Loomio
Fri 17 Jul 2015

RESOLUÇÃO Nº 003/2015 - Núcleos Provisórios

RR
Rodrigo Rey Public Seen by 325
  1. Indicação de no mínimo 03 (três) e no máximo 05 (cinco) nomes com suas respectivas funções de acordo com o estatuto da Associação Partido da Internet em seu artigo 14; assim sendo serão considerados MEMBROS da Comissão Provisória;

  2. Todos os nomes que irão compor as Comissões Provisórias deverão obedecer os seguintes critérios de associação previsto no artigo 4.

RESOLUÇÃO Nº 003/2015
Estabelece normas para a formação de novos Núcleos Provisórios em todo o território nacional.
A API, através da Secretaria Geral, no uso de suas atribuições estatutárias, aprova a seguinte Resolução:

Art. 1º - As Comissões Provisórias estaduais e Municipais terão validade de 12 (doze) meses.

Art. 2º - As Contribuições seguirão de acordo com o estatuto descritas em seu artigo 8º.

Art. 3º - As contribuições serão centralizadas a nível nacional, havendo necessidade de repasses o núcleo estadual e/ou municipal irá através de sua tesouraria local informar da necessidade a nacional com devida justificativa a ser apresentada por meios oficiais seja impresso ou eletrônico.

Art. 4º - Fica sujeito a aprovação das instâncias superiores aprovação de material impresso e/ou eletrônico, devendo ser observado pelo núcleo local as diretrizes e resoluções nacional.

Art. 5º - O núcleo estadual ou municipal podem criar coordenações regionais e sub-coordenadorias, assim como grupos especiais e específicos, temporários ou não desde que não conflitantes com os de esfera superior.
Parágrafo único: As coordenadorias e sub-coordenadorias devem ser preferencialmente eleitas pela assembleia seja ela virtual e/ou presencial.

Art. 6º - As reuniões dos núcleos irão ter como base os artigos 12 e 13 do estatuto da API.

Art. 7º – Perderá automaticamente as funções nos Núcleos Provisórios o associado que deixar de comparecer nas reuniões regularmente convocadas pelo Diretório Estadual, pelos Coordenadores e sub-coordenadores por um tempo superior a 3.

Art. 8º - O não cumprimento ao que estabelece esta Resolução implicará na DESTITUIÇÃO AUTOMÁTICA, sem qualquer aviso prévio, de todos os integrantes dos núcleos ou Comissões Provisórias.

Art. 9º – Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogando-se as disposições em contrário.

São Paulo, 17 de Julho de 2015.

Link Editável
https://goo.gl/IE2WSP

MBL

Mateus Bispo Leal Sat 18 Jul 2015

Eu usaria 3 mebros para fundação de núcleo e 7 com registro de estatuto para abertura de filial estadual. Mas honestamente, acho que a API deve ser mais desburocratizada que isso. Não vejo por que ter estruturas formais rigidas além do minimo obrigatório que é a administração reponsável pela matriz.

Vamos deixar essa dor de cabeça para o partido onde isso é obrigatório.

Eu prefiro o onceito e gestão por projetos.

Forma-se um núcleo de no mínimo 3 componentes para gerir um projeto cujo alcance temático-geográfico dependerá do escopo do projeto. Forma-se um conselho getor do projeto com no mínimo 3 pessoas e pronto. O conselho dura enquanto urar o projeto que deve ser primeiramente aprovado pela assembleia e fim de papo.

RR

Rodrigo Rey Sat 18 Jul 2015

Cria uma nova proposta.

MBL

Mateus Bispo Leal Sat 18 Jul 2015

Deixa o povo se manifestar. Vamos construir em torno. Vai que alguém apresenta algo me
lhor.

AF

Alekz Fergues Tue 21 Jul 2015

De acordo com a: RESOLUÇÃO Nº 003/2015 - Núcleos Provisórios. Mas espero maiores manifestações para reaver outras resoluções possíveis.

MBL

Mateus Bispo Leal Thu 23 Jul 2015

@rodrigorey2 vamos reduzir as quantidades para de 3 a 5 senão esse núcleos vão demorar demais a sair. E vamos autorizar no momento somente os núcleos estaduais? Os municipais deixamos para quando os estaduais forem permanentes.

MBL

Mateus Bispo Leal Thu 23 Jul 2015

No momento eu mesmo não teria condições para abrir um núcleo aqui. Na verdade nem teria muita função para ele.

MBL

Mateus Bispo Leal Thu 23 Jul 2015

Vc mesmo não teria gente suficiente para abrir Sampa. Não vamos criar mais dificuldades para nós mesmo do que as que já temos.

RR

Rodrigo Rey Thu 23 Jul 2015

@bispo só coloquei um inicial a discussão, concordo contigo, só precisamos de definições, será só estadual, blz de acordo, coloca-se uma ressalva talvez, onde só terá núcleo municipal após uma quantidade de X pessoas daquele estado por exemplo. Só precisamos das regras para conseguir planejar melhor a estrutura de TI.

MBL

Mateus Bispo Leal Thu 23 Jul 2015

Blz. Vc concorda em reduzir as quantidades para mínimo de 3 e liberar apenas os estaduais nesse momento?

RR

Rodrigo Rey Thu 23 Jul 2015

Sim, só colocar o que precisa, ao meu ver enquanto provisório não teria de momento tesouraria por exemplo, como sugeri no texto, já que é provisório, não poderá ao meu ver recolher contribuições, ter valores, seria digamos a título precário sua existência.

RR

Rodrigo Rey Fri 24 Jul 2015

@fernandonunes @fernandomendes @flavioviana @gabrieldepaula1

FN

Fernando Nunes Sat 25 Jul 2015

Também não tenho nada a acrescentar. Para mim está bom.

PDI

Partido da Internet Sun 23 Aug 2015

@gabrieldepaula1 @flavioviana @daltronunes

RR

Rodrigo Rey Mon 9 Nov 2015

Galera, precisamos votar e/ou discutir isso afim de criarmos futuros diretórios para o PI, uma vez que a API é seu órgão embrionário.

MBL

Mateus Bispo Leal Mon 9 Nov 2015

Sugeriria aumentar o tempo da comissão provisória para um ano.
Alterar cordenadorias e subcoordenadorias para grupos temáticos.

Em 9 de novembro de 2015 14:41, Rodrigo Rey (Loomio) escreveu:

Galera, precisamos votar e/ou discutir isso afim de criarmos futuros diretórios para o PI, uma vez que a API é seu órgão embrionário.

Reply to this email directly or view it on www.loomio.org ( https://www.loomio.org/d/2IMP0nN9/resolucao-n-003-2015-nucleos-provisorios?utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=new_comment#comment-841395 ).

Turn off emails ( https://www.loomio.org/email_actions/unfollow_discussion/103493/aF39m6yV3nzYuhfbQezr ) for this discussion.

Change your email preferences ( https://www.loomio.org/email_preferences?unsubscribe_token=aF39m6yV3nzYuhfbQezr&utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=new_comment ) to unsubscribe from these emails.

MBL

Mateus Bispo Leal Tue 10 Nov 2015

@rodrigorey2 posta aí o link editável para eu fazer as alterações que tinhamos combinado anteriormente.

RR

Rodrigo Rey Tue 24 Nov 2015

@bispo Link Editável
https://goo.gl/IE2WSP

PDI

Partido da Internet started a proposal Tue 5 Apr 2016

Pela aprovação do regulamento Closed Sat 23 Apr 2016

Agree - 1
Abstain - 1
Disagree - 0
Block - 0
2 people have voted (6%)