Loomio
Tue 20 Oct 2015

Coordenador Temporário - Rio Grande do Sul

DU
[deactivated account] Public Seen by 349

E se possível a criação de coordenador suplente com a saída do Max agora acredito que estamos sem coordenação [ na região sul ]. Tem o Iuri aqui, mas ele é secretário. Mês que vem tem votação para nova coordenação, mas e até lá ficaremos sem coordenador ?

DU

[deactivated account] Tue 20 Oct 2015

Pensei nos seguintes nomes:
Eugenio
Chico
Juliano quem puder colaborar com esse post se eu estiver errado em algo corrige.

E

Edd Tue 20 Oct 2015

A poucos piratas no rio?

DU

[deactivated account] Tue 20 Oct 2015

olha mais de 20 acredito que não é tão pouco , tem na capital Porto Alegre e no interior Serra Gaúcha também eu mesmo sou da região litoranea.

JL

Jeverson Lima Tue 20 Oct 2015

Norte gaúcho também tem pirata!

V

Valter Tue 20 Oct 2015

bons nomes sugeridos. Inclusive, gostaria de aqui, declarar que apoiaria estes nomes na assembleia também. Acho que o Chico e o Eugenio possuem experiência para tocarem o barco neste período de turbulência, com muito menos danos ao casco, e, principalmente, se fecharmos em torno do nome deles em apoio. O apoio tb terá de ser dado ao pirata Juliano, caso o seu nome fosse o indicado.

DU

[deactivated account] Wed 21 Oct 2015

são sugestões precisava deles no loomio.

V

Valter Wed 21 Oct 2015

o Eugenio eu dialoguei com ele hoje, temos um chat no interior para algumas deliberações que temos necessidade e, neste chat q é o que participo, eu perguntei ao Chico e ao Eugenio. O Eugenio já leu e já se pronunciou. Ele estudará a situação de ser candidato na Assembleia. Para a situação temporária eles consideram que não há necessidade por ser pouco tempo, desde que nós todos façamos, cada um, a sua parte. Sobre a candidatura piratas, considero que é muito importante, mas muito importante mesmo cada um de nós se assumir como uma liderança pirata e colaborar diretamente com a pessoa que assumir o cargo, pois precisamos uns dos outros para que nossos trabalhos sejam realizados com menos esforço individual e mais colaboração coletiva. Neste sentido, só para dar um exemplo, eu posso fazer as anotações em uma reunião, do que é tratado, para que estas anotações sirvam de base para uma ata que não seja eu o secretário. Vai ser importante para o pirata receber este apoio e para nós, dar ele.

E

Eugenio Wed 21 Oct 2015

Piratas, somente agora acessei este tópico e me inteirei de seu conteúdo. Inicialmente temos que esclarecer que o cargo vago é o de coordenador regional sul, por isto vou editar o texto inicial para evitar equívocos.

E

Eugenio Wed 21 Oct 2015

Também agradeço a lembrança que fizeram em relação ao meu nome.
No entanto gostaria de sugerir que analisássemos antes se há necessidade de realizarmos uma votação para um período tão curto, já que a assembleia sul deve ocorrer no próximo mês quando será eleita a nova coordenação regional.

CN

Claiton Neisse Wed 21 Oct 2015

Bem, o texto pra mim está confuso. O RS tem coordenador. O que não se tem é coordenador da região sul. E isso é assunto para os coletivos dos três estados do sul.
Talvez, o espaço mais apropriado seja esse https://www.loomio.org/g/CYzhftgK/partido-pirata-piratas-do-sul, a não ser que nesse Espaço Pirata estejam todas as pessoas dos coletivos dos três estados.

Supondo que a ideia do tópico é um coordenador temporario para a região sul, e considerando que a assembleia está proxima de ser realizada, não vejo razão para eleger um coordenador regional temporário. Alem disso, me parece que a organização da assembleia está fluindo, especialmente com a saida do coordenador regional (isso é impressão que tenho do que eu tenho acompanhado.)

Eu considero apresado ficar listando nomes aqui. E fica parecendo que não existem outros coletivos, já que todos os nomes citados são do RS. Não podemos ficar discutindo entre nós (RS) assuntos que dizem respeito a três coletivos. Do meu modo de ver o coordenador da região sul deveria ser de outro coletivo, que não o do RS.

LC

Luciana Chaves Wed 21 Oct 2015

Ahhhh a tansa não enxergava esse box

LC

Luciana Chaves Wed 21 Oct 2015

Cegueta :)

JRR

Juliano Rombaldi Rodrigues Wed 21 Oct 2015

Opa. @macaco. O RS tem Secretário Geral que é o Fernando Ungaretti. Eventual Coordenador do RS seria eleito através das regiões (se assim fossemos dividir o estado) ou pelos municípios quando tivermos diretórios nestes. Eu me confundo, também.

IG

Iuri Guilherme Sat 31 Oct 2015

A estrutura do partido, que concerne este assunto, estatutariamente é a seguinte:

Secretaria Nacional

Atualmente é uma secretaria colegiada.

Secretaria Estadual

No Rio Grande do Sul era o Ederson Brilhante, agora é o Fernando Ungaretti.

Secretaria Municipal

Porto Alegre não sei se tem diretório e secretaria, alguém sabe?

Coordenação Regional

No Sul temos o Max, ou não temos, não sei.

A coordenação nacional é a composição das cinco coordenações regionais.

Não existe, estatutariamente, coordenador estadual nem municipal.

Na região sudeste existe uma coordenação colegiada.

IG

Iuri Guilherme Sat 31 Oct 2015

Eu não sou secretário, eu faço parte da secretaria nacional colegiada.

Os secretários são o Daniel Prazeres e o Paulo Crosara.

Eu havia mencionado que eu poderia me candidatar a coordenador sul, mas isto agora está fora dos planos. Estou judicialmente impedido de participar da assembleia.

O que eu havia problematizado, e outras pessoas haviam sugerido também, era de fazer o processo de candidaturas antes da assembleia pelo Loomio e fazer a votação presencialmente. Algumas pessoas poderiam ver isto como algum tipo de pré eleição e consequente transformação da eleição presencial em algo formal, sendo a "eleição" propriamente dita feita no Loomio antes. E é mesmo.

O que a gente já fez e sabe que não da certo, é deixar pra trazer todas as panelas de pressão e bolas de neve pra tentar resolver no facão em uma ou duas horas em encontros que acontecem uma vez a cada dois anos, e terminar com uma decisão arbitrária e que tem este tipo de consequência que vocês estão vendo aí.

Tentar fazer diferente não dói.