundo, politiquices que possam impactar a área da Saúde.

Há cerca de dois anos que acompanho de perto os trabalhos da Assembleia da República e comecei a interessar-me por política, e a percebê-la (o melhor e o pior). Considero-me uma optimista e continuo a acreditar que é possível encontrar debates políticos ponderados, livres de obrigação ideológica e, de alguma maneira, realmente preocupados com os problemas estruturais e de dignidade da nossa comunidade. O passo seguinte, é fazer com que as pessoas voltem a acreditar nisso :)

Tenho procurado um desafio nestes moldes e uma amiga falou-me do Política Para Todos. Encontrei nomes conhecidos e revejo-me na missão.

Cumprimentos,

Catarina

NC

Nuno Carneiro Wed 6 Nov 2019

Boa noite José! Obrigado pelo interesse e bem-vindo ao grupo

JL

José Lourenço Wed 6 Nov 2019

Olá, sou José Lourenço de Barcelos. Em busca de um sistema/plataforma para implementação da democracia directa. Projecto/tese em www.gov.blogtok.com

Sou analista de sistemas na empresa xTok.com e ajudarei caso o projecto faça sentido, dentro dos objectivos que desejo em busca de um mundo melhor para a sobrevivência da humanidade e muito em particular do elo mais fraco, caso de Portugal. Simpatizante do MAS com nenhum interesse na actual democracia.

NC

Nuno Carneiro Sat 2 Nov 2019

Olá @miguelchichorro ! Bem-vindo! Desculpa, não te chegamos a dar as boas-vindas! Obrigado pelo interesse em colaborar connosco!

Tens seguido aqui as conversas no Loomio? Algum tópico que te pareça que dava uma boa peça? Estamos a planear um video sobre o orçamento de estado, mas será mais estilo video explicativo. Estamos muito interessados em novas ideias!

MC

Miguel Chichorro Mon 14 Oct 2019

Olá! O meu nome é Miguel Chichorro. O meu interesse é poder contribuir produzindo e realizando peças audiovisuais, documentários (ou quem sabe curtas / ficção) em que o tema da consciência política esteja no centro das atenções

NC

Nuno Carneiro Sat 2 Nov 2019

Olá Daniel! Desculpa só responder agora, bem-vindo ao grupo! Podes ver aqui no ponto de situação algumas das ideias que temos. Se ainda estiveres interessado em ajudar, o @luissilva1 pode fazer de guia para a equipa de desenvolvimento de software :)

DU

[deactivated account] Wed 2 Oct 2019

Boas!
Sou o Daniel, originalmente dos arredores de Lisboa mas a viver no estrangeiro desde 2012, actualmente no sul de Espanha, país onde me passei a interessar por política já que cheguei numa altura onde esta parecia uma série televisiva (o referendo da Catalunha, o artigo 155, a corrupção do PP, etc).
Sou um fã enorme da transparência e por isso o vosso projecto me parece tão interessante, além de que tenho a sensação de que muitas pessoas votam sem conhecer as propostas dos partidos, apenas por medo aos "outros". Por isso esta ideia é tão importante!

Estudei Informática e trabalho desde sempre como programador (backend) por isso poderia ajudar na parte técnica, se necessário!

TF

Tatiana Ferreira Tue 1 Oct 2019

Combinado!

NC

Nuno Carneiro Tue 1 Oct 2019

Bem-vinda Tatiana! Ainda bem que encontraste o nosso grupo :) Hoje se puderes, vem à chamada às 21:00 para ficares a conhecer a equipa!

TF

Tatiana Ferreira Mon 30 Sep 2019

Olá malta! O meu nome é Tatiana e sou do Porto.
Sou formada em Comunicação Empresarial e em Gestão de Marketing. Trabalho em marketing digital pelo que posso dar uma ajuda em várias coisas :)
Decidi aderir ao grupo porque tive esta mesma ideia há uns anos atrás mas nunca a concretizei. Por isso, esta é a oportunidade perfeita para sentir que também contribui para este projeto que é 100% focado na melhoria da nossa sociedade e governação!
Podem contactar me diretamente mas vou tentar acompanhar pelos grupos :)

CRT

Catarina Real Tomé Fri 27 Sep 2019

Olá! Tenho 25 anos e sou uma barcelense a viver no Porto. Sou licenciada em Ciências da Comunicação, tenho formação em marketing digital e trabalho como assessora de comunicação na Porto Editora.
Desde muito cedo me interessei por política (nas suas diversas organizações) e por projetos de cidadania. Nunca me filiei em nenhum partido, mas deixo o disclaimer de já ter participado em campanhas autárquicas pelo Partido Socialista. Acredito que a nossa democracia se aprimora à medida que aumenta o grau de informaão e participação dos cidadãos (que se tornam mais críticos e, consequentemente, mais exigentes). A alienação preocupa-me e, por isso, o voluntariado digital para combater a infoexclusão parece-me ser um dos caminhos. Entro neste projeto porque acredito na força das comunidades (neste caso, digital) e dos modelos de trabalho colaborativo e abertos. Parabéns a todos pelo trabalho desenvolvido até ao momento, espero poder contribuir no melhor que sei :)

NC

Nuno Carneiro Sat 28 Sep 2019

Obrigado Tiago, eu acho que nós até já tínhamos recolhido essa informação para os cabeças de lista, não foi @inesrosete ?

TP

Tiago Paim Fri 27 Sep 2019

Olá Nuno, obrigado.

Sim. A minha ideia inicial seria algo do estilo https://mpsontwitter.co.uk, mas julgo não ser muito adequado ao tom de comunicação deste projecto. Acho que para integrar aqui o ideal seria uma abordagem mais minimalista:
Um link para os contactos de social media dos deputados eleitos.

Fazer a identificação disto é que é um trabalho algo moroso. Enviei um mail a 7 partidos a semana passada e só obtive resposta da CDU e BE. No caso do BE não entenderam o pedido e enviaram dois links, um para as listagem de candidatos e outro para os deputados eleitos. A CDU assumiu-se indisponível para cooperar (nesta fase). Eu julgo que não têm esta informação estruturada e não têm facilidade em produzi-la.

NC

Nuno Carneiro Fri 27 Sep 2019

Olá Tiago! Bem-vindo! Alguma ideia de como isso poderia integrar com a página que temos agora?

TP

Tiago Paim Fri 27 Sep 2019

Olá,
Background académico - Economia.

Identifiquei-me com o projecto, há falta de plataformas neutras de veiculação de informação política relevante. Tinha em mente criar uma plataforma de acesso centralizado às comunicações em redes sociais dos deputados portugueses. Quando tomei conhecimento deste projecto fiquei com vontade de participar.

Gosto de Data Science e data visualization, entre outros ;)

IR

Ines Rosete Tue 24 Sep 2019

Pela quantidade de reações ao post do @domingosferreira parece que estamos sedentos de malta como ele. :hugging: Calma rapazes, não o assustem já :laughing:

NC

Nuno Carneiro Tue 24 Sep 2019

Bem-vindo Domingos! Já viste as tasks que estão no projecto no GitHub? Alguma coisa que gostasses de pegar?

DF

Domingos Ferreira Tue 24 Sep 2019

Boas.
Software Developer, experiência profissional sobretudo em Bases de Dados, mas pronto para ajudar no que for necessário.

Adoro política e desenvolvimento de software, logo a oportunindade de poder contribuir neste projecto é algo que me motiva.

Parabéens a quem avançou com a ideia sem medos, e espero poder contribuir com algo.

IR

Ines Rosete Tue 24 Sep 2019

Espero que isto não te impeça de continuar a lavar a loiça aí em casa. Eheheh Parabéns pela excelente ajuda e pro-actividade, continua!!! :D

JAG

João André Gonçalves Tue 24 Sep 2019

Olá! Já venho tarde, tendo em conta que já participo no projeto há algum tempo.

O meu nome é João Gonçalves e sou Front-End Developer na Pixelmatters. É precisamente nesta área onde me prontifiquei em ajudar o Política para Todos.

Achei o projeto incrivelmente interessante, tendo em conta que detecta uma enorme lacuna na democracia do nosso país — como é que é possível hoje em dia não haver uma plataforma com toda a informação para as eleições?

Felizmente, um grupo de incríveis pessoas decidiu juntar-se para resolver este problema e esperamos todos poder ajudar a informar o cidadão e, quiçá, despertar um maior interesse nos cidadãos portugueses.

FAC

Filipa Alves Coelho Sat 21 Sep 2019

O meu nome é Filipa Alves Coelho, faço parte de um movimento de trabalhadores da função pública Missão Pública Organizada, onde debatemos o Sistema de Avaliação de Desempenho, que não funciona e construímos alternativas. Não percebo nada de informática e a minha motivação tem mesmo a ver com a participação democrática na sociedade e a necessidade de conhecer e chegar aos partidos candidatos às eleições, assim como a urgência de levar ao debate público (normalmente vedado aos próprios interessados) o tema que nos preocupa e que afecta a maioria das pessoas que utilizam o serviço público.

DC

Diogo Correia Fri 20 Sep 2019

Olá a todos! O meu nome é Diogo Correia, tenho 24 anos e trabalho com Business Analyst na LTPLabs. Não sou das pessoas mais informadas sobre polí­tica e, por isso mesmo, quero também ter mais conhecimento sobre o tema.
O que me chama a participar nesta iniciativa é a ideia que o povo português encontra-se cada vez menos interessados na polí­tica e acho que esta tendência deve ser contraríada. Gosto muito do objetivo a que esta equipa se propõe e pretendo ajudar o melhor que puder.
Creio que desta forma conseguiremos que o povo português vote de forma mais fundamentada, que os polí­ticas apresentem propostas mais estruturadas e que possamos aumentar a taxa de participação nas eleições pela visibilidade que damos ao assunto.

JF

Joana Flores Thu 19 Sep 2019

Olá ! Joana Flores, 25 anos, formada em Bioquímica, a trabalhar na indústria farmacêutica. Vivo em Viseu, sou do distrito de Leiria. Conheci o projeto pelo facebook e quando vi que estavam à procura de voluntários, não pensei duas vezes. Andava há uns dias a dizer que reclamo, reclamo e não contribuo nada e aqui está a minha tentativa de contribuir para um país melhor. Acho este projeto uma grande mais valia porque a maior parte das pessoas está muito desinformada. Não percebo muito de informática e etc e portanto talvez não seja a voluntária de que precisam, mas tento tudo.

CM

Cátia Mesquita Thu 19 Sep 2019

Cátia Mesquita, 25 anos, consultora de comunicação, licenciada em Ciências de Comunicação (vertente assessoria) e mestre em Gestão de Marketing. Atualmente vivo em Lisboa.
Conheci o projeto através da notícia do P3 e a minha motivação para contribuir para este projeto é igual a várias já aqui referidas. Entre 1975 e 2015 a taxa de abstenção tem vindo a aumentar (batendo recorde em 2015) e acho que grande parte da população está alheada do processo político, pela dificuldade em perceber realmente o que cada partido propõe e em que é que isso se traduz.
Estou filiada ao partido Pessoas-Animais-Natureza mas a minha contribuição nesta plataforma pretende ser totalmente isenta. Identifico-me com a vossa missão: promover a participação activa dos cidadãos nos processos eleitorais em Portugal. E promover a transparência da informação, para combater a desinformação, que acredito contribuir também para a nossa elevada taxa de abstenção.
Estou disponível para ajudar naquilo que conseguir e que for preciso.

FC

Fábio Cláudio Thu 19 Sep 2019

Olá a todos, o meu nome é Fábio Cláudio sou licenciado em Relações Internacionais e, neste momento, comecei a minha dissertação sobre a ascensão chinesa no sistema internacional.
Cheguei até este projeto através do Twitter e desde logo despertou a minha atenção, apesar de me debruçar mais por assuntos relativos à política internacional, como pessoa interessada por aquilo que se passa no meu país vejo com enorme agrado este projeto.
A minha motivação é no fundo poder contribuir para um maior conhecimento e informação dos cidadãos acerca da vida política em Portugal, penso que só assim é que este défice de interesse político (dos cidadãos) poderá ser colmatado.
Não sei que ajuda específica poderei dar, talvez recolha de informação e divulgação da iniciativa, mas sei que podem contar comigo para o objetivo deste projeto.

FM

Francisco Marques Thu 19 Sep 2019

A partir das 20h à semana ou todo o dia ao fim de semana. Mas para calls rápidas pode ser a qualquer altura.

LS

Luís Silva Thu 19 Sep 2019

Bem vindo Francisco! Obrigado pelo feedback :) quando terás disponibilidade para falarmos um pouco sobre a tua disponibilidade e o que há para fazer?

FM

Francisco Marques Wed 18 Sep 2019

Olá,

Sou o Francisco Marques, tenho 22 anos e sou do Porto, mas trabalho em Lisboa.

Encontrei esta iniciativa no twitter e fiquei imediatamente entusiasmado por saber que há alguém a fazer este tipo de trabalho, parabéns a todos 👏.

Sou da área da tecnologia e faço desenvolvimento de software, maioritariamente back-end e infraestrutura. Penso que poderia ser muito interessante contribuir para este projeto.

NC

Nuno Carneiro Wed 18 Sep 2019

Bem-vinda Marta! Obrigado pelo interesse no grupo e pela declaração de interesses! Talvez estas conversas sejam interessantes para ti: Social Media Engagement e Comunicação sobre o lançamento da plataforma Está à vontade para participar em qualquer uma dessas ou das outras :)

MC

Marta Costa Wed 18 Sep 2019

Olá a todos! 🙂

O meu nome é Marta, tenho 29 anos e sou natural de Viana do Castelo (mais alguém por aí?). Actualmente vivo em Lisboa e trabalho num call center, onde faço a gestão de uma comunidade online. Sou licenciada em Ciências da Comunicação e tenho um Mestrado em Marketing Digital, pelo que penso que estas sejam as áreas em que estou mais capacitada para contribuir.

A minha motivação para embarcar neste desafio repete-se um pouco. Considero extremamente difícil obter informação fidedigna acerca dos programas eleitorais, intenções e listas de candidatos de cada partido. Ao mesmo tempo, sinto que esta dificuldade está a afastar os jovens da participação nos processos eleitorais. Sinto ainda que quem participa, jovem ou menos jovem, não tem realmente noção do processo eleitoral e das propostas dos partidos que decidem apoiar. Por tudo isto, acho que uma plataforma como a que projectaram é extremamente importante para mantermos a nossa democracia saudável.

No passado, fiz parte da Juventude Comunista, no entanto hoje em dia não estou ligada a nenhum partido político.

JG

Jorge Gomes Tue 17 Sep 2019

Vou tentar estar presente, sim!

IR

Ines Rosete Tue 17 Sep 2019

@jorgegomes aparece no meeting de hoje às 21h.

JG

Jorge Gomes Tue 17 Sep 2019

Eu avisei o @Nuno Carneiro que só dou problemas, porque tenho demasiadas ideias 😝

IR

Ines Rosete Tue 17 Sep 2019

Bem-vindo Jorge. O @nunocarneiro chorou e tudo pq vocês não apareciam. :cry: Ontem o @ffrutuoso e hoje tu. Ansiosa por trabalhar convosco.

JG

Jorge Gomes Tue 17 Sep 2019

Olá a todos. O meu nome é Jorge Miguel Gomes, tenho 50 anos, e sou empresário. Tenho um Phd em Economia, sou fundador da VOST Portugal - e recomendo desde já o trabalho do @Francisco Frutuoso - e juntei-me a este grupo para ajudar no que for preciso, após uma conversa ao telefone com o @Nuno Carneiro. Devido à experiência que adquiri com a VOSTPT posso ajudar no design de estratégia de comunicação online e devido à minha formação posso ajudar na análise de dados recolhidos e estatística. Devido ao meu negócio também posso limpar copos se for preciso.

NC

Nuno Carneiro Mon 16 Sep 2019

Bem-vindo Renato! Podes ver na conversa sobre recolha de conteúdo e sobre a recolha de programas eleitorais. Senão, há muitas outras conversas onde seria sempre interessante ter o teu input.

RA

Renato Almeida Sun 15 Sep 2019

Olá, sou o Renato Almeida, moro em Coimbra, formação na área de Direito, trabalho numa multinacional da área de marketing, media monitoring e PR software como gestor de base de dados. Tenho alguma disponobilidade para ajudar, o vosso projecto parece-me super importante desde o primeiro momento em que tomei contacto com ele. Naquilo que eu possa ajudar dentro da minha disponibildade que nao é muita, estou a vossa diaposição. Abraço

NC

Nuno Carneiro Sun 15 Sep 2019

Bem-vindo Manuel! Já vi que já estás a envolver-te na recolha de conteúdo. Obrigado!

MC

Manuel Carvalho Sat 14 Sep 2019

Olá! Sou o Manuel Carvalho, moro em Lisboa, e sou médico. Identifiquei-me com o vosso post no Facebook em que detalhavam as dificuldades sentidas para obter informação tão básica como os candidatos de cada lista pelo que gostava de me juntar a vocês e ajudar.
Acredito que a disponibilização de informação de forma organizada e isenta, que permita comparar as várias opções de voto de modo conveniente e acessível é mesmo muito importante e ajudará a um voto mais informado. Gostaria de colaborar convosco e de ajudar o projeto a tornar-se realidade da forma mais isenta possível.

NC

Nuno Carneiro Sun 15 Sep 2019

Bem-vinda Célia! Podes ver na conversa sobre [recolha de conteúdo[(https://www.loomio.org/d/SYwCTrok/onde-podem-ajudar-conte-do) e sobre a recolha de programas eleitorais. São dois tipos de task que não requerem nenhum conhecimento de programação. Senão, há muitas outras conversas onde seria sempre interessante ter o teu input.

CM

Célia Moreira Fri 13 Sep 2019

Olá a todos! Chamo-me Célia tenho 25 anos e uma licenciatura em Criminologia. Neste momento vivo em Inglaterra mas tento estar sempre a par do que se passa em Portugal. Política sempre me interessou e daí gostava de poder ajudar-vos. Não tenho competências em IT mas estou disponível para o que seja!

NC

Nuno Carneiro Thu 12 Sep 2019

Obrigado João, bem-vindo!

JDS

João de Sousa Thu 12 Sep 2019

Olá malta!

O meu nome é João de Sousa, tenho 22 anos e estou numa licenciatura atrasada por burocracias (quem diria) em Estudos Europeus. Para além disso, sou vice-Presidente da Federação Nacional de Estudos Europeus, uma federação juvenil com o objectivo de educar a sociedade civil sobre política, com foco, como é óbvio, na política europeia.

Com esta bagagem de teoria política e experiência a lidar com os actores que se movem dentro dela, espero dar a maior ajuda que conseguir a este projecto que me parece de extrema importância.

NC

Nuno Carneiro Thu 12 Sep 2019

Bem-vindo Hugo!

HB

Hugo Barroca Thu 12 Sep 2019

Olá maltinha!

O meu nome é Hugo Barroca, tenho 21 anos, e neste momento estou a trabalhar para a OnRising enquanto consultor. Estou a acabar o meu curso em Engenharia Informática (atualmente no 3º ano), e deparei-me com este projeto através de amigos.

Espero poder contribuir de alguma forma para este projeto, que me parece ser uma ferramente extremamente necessária em Portugal numa sociedade cada vez mais distante dos acontecimentos políticos do país.

Obrigado e bom trabalho a todos :)

MS

Miguel Spranger Tue 10 Sep 2019

Olá a todos!

Eu sou o Miguel Spranger e trabalho como Project Manager na Bee Consulting.

Eu falo honestamente quando digo que sou terrível a acompanhar o que é feito, dito, ou planeado no que toca a política, devido à distração que é feito pelos media e pela a forma como a informação é apresentada pelas diferentes plataformas existentes. E em parte foi por isso em que me fez participar neste projeto (obrigado Nuno!)

De forma resumida, as minhas principais motivações que me levam a estar aqui são:

  • Transladar o conceito e visão que atualmente se tem de política ("secante", "aborrecido", "corrupto") para algo simples, direto, importante e interessante;
  • Promover o desenvolvimento da plataforma que não só contém toda a informação necessária do que está a ocorrer, como também motive os cidadãos a estarem mais ativos na ação política de forma colaborativa e consciente

Vou estar a trabalhar mais na parte de social and media engagement, mas também quero ajudar noutros aspetos se a minha disponibilidade deixar.

Vamos lá trabalhar para tirar este taboo horrível que está vigente ;) Abraço a todos!

LS

Luís Silva Tue 10 Sep 2019

Olá a todos,

Trabalho como Data scientist. A minha motivação passa por ajudar num projecto que promove um voto mais informado.

AN

Ana Neves Mon 9 Sep 2019

Sou licenciada em Engª Informática mas "descarrilada" para as área da gestão organizacional, nomeadamente para a gestão de conhecimento e aprendizagem organizacional.
Sou apaixonada pelo papel da tecnologia na participação cívica e no diálogo entre entidades públicas e a sociedade civil.
Sou responsável pelo projeto Cidadania 2.0 - http://cidadania20.com - e coordenadora do grupo CivicTech da APDSI.
Ainda que a disponibilidade não seja muita, quero muito acompanhar e poder contribuir para este projeto porque acredito na informação (de qualidade) e na transparência como condições chaves para uma sociedade viva, (particip)ativa e empenhada.

DN

David Nogueira Sun 8 Sep 2019

Boa tarde,

A minha motivação para este projecto passa por ajudar a sociedade a ter uma participação mais activa na política, aumentar escrutínio e a transparência política.

DU

[deactivated account] Thu 5 Sep 2019

Boa tarde,

O meu nome é Hugo Vilela, Investigador na UTAD, empreendedor social e sou filiado no Partido Aliança. Sou atualmente candidato a deputado pelo Círculo Eleitoral de Vila Real nas Eleições Legislativas 2019 e é primeira vez que estou envolvido em movimentos políticos. Atualmente não é fácil entrar no mundo da política devido a má imagem da política e dos políticos.

Motivação: Como cidadão considero importante criar plataformas de diálogo, que promovam a transparencia na democracia, dando oportunidade a todas as pessoas de poder participar na política de uma forma saudável e aberta. Como cidadão que se envolveu na política e empreendedor social que tem como missão contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva, identifico-me com o vosso manifesto. Apesar de não ser isento no que diz respeito a discussão política, gostaria que esta plataforma seja um ponto de encontro e diálogo entre partidos, candidatos e sociedade civil como forma de credibilizar a política e um forte contributo ao empoderamento dos cidadãos como forma de resolver problemas da nossa sociedade e facilitar a tomada de decisão.

PF

Paulo Fonseca Thu 5 Sep 2019

Bem vindo colega! =)

DTS

Daniel T Santos Thu 5 Sep 2019

Olá a todos,

Sou Daniel, Service Designer.
Motivação: ajudar a criar e divulgar um sistema que promova uma participação activa e assuma uma abordagem colaborativa, para ajudar à tomada de decisão informada por parte dos eleitores. Sinto que a informação disponibilizada nos programas políticos é por vezes (e propositadamente) apresentada de forma opaca, que afasta os decisores (que num processo eleitoral são os eleitores) de se envolverem de forma mais efectiva numa leitura e análise críticas das propostas.

Nunca fui filiado em nenhum partido político, nem está nos meus planos para um futuro próximo.
Sou sócio da Transparência e Integridade (TI) que é uma associação sem fins lucrativos de utilidade pública. Acredito que a TI possa vir a ser parte interessada neste projeto dado que visa "contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e uma democracia de qualidade em Portugal, promovendo a participação cívica, o acesso à informação, a transparência dos processos decisórios...".

Por fim, tomei conhecimento do projeto através do Twitter e não resisti em divulgá-lo.

Dentro das formas disponíveis, irei estudar qual a mais eficiente de me envolver e dar contribuitos.
Obrigado a todos!

NC

Nuno Carneiro Thu 5 Sep 2019

Bem-vindo Vasco! Obrigado pelo interesse! Uma boa tarefa para começares pode ser o trabalho com os programas para Markdown, vou marcar-te nessa conversa :)

VP

Vasco Patarata Wed 4 Sep 2019

Viva, malta!

Sou o Vasco, formado em Engenharia Mecânica, mas a traçar um caminho em direção a Data Scientist (pelo menos assim o espero). Neste momento trabalho como consultor de Business Intelligence.

Motivação: Sinto que o panorama político português (e mundial) está algo decadente e que poderia ser feito muito melhor, até porque há pessoas com vontade e ideias, mas que não se identificam com todo o ambiente à volta da política. Acho que os partidos estão mais preocupados em atacar-se uns aos outros do que em trabalhar em conjunto, de forma construtiva, para levar Portugal a bom porto. Por causa disto, não me identifico com a política partidária atual e, por isso, sempre encontrei um vazio na minha vontade de tentar mudar alguma coisa.
Esta iniciativa veio preencher esse vazio e acho que pode ser um veículo extraordinário para aumentar o interesse das pessoas pelas legislativas, fomentar o debate construtivo e para que todos possam tomar uma decisão muito mais informada.

Infelizmente não tenho grande experiência em Software Development, mas estou disponível para ajudar naquilo que for necessário. :)

NC

Nuno Cruz Tue 3 Sep 2019

Nuno Cruz, Frontend Engineer

Motivação: Ajudar a população a fazer escolhas informadas. Tal como já foi dito por aqui, também sinto a necessidade de ter uma plataforma que ajude a fazer escolhas informadas.

LK

Leonid Kholkine Tue 3 Sep 2019

Viva!
Leonid aqui, software engineer com experiência full-stack (desde devops até frontend). Motivação: Já senti a mesma frustração na altura das eleições e 'perdi' muito tempo a fazer pesquisa. Acho que isso não faz sentido e fazer uma escolha informada deveria ser mais fácil. Estou neste momento em período de algumas mudanças mas quero contribuir com o que conseguir.

NC

Nuno Carneiro Mon 2 Sep 2019

Olá Luís! Bem-vindo ao grupo! Temos muito gosto em contar com o teu contributo :) Se puderes participar na nossa chamada amanhã às 21h, seria a melhor forma de ficar a par de tudo

LC

Luis Cunha Mon 2 Sep 2019

Luis Cunha, software engineer / machine learning engineer; Motivação: ajudar a população a fazer escolhas informadas. Não tenho muito tempo disponível, mas no pouco que poder ajudar, será com gosto.

JS

Jorge Saco Thu 29 Aug 2019

Jorge Saco, UX/UI Designer

Motivação: Ajudar na criação de uma plataforma digital que ajude a informar a população para as Legislativas 2019, intuitiva de fácil acesso e completa.

NC

Nuno Carneiro Mon 26 Aug 2019

Olá, faltava a minha apresentação!

O meu nome é Nuno Carneiro, a origem deste projecto foi a página www.Europeias2019.com que criei com o Pedro Coelho quando me senti frustrado por não encontrar uma lista de todas as candidaturas para as eleições Europeias de 2019. Mais tarde juntei o grupo inicial para este projecto porque acho que o afastamento entre cidadãos e política é um problema grave em Portugal.

Acredito que uma democracia forte é um pilar do desenvolvimento económico e que uma democracia forte dá trabalho: os cidadãos têm de fazer o trabalho de casa para controlar o poder político. Acredito também que as decisões são melhores quando mais vozes são ouvidas.

Este projecto é uma forma de contribuir para algo maior, fora da minha actividade profissional normal como data scientist numa empresa de tecnologia em Lisboa. Gosto muito de ler e escrever, tenho até um blog sobre livros (www.betaglyph.com). Faço parte de algumas redes internacionais de jovens como a Sandbox e a comunidade Global Shapers, um gosto que vem desde os meus tempos de universidade quando fui presidente da European Students of Industrial Engineering and Management. Não faço e nunca fiz parte de nenhum partido.

As minhas principais motivações são:
* Aumentar participação (informada) dos cidadãos nos processos políticos
* Aumentar o escrutínio das decisões políticas
* Aumentar qualidade das propostas políticas
* Contribuir para um aumento da transparência em todos os processos políticos/ públicos em Portugal

Muito excited para ver o que pode sair deste nosso projecto! :raised_hands:

TS

Tiago Sousa Thu 22 Aug 2019

Tiago Sousa, Business Analyst.
Motivação: Criar uma plataforma que agregue toda a informação relevante sobre as legislativas para facilitar a escolha informada e consciente das pessoas.

IR

Ines Rosete Wed 21 Aug 2019

Inês Rosete, Data Scientist. Motivação: Criar uma plataforma com toda a informação relevante condensada e que promova o voto esclarecido e informado. Sou membro do partido Iniciativa Liberal. em anexo segue a declaração de interesses entregue ao partido.

Declaração de interesses 2019/08/06
Boa noite a todos, em conjunto com uns amigos estou a criar uma plataforma para as eleições legislativas de 2019. O objectivo dessa plataforma é centralizar toda a informação dos programas políticos (e não só) de todos os partidos que irão concorrer às eleições. Sendo eu membro do IL venho declarar que a minha participação nessa plataforma será independente e neutra não tendo o IL qualquer intervenção nessa plataforma nem eu representarei o IL de qualquer forma.
Cumprimentos,
Inês Rosete