Loomio
Tue 24 Mar 2015 10:41PM

apoio dos Piratas ao aplicativo 99models

THK Tatiana H. Kawamoto Public Seen by 576

O 99 Models é um aplicativo para celular que permite que acompanhantes encontrem clientes sem intermediários e sem custo. Modifica de maneira perpétua a relação dos clientes para com acompanhantes, onde antes sempre existia um atravessador.

A ideia é criar um ambiente seguro para ambos, acompanhante e cliente, sem a possível e provável exploração ou chantagem de um intermediário. É uma plataforma que visa segurança e autonomia de pessoas que oferecem o serviço de acompanhante.

O desenvolvimento futuro do aplicativo prevê, inclusive, um trabalho de ampliação da plataforma para um público que inclua o público LGBT. É especialmente importante para transsexuais que são alvo mais agudo de violência.

O grupo 99models relata dificuldade com a divulgação da plataforma que está apenas começando, além de preconceito com o tema, por isso recorreram aos Piratas.

O manifesto completo como sugerido pelo grupo 99models: https://drive.google.com/file/d/0B3y532dRK9stTEF4TFA5QnJ5bkZtckVrRzdPWFY5bl9yX2pB/view?usp=sharing

KFZ

Katherine Finn Zander Wed 25 Mar 2015 2:17PM

eu me posiciono em sentido oposto a qualquer forma de incentivo à prostituição. mas isso sou eu e apenas eu.
e essa questão não foi fechada na assembléia.

B

Barney Wed 25 Mar 2015 2:37PM

eu apoio! apesar de ter sido retirada de pauta (de forma rasteira na minha opinião), a grande maioria dxs Piratas já tinha emitido opinião favorável nesse sentido. Não vejo porque algo assim não possa ser votado aqui. O estatuto não se põe a favor, mas também não é contra. Sempre lembrando que a autodeterminação é cláusula pétrea de nosso Partido. Qualquer coisa, nós podemos pensar em apoio dos coletivos estaduais.

KFZ

Katherine Finn Zander Wed 25 Mar 2015 2:51PM

a grande maioria dos piratas?
acho que tem que ver isso certinho... se você está falando daquele grupo formado na assembléia, nem a Fabiane, Tatiana, Bianca, Amanda entre outras estavam presentes.
acho que a discussão tem que ocorrer no Bucaneiras, não?

B

Barney Wed 25 Mar 2015 3:06PM

pq só o Bucaneiras poderia opiniar nesse assunto?

KFZ

Katherine Finn Zander Wed 25 Mar 2015 3:09PM

ninguém está vetando ninguém de opinar em nada.

DU

max (a)rcano33 Wed 25 Mar 2015 3:13PM

São duas coisas diferentes: temos um GT de mulheres, composto só de mulheres, que combate o machismo internamente no partido. E temos o GS bucaneiras, que é um setorial aberto a todos interessados, homens, mulheres, enfim. Pelo menos foi isso que entendi.

AT

Ana Trevizoli Wed 25 Mar 2015 9:46PM

Olá, sou relações públicas do 99models. A questão principal, na nossa visão, é dar liberdade para que a mulher possa escolher o que quer fazer com seu corpo e que possa faze-lo de maneira digna, segura, sem o risco de ser explorada ou abusada por intermediários. A mulher, historicamente, foi e é reprimida especialmente em relação ao seu corpo e foi justamente por isso que decidimos voltar o aplicativo inicialmente para acompanhantes do sexo feminino, para que ela possa usar seu corpo da maneiro que bem entender, sem julgamentos. Embora o 99models seja voltado para acompanhantes, sendo esse termo aberto a diversas interpretações, acreditamos que a prostituição é uma profissão que sofre grande estigma, embora seja tão antiga quanto todas. Vela-la, fingir que ela nao existe, reprimi-la, é ao mesmo tempo cruel com aqueles que exercem essa profissão e uma hipocrisia. Acreditamos que não devemos julgar e levantamos a bandeira da liberdade e autonomia feminina.

BRD

Bianca Regina da Hora Wed 25 Mar 2015 10:43PM

Acredito que esse assunto deveria ser discutido no Bucaneiras por todos que estão lá e por quem quiser entrar. Depois de ser formar uma opinião sobre o assunto podemos levar para o restante dos Piratas, a final é pra isso que serve o GS. Eu sou a favor de legalizar a prostituição e esse aplicativo me parece interessante, mas acho que deveria ser ampliado para englobar trans e gays. Bora, discutir isso a fundo e chegar em uma conclusão definitiva.

PM

Philipe Mota Thu 26 Mar 2015 7:15AM

a cláusula da autodeterminação me parece suficiente para apoiarmos o aplicativo - que me parece ser uma boa iniciativa para acabar com a figura do intermediário que explora a atividade.

Load More